Nos siga

Fichas

Ficha | Crônicas Saxônicas (O Último Reino) – Bernard Cornwell

Guia completo da série Crônicas Saxônicas escrita por Bernard Cornwell com ordem dos livros e novidades sobre a série televisiva The Last Kingdom.

Publicado

em

Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell

Tópicos da Postagem:

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Livros

Crônicas Saxônicas (renomeada para O Último Reino, no original The Last Kingdom) é uma série literária de ficção histórica escrita pelo britânico Bernard Cornwell e conta a história de Alfredo, o Grande e seus descendentes, através dos olhos de Uhtred de Bebbanburg (Ragnarson), personagem fictício nascido de um senhor saxão na Nortúmbria, mas capturado e adotado pelos dinamarqueses em uma invasão na Grã-Bretanha por volta do século IX.

Os livros, que são narrados em retrospectiva, focam no reino Anglo-Saxão de Wessex, localizado na Grã-Bretanha, onde Alfredo toma algumas ações e decisões em uma tentativa de consolidar a Inglaterra como uma nação enquanto enfrenta a fúria das invasões dinamarquesas.

A história é contada de forma cronológica, portanto o ideal é você ler os livros na ordem de publicação, porém nada impede que você pegue um livro de forma individual e o leia, pois ele terá um começo, meio e fim. Mas reforço, o ideal é ler na ordem para ir acompanhando todos os eventos corretamente.

A série Crônicas Saxônicas possui um total de treze volumes publicados no exterior e está finalizada. No Brasil até o momento foram publicados doze volumes, com o décimo terceiro e último previsto para 5 de julho de 2021.

Crônicas Saxônicas Citações

“Quando um inimigo quer conversar significa que não quer lutar.”
O Último Reino (Crônicas Saxônicas #1)

“- Um líder lidera – disse Ragnar – e não se pode pedir que os homens arrisquem a vida se não estivermos dispostos a arriscá-la também.”
O Último Reino (Crônicas Saxônicas #1)

“Enquanto houver uma família chamada Uhtred, e enquanto houver uma reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.”
A Canção da Espada (Crônicas Saxônicas #4)

“A dúvida enfraquece a vontade.”
Morte dos Reis (Crônicas Saxônicas #6)

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Ordem de Leitura:

Crônicas Saxônicas (O Último Reino) Ordem dos Livros (Publicação):

The Last Kingdom

The Last Kingdom é uma série televisiva baseada nos livros Crônicas Saxônicas produzida originalmente pela BBC e posteriormente produzida pela Netflix. A primeira temporada estreou em 2015 e a quarta temporada foi lançada em 2020.

A título de informação e comparação, as quatro primeiras temporadas cobrem a história dos primeiros oito volumes, apesar da série televisiva não seguir a trama exatamente como nos livros.

Com o sucesso da série The Last Kingdom, a Netflix renovou para a 5ª temporada, porém ainda sem previsão de estreia devido a pandemia, causando atrasos nas gravações. Ao que tudo indica deverá estrear no fim de 2021 ou início de 2022.

O elenco conta com Alexander Dreymon no papel de Uthred, David Dawson como Rei Alfredo, Emily Cox no papel de Brida, Ian Hart como Padre Beoca, Harry McEntire como Aethelwold, Tobias Santelmann como jovem Ragnar e muitos outros.

Outros livros de Bernard Cornwell

O escritor Bernard Cornwell é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Livros Individuais:

  • Redcoat [1987]
  • Sea Lord [1989]
  • Stonehenge [1999]
  • O Condenado [2001]
  • Azincourt [2008]
  • O Forte [2010]
  • Waterloo [2014] [Não Ficção]
  • Tolos e Mortais [2017]

O Último Reino

1º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Último Reino - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Último Reino
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 364 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Last Kingdom
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 336 Páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Último Reino na Amazon Compre O Último Reino na Americanas Compre O Último Reino na Submarino

Sinopse de O Último Reino:

O último reino é o primeiro romance de uma série que conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

O Cavaleiro da Morte

2º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Cavaleiro da Morte
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Pale Horseman
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Cavaleiro da Morte na Amazon Compre O Cavaleiro da Morte na Americanas Compre O Cavaleiro da Morte na Submarino

Sinopse de O Cavaleiro da Morte:

O cavaleiro da morte apresenta é a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. A sequência começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série, se mostrando um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio. Porém o abandono dos lordes ingleses, que acabam se aliando aos dinamarqueses, torna tudo mais difícil.Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.Cornwell relata de forma nua e crua as intempéries do período medieval, revela os podres da justiça e as alianças forjadas por interesses escusos, narra a movimentação do clero e da nobreza que agiam com pouquíssimo ou, até mesmo, sem nenhum pudor.

Os Senhores do Norte

3º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Os Senhores do Norte - Bernard Cornwell

Título Nacional: Os Senhores do Norte
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Lords of the North
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Os Senhores do Norte na Amazon Compre Os Senhores do Norte na Americanas Compre Os Senhores do Norte na Submarino

Sinopse de Os Senhores do Norte:

Os senhores do norte é uma história poderosa feita de traição, romance e luta. Numa região de conflitos e levantes em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heróica. O ano é 878 e o reino de Wessex de Alfredo está livre dos vikings. Depois de lutar ao lado do rei na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred precisa voltar ao norte para vingar a morte do pai adotivo e resgatar a irmã. Para isso, terá de enfrentar seu velho inimigo, Kjartan, um renegado chefe dinamarquês que o espreita na formidável fortaleza de Dunholm. Para Uhtred, a esperança reside na espada. Em seu caminho, encontrará rebelião, caos e medo, e terá como companhia uma freira saxã que deixou para trás a vocação religiosa. Em nome do poder, o jovem da Nortúmbria será traído por um de seus aliados, se tornando escravo… e contará com a inesperada ajuda daquele que um dia odiou. Ele enfim retorna ao Norte para acertar contas e tomar sua vingança há muito adiada, finalmente, na parede de escudo. Os senhores do norte é impressionante na forma. Consegue mostrar ainda mais crueldade e traição do que os volumes anteriores da série, sem mencionar uma inesperada reviravolta na trama.

