Nos siga

Fichas

Ficha | A Busca do Graal – Bernard Cornwell

Guia completo da série A Busca do Graal escrita por Bernard Cornwell com ordem dos livros e novidades sobre os livros do autor.

Publicado

em

A Busca do Graal - Bernard Cornwell

Tópicos da Postagem:

A Busca do Graal Livros

A Busca do Graal é uma série literária de ficção histórica escrita pelo britânico Bernard Cornwell que conta a história da busca do Santo Graal durante o século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos (entre Inglaterra e França).

A série acompanha o personagem fictício Thomas de Hookham, protagonista que se torna arqueiro do Exército Inglês sob o comando de Eduardo III que busca vingança após o assassinato do seu pai, mas que acaba caindo na trilha do lendário Santo Graal.

Como curiosidade, o personagem Thomas de Hookham é brevemente mencionado em outro romance de Bernard Cornwell, no livro Azincourt, que narra os eventos da Batalha de Agincourt, ocorrida em 1415.

No livro Azincourt: “Sabia de outros arqueiros que haviam comandado companhias e ficado ricos. Sir Robert era o mais famoso, mas os arqueiros também se lembravam de Thomas de Hookham, que havia morrido como senhor de quatrocentos hectares.

A Busca do Graal Citações

“— Rapaz — disse o padre Hobbe, com tristeza —, eu posso desabotoar o seu calção e apontar você na direção a favor do vento, mas nem com a ajuda do Bom Deus eu posso urinar por você.”
O Arqueiro (A Busca do Graal #1)

“— O meu é Mordecai, mas você pode me chamar de doutor. Não vai chamar, é claro. Vai me chamar de judeu maldito, assassino de Cristo, adorador secreto de porcos e raptor de crianças cristãs. — Tudo isso foi dito com humor. — Que absurdo! Quem iria querer raptar crianças, cristãs ou outras quaisquer? Coisas abomináveis. O único favor que as crianças fazem é que elas crescem, como fez o meu filho, mas então, tragicamente, elas geram mais crianças. Nós não aprendemos as lições da vida.”
O Arqueiro (A Busca do Graal #1)

A Busca do Graal Ordem de Leitura:

A Busca do Graal Ordem dos Livros (Publicação):

Outros livros de Bernard Cornwell

O escritor Bernard Cornwell é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Livros Individuais:

  • Redcoat [1987]
  • Sea Lord [1989]
  • Stonehenge [1999]
  • O Condenado [2001]
  • Azincourt [2008]
  • O Forte [2010]
  • Waterloo [2014] [Não Ficção]
  • Tolos e Mortais [2017]

O Arqueiro

1º Livro da Série A Busca do Graal

O Arqueiro - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Arqueiro
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 442 páginas
Editora: Record
Tradutor: Luiz Carlos Nascimento Silva

Título Original: Harlequin
Ano de Lançamento: 2000 (UK)
Número de Páginas: 384 páginas (UK)
Editora: HarperCollins (UK)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Arqueiro na Amazon Compre O Arqueiro na Americanas Compre O Arqueiro na Submarino

Sinopse de O Arqueiro:

O arqueiro, primeiro volume de mais uma série, traz como cenário a Guerra dos Cem Anos, um conflito dinástico iniciado em 1337, com Eduardo III reivindicando a coroa da França, e que terminou com a tomada de Bordeaux pelos franceses, em 19 de outubro de 1453. As tramas, os homens e as histórias por trás da luta pela coroa francesa confirmam Cornwell como um dos principais escritores históricos da atualidade. O Arqueiro acompanha a trajetória de Thomas, um jovem arqueiro inglês, no conflito que opôs a França dos Valois à Inglaterra dos Plantagenetas ― e depois dos Lancastre. Aos 18 anos apenas, ele vê seu pai morrer em seus braços após um ataque de surpresa à aldeia de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade.

O Andarilho

2º Livro da Série A Busca do Graal

O Andarilho - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Andarilho
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 464 páginas
Editora: Record
Tradutor: Luiz Carlos Nascimento Silva

Título Original: Vagabond
Ano de Lançamento: 2002 (UK)
Número de Páginas: 384 páginas (UK)
Editora: HarperCollins (UK)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Andarilho na Amazon Compre O Andarilho na Americanas Compre O Andarilho na Submarino

Sinopse de O Andarilho:

