Nos siga

Fichas

Ficha | Crônicas Saxônicas (O Último Reino) – Bernard Cornwell

Guia completo da série Crônicas Saxônicas escrita por Bernard Cornwell com ordem dos livros e novidades sobre a série televisiva The Last Kingdom.

Publicado

em

Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell

Tópicos da Postagem:

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Livros

Crônicas Saxônicas (renomeada para O Último Reino, no original The Last Kingdom) é uma série literária de ficção histórica escrita pelo britânico Bernard Cornwell e conta a história de Alfredo, o Grande e seus descendentes, através dos olhos de Uhtred de Bebbanburg (Ragnarson), personagem fictício nascido de um senhor saxão na Nortúmbria, mas capturado e adotado pelos dinamarqueses em uma invasão na Grã-Bretanha por volta do século IX.

Os livros, que são narrados em retrospectiva, focam no reino Anglo-Saxão de Wessex, localizado na Grã-Bretanha, onde Alfredo toma algumas ações e decisões em uma tentativa de consolidar a Inglaterra como uma nação enquanto enfrenta a fúria das invasões dinamarquesas.

A história é contada de forma cronológica, portanto o ideal é você ler os livros na ordem de publicação, porém nada impede que você pegue um livro de forma individual e o leia, pois ele terá um começo, meio e fim. Mas reforço, o ideal é ler na ordem para ir acompanhando todos os eventos corretamente.

A série Crônicas Saxônicas possui um total de treze volumes publicados no exterior e está finalizada. No Brasil até o momento foram publicados doze volumes, com o décimo terceiro e último previsto para 5 de julho de 2021.

Crônicas Saxônicas Citações

“Quando um inimigo quer conversar significa que não quer lutar.”
O Último Reino (Crônicas Saxônicas #1)

“- Um líder lidera – disse Ragnar – e não se pode pedir que os homens arrisquem a vida se não estivermos dispostos a arriscá-la também.”
O Último Reino (Crônicas Saxônicas #1)

“Enquanto houver uma família chamada Uhtred, e enquanto houver uma reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.”
A Canção da Espada (Crônicas Saxônicas #4)

“A dúvida enfraquece a vontade.”
Morte dos Reis (Crônicas Saxônicas #6)

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Ordem de Leitura:

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Ordem dos Livros (Publicação):

The Last Kingdom

The Last Kingdom é uma série televisiva baseada nos livros Crônicas Saxônicas produzida originalmente pela BBC e posteriormente produzida pela Netflix. A primeira temporada estreou em 2015 e a quarta temporada foi lançada em 2020.

A título de informação e comparação, as quatro primeiras temporadas cobrem a história dos primeiros oito volumes, apesar da série televisiva não seguir a trama exatamente como nos livros.

Com o sucesso da série The Last Kingdom, a Netflix renovou para a 5ª temporada, porém ainda sem previsão de estreia devido a pandemia, causando atrasos nas gravações. Ao que tudo indica deverá estrear no fim de 2021 ou início de 2022.

O elenco conta com Alexander Dreymon no papel de Uthred, David Dawson como Rei Alfredo, Emily Cox no papel de Brida, Ian Hart como Padre Beoca, Harry McEntire como Aethelwold, Tobias Santelmann como jovem Ragnar e muitos outros.

Outros livros de Bernard Cornwell

O escritor Bernard Cornwell é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Livros Individuais:

  • Redcoat [1987]
  • Sea Lord [1989]
  • Stonehenge [1999]
  • O Condenado [2001]
  • Azincourt [2008]
  • O Forte [2010]
  • Waterloo [2014] [Não Ficção]
  • Tolos e Mortais [2017]

O Último Reino

1º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Último Reino - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Último Reino
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 364 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Last Kingdom
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 336 Páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Último Reino na Amazon Compre O Último Reino na Americanas Compre O Último Reino na Submarino

Sinopse de O Último Reino:

O último reino é o primeiro romance de uma série que conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

O Cavaleiro da Morte

2º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Cavaleiro da Morte
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Pale Horseman
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Cavaleiro da Morte na Amazon Compre O Cavaleiro da Morte na Americanas Compre O Cavaleiro da Morte na Submarino

Sinopse de O Cavaleiro da Morte:

O cavaleiro da morte apresenta é a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. A sequência começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série, se mostrando um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio. Porém o abandono dos lordes ingleses, que acabam se aliando aos dinamarqueses, torna tudo mais difícil.Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.Cornwell relata de forma nua e crua as intempéries do período medieval, revela os podres da justiça e as alianças forjadas por interesses escusos, narra a movimentação do clero e da nobreza que agiam com pouquíssimo ou, até mesmo, sem nenhum pudor.