A Canção da Espada

4º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Canção da Espada - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Canção da Espada
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Sword Song
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Canção da Espada na Amazon Compre A Canção da Espada na Americanas Compre A Canção da Espada na Submarino

Sinopse de A Canção da Espada:

O ano é 885 e a Inglaterra está em paz, dividida entre o reino dinamarquês ao norte e o reino saxão de Wessex, ao sul. Uhtred, filho exilado de um senhor da Nortúmbria, guerreiro por instinto, viking por natureza, parece ter se acomodado. Tem terras, mulher, dois filhos e uma tarefa dada por Alfredo: sustentar a fronteira no Tâmisa. Mas os problemas aparecem, um morto ressuscitou e novos vikings chegaram para ocupar Londres. O sonho deles é conquistar Wessex, e para isso precisam da ajuda de Uhtred. Alfredo tem outras idéias. Quer que Uhtred expulse os invasores vikings de Londres. É uma época perigosa e Uhtred precisa decidir até que ponto seu juramento o liga ao rei. Outras nuvens de tempestade estão se reunindo. Æthelflaed ― a filha de Alfredo ― está casada, mas uma reviravolta cruel do destino faz com que sua própria existência se torne uma ameaça ao reino de Alfredo. São as lealdades dúbias de Uhtred, meio saxão, meio dinamarquês, que devem agora decidir todo o futuro da Inglaterra.

Terra em Chamas

5º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Terra em Chamas - Bernard Cornwell

Título Nacional: Terra em Chamas
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Burning Land
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Terra em Chamas na Amazon Compre Terra em Chamas na Americanas Compre Terra em Chamas na Submarino

Sinopse de Terra em Chamas:

Em Terra em chamas seguimos acompanhando o monarca Alfredo, que está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Os inimigos dinamarqueses fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Porém o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas.No entanto, o gosto da vitória inglesa é ofuscado por uma tragédia que leva Uhtred a jurar nunca mais servir o reino saxão novamente. Agora, o sonho de retomar as terras que lhe são de direito na Nortúmbria parece mais próximo.E para alcançar seu objetivo, o guerreiro se une ao amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten.Mas o destino tem outros planos. Os dinamarqueses da Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred, e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.

Morte dos Reis

6º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Morte dos Reis - Bernard Cornwell

Título Nacional: Morte dos Reis
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Death of Kings
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 335 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Morte dos Reis na Amazon Compre Morte dos Reis na Americanas Compre Morte dos Reis na Submarino

Sinopse de Morte dos Reis:

O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não possui a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos.Essa situação dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições.Uhtred, braço direito do rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival.Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu território perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e ao mesmo tempo admiração estabelecida entre os dois tornou-se ainda mais complexa depois de tantos anos de batalhas e discordâncias pessoais.É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a seu filho Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia. Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e a ressuscitar antigas rivalidades. Porém cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada.

O Guerreiro Pagão

7º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Guerreiro Pagão - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Guerreiro Pagão
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Pagan Lord
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Guerreiro Pagão na Amazon Compre O Guerreiro Pagão na Americanas Compre O Guerreiro Pagão na Submarino

Sinopse de O Guerreiro Pagão:

Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.Os dias de glória do protagonista parecem pertencer ao passado. A Britânia mergulhou numa paz repleta de tensão e, embora a ameaça dinamarquesa ainda esteja presente, nenhum dos lados do conflIto parece disposto a arriscar um confronto capaz de destruir tudo ao redor. Longe do campo de batalha, o próprio Uhtred sente-se envelhecido e inapto a mudar sozinho os rumos de uma rivalidade que se estende por gerações.Porém, as Nornas, mais uma vez, tecem a tapeçaria do destino e mudam a jornada do guerreiro.Após um acidente, Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, se vê hostilizado como nunca pela Igreja, cujo poder só aumenta. Desprovido de posses e aliados, ele se apega às antigas crenças, à habilidade na guerra e ao poder de seu nome para sobreviver em um mundo que voltou a se tornar agressivo de um dia para o outro.Sua única esperança é concretizar um plano ousado e arriscado: recuperar, contando com apenas alguns homens, Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu, legado deixado por seu pai e usurpado por seu tio muitos anos antes.O que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo em meio a um perigoso ardil, capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses e levá-los de volta à matança em uma batalha que selará o futuro da Britânia.

O Trono Vazio

8º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Trono Vazio - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Trono Vazio
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Empty Throne
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Trono Vazio na Amazon Compre O Trono Vazio na Americanas Compre O Trono Vazio na Submarino

Sinopse de O Trono Vazio:

As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex? Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino.

Guerreiros da Tempestade

9º Livro da Série Crônicas Saxônicas

Guerreiros da Tempestade - Bernard Cornwell

Título Nacional: Guerreiros da Tempestade
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 350 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Warriors of the Storm
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre Guerreiros da Tempestade na Amazon Compre Guerreiros da Tempestade na Americanas Compre Guerreiros da Tempestade na Submarino

Sinopse de Guerreiros da Tempestade:

Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos.Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos.Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo? No dilema entre ambições pessoais e compromissos políticos, não existem escolhas simples.Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

O Portador do Fogo

10º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Portador do Fogo - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Portador do Fogo
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 322 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Flame Bearer
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Portador do Fogo na Amazon Compre O Portador do Fogo na Americanas Compre O Portador do Fogo na Submarino

Sinopse de O Portador do Fogo:

É 917 d.C., e Uhtred é um homem de 60 anos, mas ainda é um guerreiro feroz e temível. Alfred está morto há muito tempo e seu filho Edward agora lidera os esforços para expulsar os dinamarqueses de todas as terras saxãs. A irmã de Edward, Æthelflaed, governa a vizinha Mércia e ainda considera Uhtred – um ex-amante – como seu protetor. A Grã-Bretanha está em um estado de paz inquieta. O governante viking de Northumbria, Sigtryggr, e a rainha saxã Æthelflaed, concordaram com uma trégua. E assim, o maior guerreiro da Inglaterra, Uhtred de Bebbanburg, finalmente tem a chance de retomar a casa que seu tio traidor roubou dele há muitos anos – e que seu primo ardiloso ainda ocupa.Mas o destino é inexorável, e os inimigos de Uhtred e os juramentos que ele fez, além de uma rede de intrigas, conspiram para distraí-lo de seu sonho de recuperar sua casa.Novos inimigos entram na luta pelos reinos da Inglaterra: o temível Constantin da Escócia aproveita a oportunidade de conquista e lidera seus exércitos para o sul. Assim, a já precária paz da Britânia pode se transformar em uma guerra que a aniquilaria de uma vez por todas. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento. Ele é o senhor de Bebbanburg, o descendente de Ida, o Portador do Fogo, e vai precisar de todas as habilidades que desenvolveu em uma vida de batalhas para transformar seu sonho em realidade.

A Guerra do Lobo

11º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Guerra do Lobo - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Guerra do Lobo
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: War of the Wolf
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Guerra do Lobo na Amazon Compre A Guerra do Lobo na Americanas Compre A Guerra do Lobo na Submarino

Sinopse de A Guerra do Lobo:

Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras.Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente a frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino ― e matar todos em seu caminho.Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras.A paz é um sonho distante para a Inglaterra idealizada pelo rei Alfredo.Uhtred é o senhor de Bebbanburg outra vez. Depois de anos, ele enfim conseguiu recuperar a fortaleza ancestral que lhe foi tomada. No entanto, sua vida como senhor da Nortúmbria está longe de ser pacífica, pois laços antigos batem à sua porta.A Mércia sofre com rebeliões por toda parte, e noruegueses aproveitam a instabilidade da região para ocupar novas terras do reino cristão. Assim, surge um líder entre os chefes tribais noruegueses: Sköll Grimmarson.Um homem sanguinário, cruel e que está à frente de um exército de úlfhéðnar, os guerreiros-lobo, combatentes implacáveis cujo maior prazer é derramar o sangue dos seus inimigos.Porém, o reino que Sköll quer dominar não é a Mércia, mas a Nortúmbria, terra de Uhtred.Agora Uhtred precisa lidar com as hordas que ameaçam a Nortúmbria, ao mesmo tempo em que fica dividido entre seu juramento ao rei nortumbriano e os planos do seu antigo protegido e neto de Alfredo, o príncipe Æthelstan, de unificar a Inglaterra.

A Espada dos Reis

12º Livro da Série Crônicas Saxônicas

A Espada dos Reis - Bernard Cornwell

Título Nacional: A Espada dos Reis
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Sword of Kings
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 340 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Espada dos Reis na Amazon Compre A Espada dos Reis na Americanas Compre A Espada dos Reis na Submarino

Sinopse de A Espada dos Reis:

É mais um momento de turbulência nos reinos. O rei Eduardo, com a saúde debilitada, não pode fazer nada para garantir uma sucessão tranquila ao trono e estabilidade política após sua morte. Há uma disputa entre dois herdeiros, Æthelstan e Ælfweard, e ninguém sabe se a frágil união dos reinos britânicos se manterá com a morte de Eduardo e o embate entre os dois herdeiros. Enquanto isso, Uhtred, após reconquistar sua querida fortaleza de Bebbanburg, mantém-se o mais distante possível das intrigas do sul, recluso na ainda independente Nortúmbria. Entretanto, um juramento é um compromisso eterno. E Uhtred prometeu a Æthelstan, seu antigo companheiro de armas e agora candidato a rei, que acabaria com qualquer pretensão de Ælfweard ao reinado. Ainda assim, Uhtred se sente tentado a ignorar o juramento e permanecer em sua solidão no norte, deixando os mércios e os saxões em sua disputa interminável por poder. Porém, quando um poderoso aliado de Ælfweard leva o conflito até a Nortúmbria e um inesperado pedido de ajuda chega a Bebbanburg, Uhtred e um pequeno grupo de guerreiros viaja para o sul, para a batalha pela realeza, um conflito que vai definir o destino da Inglaterra.

O Senhor da Guerra

13º Livro da Série Crônicas Saxônicas

O Senhor da Guerra - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Senhor da Guerra
Ano de Lançamento: Previsto para 05/07/2021
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: War Lord
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Senhor da Guerra na AmazonCompre O Senhor da Guerra na Americanas Compre O Senhor da Guerra na Submarino

Sinopse de O Senhor da Guerra

Após anos lutando para recuperar a fortaleza que era sua por direito, Uhtred retornou à Nortúmbria e a tomou de seu tio traiçoeiro. Agora, com seus guerreiros leais e uma nova companheira, a fortaleza de Bebbanburg parece em segurança. Uhtred, entretanto, está longe de gozar da mesma tranquilidade. Para além das muralhas inexpugnáveis de Bebbanburg, tem início uma disputa por poder. Ao sul, o rei Æthelstan unificou os reinos de Wessex, da Mércia e da Ânglia Oriental, e agora tem os olhos voltados para a realização irrevogável do sonho de seu avô Alfredo: a criação de um único reino unificado na Britânia. Enquanto isso, ao norte, o rei Constantino e outros líderes escoceses e irlandeses desejam ampliar suas fronteiras, cientes da ameaça que Æthelstan representa. O jovem monarchus totius Britanniae, o monarca de toda a Britânia, ainda não conquistou a Nortúmbria, o último reino ao norte, as terras que fazem fronteira com a Escócia de Constantino. No olho da tempestade está Uhtred. Preso por um juramento a Æthelstan, mas em busca de paz em sua querida Nortúmbria, ele se vê ameaçado e subornado pelos dois lados do conflito, enquanto precisa encarar uma escolha impossível: manter-se longe da disputa, arriscando sua liberdade e a perda da formidável Bebbanburg, ou se lançar na guerra rumo à mais terrível batalha que os reinos já enfrentaram. Só o destino dirá o resultado.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Fichas

Ficha | Duna – Frank Herbert

Guia completo da série Duna escrita por Frank Herbert com ordem dos livros e informações sobre os filmes e séries do universo Duna.