Neste novo romance, a aventura começa em 1346. Os ingleses invadiram a França e os escoceses a Inglaterra. São tempos incertos e obscuros, e o primeiro que encontrasse o Santo Graal ― uma espécie de tesouro guardado por anjos e procurado por demônios ― seria considerado vitorioso. Thomas de Hookham, jovem arqueiro inglês, que aos 18 anos viu o pai morrer em seus braços após um ataque de surpresa, deixa a França, seguindo para as Ilhas Britânicas em busca do cálice e do assassino de seu progenitor. Filho bastardo do homem que dizem ter chegado mais perto que qualquer outro do cálice, Thomas tem uma grande e secreta vantagem sobre todos. Um diário escrito em latim, hebraico e grego ― uma espécie de código ― deixado por seu pai, que parece conter informações sobre o tesouro escondido. Mas o destino parece desafiar o jovem arqueiro. Bernard de Taillebourg, inquisidor francês, está à caça de Thomas ― e do precioso diário de seu pai. Para completar, por trás de Bernard está alguém ainda pior, o calculista Cardeal Bessières, que almeja o mais poderoso e supremo dos cargos, o papado, algo que só o Graal poderia garantir. Para isso, ele seria capaz de absolutamente tudo. Em sua busca desesperada, ele parece contar com o apoio de outros personagens de caráter duvidoso. Mas até quando? Até onde o poder do cálice pode corromper, destruir ou construir alianças?

O Herege

3º Livro da Série A Busca do Graal

O Herege - Bernard Cornwell

Título Nacional: O Herege
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Record
Tradutor: Luiz Carlos Nascimento Silva

Título Original: Heretic
Ano de Lançamento: 2003 (UK)
Número de Páginas: 400 páginas (UK)
Editora: HarperCollins (UK)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Herege na Amazon Compre O Herege na Americanas Compre O Herege na Submarino

Sinopse de O Herege:

O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. Mas O herege não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O material impõe um diferente tratamento à Guerra dos Cem Anos e mostra a importância de outros acontecimentos além das famosas batalhas de Crecy, Poitiers e Azincourt. Mudanças políticas, a ascensão da classe burguesa e a devastação da Peste Negra são tão importantes quanto a habilidade do herói ou as conquistas do Príncipe Negro. Tudo isso a partir do ponto de vista do arqueiro inglês Thomas Hookton. Depois de participar do cerco de Calais, o jovem Thomas reúne um grupo de homens e viaja para o interior da França. Pretende tomar uma fortificação na Gasconha, perto da Astarac de seus antepassados, e assim chamar a atenção do primo Guy Vexille, o assassino de seu pai que, como Thomas, também segue a trilha do Santo Graal. Durante a jornada, deixa um rastro de aldeias saqueadas e, em uma delas, salva da fogueira uma jovem acusada de feitiçaria. Uma mulher que faz com que Thomas perca o controle sobre parte de seus guerreiros, ameaçando o sucesso da missão mais importante de sua vida: encontrar a maior relíquia de toda a Cristandade. Entre arqueiros, mercenários, reis, monges, guerreiros, cardeais, inquisidores, nobres e lindas mulheres, Thomas leva os leitores ao desfecho de uma aventura inesquecível pelo século XIV.

1356

4º Livro da Série A Busca do Graal

1356 - Bernard Cornwell

Título Nacional: 1356
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 420 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: 1356
Ano de Lançamento: 2012 (UK)
Número de Páginas: 400 páginas (UK)
Editora: HarperCollins (UK)

Compre o livro e ajude o site:

Compre 1356 na Amazon Compre 1356 na Americanas Compre 1356 na Submarino

Sinopse de 1356:

O aguardado retorno de Bernard Cornwell ao universo da trilogia A busca do Graal Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês ― liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro ― está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

NOVIDADES

Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE] Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Perdida – Carina Rissi

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Perdida escrita pela brasileira Carina Rissi, autora muito conhecida por vários chick-lits.

Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE] Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

A Roda do Tempo | Capa e pré-venda do livro Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas tem previsão de lançamento para 29 de outubro no Brasil.

Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE] Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Fallen – Lauren Kate

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Fallen escrita pela norte-americana Lauren Kate, na qual ganhou adaptação da Disney.

Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE] Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Divergente – Veronica Roth

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Divergente escrita pela norte-americana Veronica Roth.

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série erótica Cinquenta Tons de Cinza escrita pela britânica E. L. James.

Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE] Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Robert Lagdon – Dan Brown

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de aventuras Robert Langdon escrita pelo norte-americano Dan Brown.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE] Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Jogos Vorazes escrita pela norte-americana Suzanne Collins.

Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE] Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Crepúsculo – Stephenie Meyer

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Crepúsculo escrita pela norte-americana Stephenie Meyer.

Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE] Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Percy Jackson e Os Olimpianos escrita pelo norte-americano Rick Riordan.

Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE] Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Harry Potter – J. K. Rowling

Ordem dos livros, curiosidades e informações da mundialmente conhecida série de fantasia Harry Potter escrita pela britânica J. K. Rowling.

Populares