Os Senhores do Norte

3º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Os Senhores do Norte - Bernard Cornwell

Título Nacional: Os Senhores do Norte
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Lords of the North
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Os Senhores do Norte na Amazon Compre Os Senhores do Norte na Americanas Compre Os Senhores do Norte na Submarino

Sinopse de Os Senhores do Norte:

Os senhores do norte é uma história poderosa feita de traição, romance e luta. Numa região de conflitos e levantes em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heróica. O ano é 878 e o reino de Wessex de Alfredo está livre dos vikings. Depois de lutar ao lado do rei na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred precisa voltar ao norte para vingar a morte do pai adotivo e resgatar a irmã. Para isso, terá de enfrentar seu velho inimigo, Kjartan, um renegado chefe dinamarquês que o espreita na formidável fortaleza de Dunholm. Para Uhtred, a esperança reside na espada. Em seu caminho, encontrará rebelião, caos e medo, e terá como companhia uma freira saxã que deixou para trás a vocação religiosa. Em nome do poder, o jovem da Nortúmbria será traído por um de seus aliados, se tornando escravo… e contará com a inesperada ajuda daquele que um dia odiou. Ele enfim retorna ao Norte para acertar contas e tomar sua vingança há muito adiada, finalmente, na parede de escudo. Os senhores do norte é impressionante na forma. Consegue mostrar ainda mais crueldade e traição do que os volumes anteriores da série, sem mencionar uma inesperada reviravolta na trama.

A Canção da Espada

4º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Canção da Espada - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Canção da Espada
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Sword Song
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Canção da Espada na Amazon Compre A Canção da Espada na Americanas Compre A Canção da Espada na Submarino

Sinopse de A Canção da Espada:

O ano é 885 e a Inglaterra está em paz, dividida entre o reino dinamarquês ao norte e o reino saxão de Wessex, ao sul. Uhtred, filho exilado de um senhor da Nortúmbria, guerreiro por instinto, viking por natureza, parece ter se acomodado. Tem terras, mulher, dois filhos e uma tarefa dada por Alfredo: sustentar a fronteira no Tâmisa. Mas os problemas aparecem, um morto ressuscitou e novos vikings chegaram para ocupar Londres. O sonho deles é conquistar Wessex, e para isso precisam da ajuda de Uhtred. Alfredo tem outras idéias. Quer que Uhtred expulse os invasores vikings de Londres. É uma época perigosa e Uhtred precisa decidir até que ponto seu juramento o liga ao rei. Outras nuvens de tempestade estão se reunindo. Æthelflaed ― a filha de Alfredo ― está casada, mas uma reviravolta cruel do destino faz com que sua própria existência se torne uma ameaça ao reino de Alfredo. São as lealdades dúbias de Uhtred, meio saxão, meio dinamarquês, que devem agora decidir todo o futuro da Inglaterra.

Terra em Chamas

5º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Terra em Chamas - Bernard Cornwell

Título Nacional: Terra em Chamas
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Burning Land
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Terra em Chamas na Amazon Compre Terra em Chamas na Americanas Compre Terra em Chamas na Submarino

Sinopse de Terra em Chamas:

Em Terra em chamas seguimos acompanhando o monarca Alfredo, que está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Os inimigos dinamarqueses fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Porém o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas.No entanto, o gosto da vitória inglesa é ofuscado por uma tragédia que leva Uhtred a jurar nunca mais servir o reino saxão novamente. Agora, o sonho de retomar as terras que lhe são de direito na Nortúmbria parece mais próximo.E para alcançar seu objetivo, o guerreiro se une ao amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten.Mas o destino tem outros planos. Os dinamarqueses da Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred, e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.

Morte dos Reis

6º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Morte dos Reis - Bernard Cornwell

Título Nacional: Morte dos Reis
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Death of Kings
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 335 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Morte dos Reis na Amazon Compre Morte dos Reis na Americanas Compre Morte dos Reis na Submarino

Sinopse de Morte dos Reis:

O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não possui a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos.Essa situação dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições.Uhtred, braço direito do rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival.Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu território perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e ao mesmo tempo admiração estabelecida entre os dois tornou-se ainda mais complexa depois de tantos anos de batalhas e discordâncias pessoais.É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a seu filho Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia. Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e a ressuscitar antigas rivalidades. Porém cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada.