Publicado

em

Tópicos da Postagem:

Duna Livros

Duna é uma série literária épica de ficção científica escrita pelo norte-americano Frank Herbert, considerado popularmente uma das maiores séries de ficção científica de todos os tempos, sendo vencedor do Prêmio Hugo e Prêmio Nebula no ano de 1966 pelo primeiro romance da série.

A série é ambientada em um futuro muito distante em um universo pós-computadores, situado em um vasto império feudal intergaláctico, onde casas nobres controlam feudos planetários que devem lealdade à Casa Imperial Corrino, que é centrado na autoridade do Imperador Padixá.

Duna inicia com o jovem Paul Atreides, herdeiro do duque Leto Atreides I e membro da Casa Atreides, mudando-se e aceitando junto de sua família a administração do planeta Arrakis, único lugar do universo que possui uma fonte da “especiaria” geriátrica mélange, que além de prolongar a vida, ela também expande a consciência e é vital para as viagens espaciais.

“Ás pessoas cuja labuta ultrapassa as ideias e invade o domínio do “real”: aos ecólogos das terras áridas, onde que quer estejam, não importa a época, fica dedicada esta tentativa de profecia, com humildade e admiração.”

Duna Citações

“Em tempos, os homens entregavam o pensamento às máquinas, na esperança de que isso os libertasse. Mas só permitiu que outros homens com máquinas os escravizassem.”
Duna (Duna #1)

“Melhor ter um bocado seco de comida, e com ele a tranquilidade, do que ter a casa cheia de festins com rixas.”
Duna (Duna #1)

Séries do Universo Duna

Além da série original (com suas duas continuações não escritas por Frank Herbert), o universo Duna possui diversas outras sagas embutidas, com diversos prelúdios e romances intermediários que exploram milênios, além de diversos contos e trechos independentes.

Apesar de cronologicamente a maioria dos romances de Duna estarem ambientadas em anos posteriores em relação à maioria dos romances das outras séries, a recomendação é justamente que esses romances sejam lidos por primeiro para o entendimento geral do universo de Frank Herbert.

Séries (Ordem de Leitura):

Séries (Ordem de Publicação):

Duna Original Ordem de Leitura

A ideia de Frank Herbert era escrever sete livros, porém não conseguiu devido ao seu falecimento, justamente por isso o 6º volume possui questões que ainda precisariam ser resolvidas. Para resolver esse problema os livros Hunters of Dune e Sandworms of Dune foram publicados anos mais tarde por Brian Herbert e Kevin J. Anderson a partir de esboços de Frank Herbert.

Hunters of Dune + Sandworms of Dune

Duna Original Ordem dos Livros (Publicação)

* As datas de publicação da lista são dos livros originais publicados no exterior. Novamente lembrando que os livros Hunters of Dune e Sandworms of Dune foram publicados anos mais tarde por Brian Herbert e Kevin J. Anderson a partir de esboços de Frank Herbert.

Legends of Dune (Lendas de Duna)

Legends of Dune é uma trilogia publicada entre os anos 2002 e 2004 escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson que antecede o romance original de Frank Herbert em aproximadamente 10.000 anos.

A trilogia é composta pelos livros The Butlerian Jihad, The Machine Crusade e The Battle of Corrin centrando-se em uma guerra entre a humanidade e as máquinas, além de mostrar a origem e desavenças das Grandes Casas assim como de diversas outras organizações.

Legends of Dune

Schools of Dune (Escolas de Duna)

Schools of Dune é uma trilogia publicada entre os anos 2012 e 2016 escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson que procede a trilogia Legends of Dune, com eventos ocorrendo 1.000 anos após o romance The Battle of Corrin.

A trilogia é composta pelos livros Sisterhood of Dune, Mentats of Dune e Navigators of Dune explorando a Jihad Butleriana contra as máquinas pensantes e a ascensão do Império Corrino.

Schools of Dune

Prelude to Dune (Prelúdio de Duna)

Prelude to Dune é uma trilogia publicada entre os anos 1999 e 2001 escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson que procede a trilogia Schools of Dune e antecede em alguns anos os acontecimentos da série original e também antecede The Caladan Trilogy.

A trilogia é composta pelos livros House of Atreides, House of Harkonnen e House Corrino, narrando a geração que antecede o nascimento de Paul Atreides, seguindo principalmente a vida do Duque Leto Atreides I e também do Barão Vladimir Harkonnen.

Prelude to Dune

The Caladan Trilogy (A Trilogia Caladan)

The Caladan Trilogy é uma trilogia que está sendo publicado entre os anos 2020 e 2022 escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson que procede a trilogia Schools of Dune e antecede em alguns anos os acontecimentos da série original.

A trilogia é composta pelos livros The Duke of Caladan, The Lady of Caladan (a ser publicado em setembro de 2021) e The Heir of Caladan (a ser publicado em 2022), concentrando-se nos personagens Duque Leto Atreides I, Jessica e Paul, levando diretamente aos eventos da série original de Frank Herbert.

The Caladan Trilogy

Heroes of Dune (Heróis de Duna)

Heroes of Dune é uma duologia publicada entre os anos 2008 e 2009 escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson que originalmente foi pensada para ser uma tetralogia, mas que teve seus dois últimos volumes cancelados indefinidamente (The Throne of Dune e Leto of Dune).

A duologia é composta pelos livros Paul of Dune e The Winds of Dune e House Corrino, ambientado na época do Império Corrino e da Ascensão da Casa Atreides, pensada para preencher lacunas dos romances originais.

Heroes of Dune

Universo Duna – Ordem Cronológica

Os livros com números inteiros da lista abaixo são romances, o restante são contos e trechos independentes. Os livros que possuem link âncora são os romances publicados originalmente por Frank Herbert, com o acréscimo dos últimos dois romances que concluem a saga (não escritor por Frank).

  • Legendas:
    • Legends of Dune
    • Schools of Dune
    • Prelude to Dune
    • The Caladan Trilogy
    • Heroes of Dune
    • Duna (Original) + Continuações
  • (#0.5) Hunting Harkonnens (Conto)
  • (#1) The Butlerian Jihad
  • (#1.5) Whipping Mek (Conto)
  • (#2) The Machine Crusade
  • (#2.5) The Faces of a Martyr (Conto)
  • (#3) The Battle of Corrin
  • (#4) Sisterhood of Dune
  • (#5) Mentats of Dune
  • (#5.5) Red Plague (Conto)
  • (#6) Navigators of Dune
  • (#7) House Atreides
  • (#8) House Harkonnen
  • (#8.1) Blood and Water (Trecho Independente)
  • (#9) House Corrino
  • (#9.1) Fremen Justice (Trecho Independente)
  • (#9.5) Wedding Silk (Conto)
  • (#10) The Duke of Caladan
  • (#11) The Lady of Caladan [21/09/21]
  • (#12) The Heir of Caladan [xx/xx/22]
  • (#13) Duna
  • (#13.5) A Whisper of Caladan Seas (Conto)
  • (#13.6) The Waters of Kanly (Conto)
  • (#14) Paul of Dune
  • (#15) Messias de Duna
  • (#16) The Winds of Dune
  • (#17) Filhos de Duna
  • (#18) Imperador Deus de Duna
  • (#19) Hereges de Duna
  • (#20) As Herdeiras de Duna
  • (#20.5) Sea Child (Conto)
  • (#21) Hunters of Dune
  • (#21.5) Treasure in the Sand (Conto)
  • (#22) Sandworms of Dune

Duna Filme (1984)

Após o grande sucesso do romance, houve várias tentativas durante a década de 70 para adaptar Duna para o cinema, considerando David Lean, Alejandro Jodorowsky e até mesmo Ridley Scott como diretores, mas somente em 1981 o produtor executivo Dino De Laurentiis contratou David Lynch para direção do filme.

O primeiro filme baseado no universo Duna foi lançado no ano de 1984 com o ator Kyle MacLachlan em seu papel de estreia interpretando o jovem Paul Atreides, porém o filme não foi muito bem recebido pela crítica e teve péssimo desempenho nas bilheterias norte-americanas.

Pôster Duna (1984)

Duna Filme (2021)

No ano de 2016 a produtora Legendary Entertainment adquiriu o direito de adaptar Duna, com filmagens iniciando no ano de 2019 e com direção do franco-canadense Denis Villeneuve.

O próximo filme adapta a primeira metade do romance original de Frank Herbert, com lançamento previsto na segunda metade de setembro de 2021 para todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos, que tem estreia em 1º de outubro. O ator Timothée Chalamet franco-americano interpreta o personagem Paul Atreides.

Vale lembrar que o filme ainda terá estreia simultânea na plataforma de streaming HBO Max.

Pôster Duna (2021)

Outros livros de Frank Herbert

O escritor Frank Herbert é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Livros Individuais:

  • The Dragon in the Sea [1956]
  • The Eyes of Heisenberg [1966]
  • The Green Brain [1966]
  • The Santaroga Barrier [1967]
  • The Green BraiThe Heaven Makers [1968]
  • Whipping Star [1970]
  • The Godmakers [1972]
  • Soul Catcher [1973]
  • Hellstrom’s Hive [1973]
  • The Dosadi Experiment [1977]
  • Direct Descent [1980]
  • The White Plague [1982]
  • Man of Two Worlds [1986]
  • High-Opp [2012]¹
  • Angels’ Fall [2013]¹
  • A Game of Authors [2013]¹
  • A Thorn in the Bush [2014]¹

¹ Livros publicados postumamente.

* Nas fichas dos livros optamos por colocar as capas das versões em capa dura publicadas pela editora Aleph, listando apenas os livros da série original de Frank Herbert com suas duas continuações.

Duna

1º Livro da Série Duna

Duna - Frank Herbert

Título Nacional: Duna
Ano de Lançamento: 1984 / 2010 / 2017
Número de Páginas: 676 / 544 / 680 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Maria do Carmo Zanini

Título Original: Dune
Ano de Lançamento: 1965
Número de Páginas: 512 páginas
Editora: Chilton Books

Compre o livro e ajude o site:

Compre Duna na Amazon

Sinopse de Duna:

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o ‘Planeta Deserto’. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

Messias de Duna

2º Livro da Série Duna

Messias de Duna - Frank Herbert

Título Nacional: Messias de Duna
Ano de Lançamento: 1985 / 2012 / 2017
Número de Páginas: 284 / 2016 / 272 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Maria do Carmo Zanini

Título Original: Maria do Carmo Zanini
Ano de Lançamento: 1969
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: Putnam Publishing

Compre o livro e ajude o site:

Compre Messias de Duna na Amazon

Sinopse de Messias de Duna:

Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos.