O Guerreiro Pagão

7º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Guerreiro Pagão - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Guerreiro Pagão
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Pagan Lord
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Guerreiro Pagão na Amazon Compre O Guerreiro Pagão na Americanas Compre O Guerreiro Pagão na Submarino

Sinopse de O Guerreiro Pagão:

Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.Os dias de glória do protagonista parecem pertencer ao passado. A Britânia mergulhou numa paz repleta de tensão e, embora a ameaça dinamarquesa ainda esteja presente, nenhum dos lados do conflIto parece disposto a arriscar um confronto capaz de destruir tudo ao redor. Longe do campo de batalha, o próprio Uhtred sente-se envelhecido e inapto a mudar sozinho os rumos de uma rivalidade que se estende por gerações.Porém, as Nornas, mais uma vez, tecem a tapeçaria do destino e mudam a jornada do guerreiro.Após um acidente, Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, se vê hostilizado como nunca pela Igreja, cujo poder só aumenta. Desprovido de posses e aliados, ele se apega às antigas crenças, à habilidade na guerra e ao poder de seu nome para sobreviver em um mundo que voltou a se tornar agressivo de um dia para o outro.Sua única esperança é concretizar um plano ousado e arriscado: recuperar, contando com apenas alguns homens, Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu, legado deixado por seu pai e usurpado por seu tio muitos anos antes.O que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo em meio a um perigoso ardil, capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses e levá-los de volta à matança em uma batalha que selará o futuro da Britânia.

O Trono Vazio

8º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Trono Vazio - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Trono Vazio
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Empty Throne
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Trono Vazio na Amazon Compre O Trono Vazio na Americanas Compre O Trono Vazio na Submarino

Sinopse de O Trono Vazio:

As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex? Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino.

Guerreiros da Tempestade

9º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Guerreiros da Tempestade - Bernard Cornwell

Título Nacional: Guerreiros da Tempestade
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Warriors of the Storm
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Guerreiros da Tempestade na Amazon Compre Guerreiros da Tempestade na Americanas Compre Guerreiros da Tempestade na Submarino

Sinopse de Guerreiros da Tempestade:

Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos.Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos.Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo? No dilema entre ambições pessoais e compromissos políticos, não existem escolhas simples.Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

O Portador do Fogo

10º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Portador do Fogo - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Portador do Fogo
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 322 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Flame Bearer
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Portador do Fogo na Amazon Compre O Portador do Fogo na Americanas Compre O Portador do Fogo na Submarino

Sinopse de O Portador do Fogo:

É 917 d.C., e Uhtred é um homem de 60 anos, mas ainda é um guerreiro feroz e temível. Alfred está morto há muito tempo e seu filho Edward agora lidera os esforços para expulsar os dinamarqueses de todas as terras saxãs. A irmã de Edward, Æthelflaed, governa a vizinha Mércia e ainda considera Uhtred – um ex-amante – como seu protetor. A Grã-Bretanha está em um estado de paz inquieta. O governante viking de Northumbria, Sigtryggr, e a rainha saxã Æthelflaed, concordaram com uma trégua. E assim, o maior guerreiro da Inglaterra, Uhtred de Bebbanburg, finalmente tem a chance de retomar a casa que seu tio traidor roubou dele há muitos anos – e que seu primo ardiloso ainda ocupa.Mas o destino é inexorável, e os inimigos de Uhtred e os juramentos que ele fez, além de uma rede de intrigas, conspiram para distraí-lo de seu sonho de recuperar sua casa.Novos inimigos entram na luta pelos reinos da Inglaterra: o temível Constantin da Escócia aproveita a oportunidade de conquista e lidera seus exércitos para o sul. Assim, a já precária paz da Britânia pode se transformar em uma guerra que a aniquilaria de uma vez por todas. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento. Ele é o senhor de Bebbanburg, o descendente de Ida, o Portador do Fogo, e vai precisar de todas as habilidades que desenvolveu em uma vida de batalhas para transformar seu sonho em realidade.

A Guerra do Lobo

11º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Guerra do Lobo - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Guerra do Lobo
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: War of the Wolf
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Guerra do Lobo na Amazon Compre A Guerra do Lobo na Americanas Compre A Guerra do Lobo na Submarino

Sinopse de A Guerra do Lobo:

Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras.Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente a frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino ― e matar todos em seu caminho.Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras.A paz é um sonho distante para a Inglaterra idealizada pelo rei Alfredo.Uhtred é o senhor de Bebbanburg outra vez. Depois de anos, ele enfim conseguiu recuperar a fortaleza ancestral que lhe foi tomada. No entanto, sua vida como senhor da Nortúmbria está longe de ser pacífica, pois laços antigos batem à sua porta.A Mércia sofre com rebeliões por toda parte, e noruegueses aproveitam a instabilidade da região para ocupar novas terras do reino cristão. Assim, surge um líder entre os chefes tribais noruegueses: Sköll Grimmarson.Um homem sanguinário, cruel e que está à frente de um exército de úlfhéðnar, os guerreiros-lobo, combatentes implacáveis cujo maior prazer é derramar o sangue dos seus inimigos.Porém, o reino que Sköll quer dominar não é a Mércia, mas a Nortúmbria, terra de Uhtred.Agora Uhtred precisa lidar com as hordas que ameaçam a Nortúmbria, ao mesmo tempo em que fica dividido entre seu juramento ao rei nortumbriano e os planos do seu antigo protegido e neto de Alfredo, o príncipe Æthelstan, de unificar a Inglaterra.