Filhos de Duna

3º Livro da Série Duna

Filhos de Duna - Frank Herbert

Título Nacional: Filhos de Duna
Ano de Lançamento: 1986 / 2014 / 2017
Número de Páginas: 524 / 432 / 528 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Maria Silvia Mourão Netto

Título Original: Children of Dune
Ano de Lançamento: 1976
Número de Páginas: 410 páginas
Editora: Putnam Publishing

Compre o livro e ajude o site:

Compre Filhos de Duna na Amazon

Sinopse de Filhos de Duna:

O Imperium vive um interregno após Paul Atreides abdicar de seu título de imperador e entregar-se ao deserto. Sua irmã, Alia, ascende ao poder como regente enquanto os filhos de Muad’Dib não são capazes de assumir o Trono do Leão. Herdeiros não só do poder político e econômico de seu pai, os gêmeos também carregam em suas veias toda a carga genética manipulada por séculos pela Irmandade Bene Gesserit. Mas a hegemonia dos Atreides está ameaçada. De seu exílio em Salusa Secundus, os membros da despojada Casa Corrino tramam uma complexa teia para retomar as rédeas do Imperium e se vingar de todos os envolvidos em sua queda.

Imperador Deus de Duna

4º Livro da Série Duna

Imperador Deus de Duna - Frank Herbert

Título Nacional: Imperador Deus de Duna
Ano de Lançamento: 1986 / 2017
Número de Páginas: 504 / 512 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Christiane Almeida

Título Original: God Emperor of Dune
Ano de Lançamento: 1981
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Putnam Publishing

Compre o livro e ajude o site:

Compre Imperador Deus de Duna na Amazon

Sinopse de Imperador Deus de Duna:

Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral. Nasce então uma rebelião para se opor ao déspota, liderada por Siona, da família Atreides. Mas Siona não sabe que a visão do Imperador para o Caminho Dourado exige que ela aceite um destino que nunca quis ou que algum dia poderia conceber.

Hereges de Duna

5º Livro da Série Duna

Hereges de Duna - Frank Herbert

Título Nacional: Hereges de Duna
Ano de Lançamento: 1986 / 2020
Número de Páginas: 486 / 568 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Christiane Almeida e Marcos Fernando de Barros Lima

Título Original: Heretics of Dune
Ano de Lançamento: 1984
Número de Páginas: 483 páginas
Editora: G. P. Putnam’s Sons

Compre o livro e ajude o site:

Compre Hereges de Duna na Amazon

Sinopse de Hereges de Duna:

Mais de mil anos após a liderança do Imperador Deus Leto II, o planeta Rakis está em ruínas. Do deserto ao verde fértil e de volta à aridez, o mundo completou um ciclo e foi abandonado por milhões de habitantes, que por milênios tiveram suas ambições destruídas. Agora, o povo da Dispersão está retornando dos lugares mais distantes do universo, dividido em facções que buscam poder sobre o que restou do Império. Em meio a essas mudanças, as Bene Gesserit encontram uma garota chamada Sheeana, que possui as habilidades dos Fremen. Essa garota, que causa furor religioso e pode realizar uma antiga profecia, tem o potencial de ser uma peça-chave para o destino da humanidade.

As Herdeiras de Duna

6º Livro da Série Duna

As Herdeiras de Duna - Frank Herbert

Título Nacional: As Herdeiras de Duna
Ano de Lançamento: 1987 / Previsto para 09/07/2021
Número de Páginas: 448 / 528 páginas
Editora: Nova Fronteira / Aleph
Tradutor: Jorge Luiz Calife / Marcos Fernando de Barros Lima

Título Original: Chapterhouse Dune
Ano de Lançamento: 1985
Número de Páginas: 464 páginas
Editora: G. P. Putnam’s Sons

Compre o livro e ajude o site:

Compre As Herdeiras de Duna na Amazon

Sinopse de As Herdeiras de Duna:

Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna.

Hunters of Dune

7º Livro da Série Duna

Hunters of Dune - Frank Herbert

Título Nacional: Os Caçadores de Duna
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Sem Informação
Tradutor: Sem Informação

Título Original: Hunters of Dune
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: Tor Books

Compre o livro e ajude o site:

Compre Hunters of Dune na Amazon

Sinopse de As Herdeiras de Duna:

At the end of Chapterhouse: Dune–Frank Herbert’s final novel–a ship carrying the ghola of Duncan Idaho, Sheeana (a young woman who can control sandworms), and a crew of various refugees escapes into the uncharted galaxy, fleeing from the monstrous Honored Matres, dark counterparts to the Bene Gesserit Sisterhood. The nearly invincible Honored Matres have swarmed into the known universe, driven from their home by a terrifying, mysterious Enemy. As designed by the creative genius of Frank Herbert, the primary story of Hunters and Sandworms is the exotic odyssey of Duncan’s no-ship as it is forced to elude the diabolical traps set by the ferocious, unknown Enemy. To strengthen their forces, the fugitives have used genetic technology from Scytale, the last Tleilaxu Master, to revive key figures from Dune’s past–including Paul Muad’Dib and his beloved Chani, Lady Jessica, Stilgar, Thufir Hawat, and even Dr. Wellington Yueh. Each of these characters will use their special talents to meet the challenges thrown at them. Failure is unthinkable–not only is their survival at stake, but they hold the fate of the entire human race in their hands.

Sandworms of Dune

8º Livro da Série Duna

Sandworms of Dune - Frank Herbert

Título Nacional: Os Vermes de Areia de Duna
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Sem Informação
Tradutor: Sem Informação

Título Original: Sandworms of Dune
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 494 páginas
Editora: Tor Books

Compre o livro e ajude o site:

Compre Sandworms of Dune na Amazon

Sinopse de As Herdeiras de Duna:

At the end of Frank Herbert’s final novel, Chapterhouse: Dune, a ship carrying a crew of refugees escapes into the uncharted galaxy, fleeing from a terrifying, mysterious Enemy. The fugitives used genetic technology to revive key figures from Dune’s past–including Paul Muad’Dib and Lady Jessica–to use their special talents to meet the challenges thrown at them. Based directly on Frank Herbert’s final outline, which lay hidden in two safe-deposit boxes for a decade, Sandworms of Dune will answer the urgent questions Dune fans have been debating for two decades: the origin of the Honored Matres, the tantalizing future of the planet Arrakis, the final revelation of the Kwisatz Haderach, and the resolution to the war between Man and Machine. This breathtaking new novel in Frank Herbert’s Dune series has enough surprises and plot twists to please even the most demanding reader.

Continue Lendo

Fichas

Ficha | Ramsés – Christian Jacq

Guia completo da série Ramsés escrita pela francês Christian Jacq, com ordem dos livros e informações de outros livros sobre o Egito.

Publicado

em

Ramsés - Christian Jacq

Tópicos da Postagem:

Ramsés Livros

Ramsés é uma série literária de ficção histórica escrita pelo egiptólogo francês Christian Jacq e relata de forma romanceada a história de Faraó Ramessés II, iniciando sua jornada nos livros desde sua infância, onde era conhecido como filho de Séthi, famoso faraó venerado pelo povo egípcio.

A série Ramsés possui um total de cinco livros no exterior, publicados originalmente entre os anos de 1995 e 1996. No Brasil os cinco volumes foram publicados pela Bertrand Brasil, selo editorial da Record.

Ramsés Citações

“- Você me obriga a enfrentar riscos desnecessários e não está talhado para o poder supremo; o seu irmão mais velho está preparando para ele há muito tempo. Se você o provocar, ele o destruirá.”
O Filho da Luz (Ramsés #1)

Ramsés Ordem de Leitura:

Ramsés Ordem dos Livros (Publicação):

Outros livros de Christian Jacq

O escritor Christian Jacq é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries [Sobre o Egito]:

  • O Juiz do Egito [1993-1994] [COMPRE]
  • Ramsés [1995-1996] [COMPRE]
  • A Pedra da Luz [2000-2000] [COMPRE]
  • A Rainha da Liberdade [2002-2002] [COMPRE]
  • Os Mistérios de Osíris [2003-2004] [COMPRE]
  • A Vingança dos Deuses [2006-2007] [COMPRE]
  • Et l’Égypte s’éveilla [2010-2011]
  • Les Enquêtes de Setna [2014-2015]

Livros Individuais [Sobre o Egito]:

  • A Rainha Sol [2001] [COMPRE]
  • Nefertiti e Akenathon [2002] [COMPRE]
  • Contos e Lendas do Tempo das Pirâmides [2006] [COMPRE]
  • O Egito dos Grandes Faraós [2007] [COMPRE]
  • Filae – O Último Templo Pagão [2008] [COMPRE]
  • Tutancâmon: o Último Segredo [2009] [COMPRE]
  • O Faraó Negro [2010] [COMPRE]

Aqui é uma lista com alguns livros individuais lançados no Brasil com suas respectivas datas de lançamentos nacionais.

Séries [Policiais]:

  • Basile le Distrait [1980-1981] (usando o pseudônimo Célestin Valois)
  • Les Dossiers de Scotland Yard [1984-1997] (usando o pseudônimo J. B. Livingstone, escrevendo sozinho ou em co-autoria com Jean-Paul Bertrand)
  • Les Enquêtes de lord Percival [1998-2002] (usando o pseudônimo Christopher Carter)
  • Les Enquêtes de l’inspecteur Higgins [2011-2019] (alguns volumes publicados usando o pseudônimo J. B. Livingstone e posteriormente republicados usando o nome Christian Jacq)

Outras Séries:

O Filho da Luz

1º Livro da Série Ramsés

O Filho da Luz - Christian Jacq

Título Nacional: O Filho da Luz
Ano de Lançamento: 1998
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Le fils de la lumière (França)
Ano de Lançamento: 1995 (França)
Número de Páginas: 400 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Filho da Luz na Amazon

Sinopse de O Filho da Luz:

Quando se evoca a grandeza do antigo Egito, um nome vem imediatamente á memória: Ramsés, que reinou durante mais de sessenta anos. Por agora, Ramsés tem apenas 14 anos; seu pai, Séthi, faraó venerado pelo povo, fez do Egito o mais poderoso império do mundo Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, retrata, como nunca se fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Pertencente à XIX dinastia do Egito Antigo, Ramsés soube cultivar a sabedoria, a justiça e a prosperidade. Abençoado por Sethi e amado pelo povo, ele reinou por mais de 60 anos às margens do Nilo, a terra do misticismo e do encantamento.

O Templo de Milhões de Anos

2º Livro da Série Ramsés

O Templo de Milhões de Anos - Christian Jacq

Título Nacional: O Templo de Milhões de Anos
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Le temple des millions d ‘années (França)
Ano de Lançamento: 1995 (França)
Número de Páginas: 384 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Templo de Milhões de Anos na Amazon

Sinopse de O Templo de Milhões de Anos:

Para Ramsés, o Filho da Luz, chegou a hora da coroação. Tem todos os atributos para se tornar um grande faraó. O amor de Nefertari, a grande esposa real, e da mãe, a sólida rede de amizades mantidas desde a adolescência, entre as quais a do hebreu Moisés, e a capacidade de Ramsés para avaliar os homens ajudá-lo-ão a assumir as suas pesadas funções. Mas é preciso que o jovem faraó conserve o seu trono. Porque, na sombra, as conspirações multiplicam-se.

A Batalha de Kadesh

3º Livro da Série Ramsés

A Batalha de Kadesh - Christian Jacq

Título Nacional: A Batalha de Kadesh
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: La bataille de Kadesh (França)
Ano de Lançamento: 1996 (França)
Número de Páginas: 386 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Batalha de Kadesh na Amazon

Sinopse de A Batalha de Kadesh:

Para salvar o Egito, Ramsés tem de enfrentar o temível exército hitita, cujo armamento é superior ao seu. A guerra parece inevitável. É em frente de Kadesh, fortaleza inexpugnável da Síria do Norte, que o choque frontal se verificará. Como poderá Ramsés preparar-se para o combate quando a saúde da sua real esposa, Néfertari, vítima de um feitiço, declina irremediavelmente, e no próprio território do Egipto, uma rede de espionagem pro-hitita continua a atuar?