A Espada dos Reis

12º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Espada dos Reis - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Espada dos Reis
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Sword of Kings
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 340 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Espada dos Reis na Amazon Compre A Espada dos Reis na Americanas Compre A Espada dos Reis na Submarino

Sinopse de A Espada dos Reis:

É mais um momento de turbulência nos reinos. O rei Eduardo, com a saúde debilitada, não pode fazer nada para garantir uma sucessão tranquila ao trono e estabilidade política após sua morte. Há uma disputa entre dois herdeiros, Æthelstan e Ælfweard, e ninguém sabe se a frágil união dos reinos britânicos se manterá com a morte de Eduardo e o embate entre os dois herdeiros. Enquanto isso, Uhtred, após reconquistar sua querida fortaleza de Bebbanburg, mantém-se o mais distante possível das intrigas do sul, recluso na ainda independente Nortúmbria. Entretanto, um juramento é um compromisso eterno. E Uhtred prometeu a Æthelstan, seu antigo companheiro de armas e agora candidato a rei, que acabaria com qualquer pretensão de Ælfweard ao reinado. Ainda assim, Uhtred se sente tentado a ignorar o juramento e permanecer em sua solidão no norte, deixando os mércios e os saxões em sua disputa interminável por poder. Porém, quando um poderoso aliado de Ælfweard leva o conflito até a Nortúmbria e um inesperado pedido de ajuda chega a Bebbanburg, Uhtred e um pequeno grupo de guerreiros viaja para o sul, para a batalha pela realeza, um conflito que vai definir o destino da Inglaterra.

O Senhor da Guerra

13º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Senhor da Guerra - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Senhor da Guerra
Ano de Lançamento: Previsto para 05/07/2021
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: War Lord
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Senhor da Guerra na AmazonCompre O Senhor da Guerra na Americanas Compre O Senhor da Guerra na Submarino

Sinopse de O Senhor da Guerra

Após anos lutando para recuperar a fortaleza que era sua por direito, Uhtred retornou à Nortúmbria e a tomou de seu tio traiçoeiro. Agora, com seus guerreiros leais e uma nova companheira, a fortaleza de Bebbanburg parece em segurança. Uhtred, entretanto, está longe de gozar da mesma tranquilidade. Para além das muralhas inexpugnáveis de Bebbanburg, tem início uma disputa por poder. Ao sul, o rei Æthelstan unificou os reinos de Wessex, da Mércia e da Ânglia Oriental, e agora tem os olhos voltados para a realização irrevogável do sonho de seu avô Alfredo: a criação de um único reino unificado na Britânia. Enquanto isso, ao norte, o rei Constantino e outros líderes escoceses e irlandeses desejam ampliar suas fronteiras, cientes da ameaça que Æthelstan representa. O jovem monarchus totius Britanniae, o monarca de toda a Britânia, ainda não conquistou a Nortúmbria, o último reino ao norte, as terras que fazem fronteira com a Escócia de Constantino. No olho da tempestade está Uhtred. Preso por um juramento a Æthelstan, mas em busca de paz em sua querida Nortúmbria, ele se vê ameaçado e subornado pelos dois lados do conflito, enquanto precisa encarar uma escolha impossível: manter-se longe da disputa, arriscando sua liberdade e a perda da formidável Bebbanburg, ou se lançar na guerra rumo à mais terrível batalha que os reinos já enfrentaram. Só o destino dirá o resultado.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

NOVIDADES

Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE] Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Perdida – Carina Rissi

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Perdida escrita pela brasileira Carina Rissi, autora muito conhecida por vários chick-lits.

Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE] Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

A Roda do Tempo | Capa e pré-venda do livro Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas tem previsão de lançamento para 29 de outubro no Brasil.

Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE] Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Fallen – Lauren Kate

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Fallen escrita pela norte-americana Lauren Kate, na qual ganhou adaptação da Disney.

Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE] Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Divergente – Veronica Roth

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Divergente escrita pela norte-americana Veronica Roth.

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série erótica Cinquenta Tons de Cinza escrita pela britânica E. L. James.

Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE] Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Robert Lagdon – Dan Brown

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de aventuras Robert Langdon escrita pelo norte-americano Dan Brown.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE] Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Jogos Vorazes escrita pela norte-americana Suzanne Collins.

Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE] Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Crepúsculo – Stephenie Meyer

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Crepúsculo escrita pela norte-americana Stephenie Meyer.

Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE] Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Percy Jackson e Os Olimpianos escrita pelo norte-americano Rick Riordan.

Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE] Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Harry Potter – J. K. Rowling

Ordem dos livros, curiosidades e informações da mundialmente conhecida série de fantasia Harry Potter escrita pela britânica J. K. Rowling.

Populares