A Dama de Abu-Simbel

4º Livro da Série Ramsés

A Dama de Abu-Simbel - Christian Jacq

Título Nacional: A Dama de Abu-Simbel
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: La dame d’Abou Simbel (França)
Ano de Lançamento: 1996 (França)
Número de Páginas: 400 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Dama de Abu-Simbel na Amazon

Sinopse de A Dama de Abu-Simbel:

Apesar do violento choque da batalaha de Kadesh, Ramsés não conseguiu fazer vergar o temível poderio hitita; em vez de continuar a luta, teve a ideia, como última estratégia, de enveredar pela via das negociações…Mas na vida de Ramsés, para além da guerra há também o amor que dedica à grande esposa real. Numa homenagem apaixonada, o Faraó decide oferecer a Néferatari o mais fabuloso dos presentes: em Abu Simbel, serão edificados dois templos, símbolos do seu amor eterno. Neste quarto volume da série – A Dama de Abu-Simbel-, Ramsés terá que enfrentar duas ameaças perigosas: Moisés retornará ao Egito para exigir de Ramsés autorização para o êxodo hebreu, e Ofir atingirá com sua magia maléfica o primogênito de Ramsés. Conseguirá a magia de Nefertari – a Dama de Abu-Simbel – proteger o Filho da Luz?

Sob a Acácia do Ocidente

5º Livro da Série Ramsés

Sob a Acácia do Ocidente - Christian Jacq

Título Nacional: Sob a Acácia do Ocidente
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 364 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Sous l’acacia d’Occident (França)
Ano de Lançamento: 1997 (França)
Número de Páginas: 384 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre Sob a Acácia do Ocidente na Amazon

Sinopse de Sob a Acácia do Ocidente:

Aos 50 anos, após ter conduzido o Egito a uma deslumbrante prosperidade, Ramsés poderia aspirar á serenidade da avançada idade. Mas o seu fabuloso destino não lhe permite ainda: tem de governar. Ramsés tenta, acima de tudo, preservar a paz duramente conquistada. Ramsés oferece à esposa real o mais fabuloso presente: manda erguer, em Abu-Simbel, dois templos como símbolo de seu amor eterno. Neste quinto e último volume – Ramsés, aos cinquenta anos de idade, aspira à serenidade da idade avançada. Porém, mais uma vez terá de ceder ao capricho Hitita: ao perder Nefertari e Iset a Bela, será obrigado a desposar a princesa Hitita para conservar a tão sonhada paz.

Continue Lendo

NOVIDADES

O Senhor da Guerra - Bernard Cornwell [DESTAQUE] O Senhor da Guerra - Bernard Cornwell [DESTAQUE]
Livros3 dias ago

Crônicas Saxônicas | Capa de O Senhor da Guerra, conclusão da saga de Bernard Cornwell

Conclusão da saga Crônicas Saxônicas de escritor Bernard Cornwell já tem capa e data de lançamento no Brasil.

Duna - Frank Herbert [DESTAQUE] Duna - Frank Herbert [DESTAQUE]
Fichas5 dias ago

Ficha | Duna – Frank Herbert

Guia completo da série Duna escrita por Frank Herbert com ordem dos livros e informações sobre os filmes e séries...

Go Tell the Bees That I Am Gone - Diana Gabaldon [DESTAQUE] Go Tell the Bees That I Am Gone - Diana Gabaldon [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

Outlander | Anunciada a capa e data de lançamento de 9º volume da série

Foi anunciada a capa o livro Go Tell the Bees That I Am Gone, 9º volume da série Outlander, escrita...

Destruidor de Mundos - Victoria Aveyard [DESTAQUE] Destruidor de Mundos - Victoria Aveyard [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

Destruidor de Mundos | Capa e previsão oficial de novo livro de Victoria Aveyard

No fim de 2020 foi anunciada a capa do exterior do novo livro da escritora Victoria Aveyard, autora muito conhecida...

Ramsés - Christian Jacq [DESTAQUE] Ramsés - Christian Jacq [DESTAQUE]
Fichas3 meses ago

Ficha | Ramsés – Christian Jacq

Guia completo da série Ramsés escrita pela francês Christian Jacq, com ordem dos livros e informações de outros livros sobre...

J. K. Rowling [DESTAQUE] J. K. Rowling [DESTAQUE]
Livros3 meses ago

J. K. Rowling anuncia saga sobre Vampiros-Feiticeiros

Os jornais The New York Times e o The Guardian anunciaram em nota o lançamento de uma nova saga escrita...

The Desert Prince - Peter V. Brett [DESTAQUE] The Desert Prince - Peter V. Brett [DESTAQUE]
Livros3 meses ago

Ciclo das Trevas | Anunciada capa britânica do livro The Desert Prince

Foi anunciada a capa britânica do livro The Desert Prince, primeiro volume da nova trilogia intitulada provisoriamente de I Am...

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias - Holly Black [DESTAQUE] Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias - Holly Black [DESTAQUE]
Livros3 meses ago

O Povo do Ar | Pré-venda de Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias de Holly Black

Foi anunciada a capa e pré-venda do livro Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias da escritora Holly...

Jogador Número Dois - Ernest Cline [DESTAQUE] Jogador Número Dois - Ernest Cline [DESTAQUE]
Livros3 meses ago

Jogador Número Dois | Livro ganha capa brasileira e data de lançamento

O livro Jogador Número Dois do escritor Ernest Cline está ganhando a capa brasileira e previsão de lançamento com nova...

Moiraine - A Roda do Tempo [DESTAQUE] Moiraine - A Roda do Tempo [DESTAQUE]
Televisão3 meses ago

A Roda do Tempo | Novo teaser com Moiraine Damodred

A Amazon divulgou em seu twitter um novo teaser de A Roda do Tempo (The Wheel of Time no original),...

Populares