Fichas

Ficha | Ciclo das Trevas – Peter V. Brett

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária Ciclo das Trevas do escritor Peter V. Brett.

Publicado

em

Ciclo das Trevas Livros

Assim que a escuridão cai, os terraítas aparecem em grande quantidade, gigantes demônios de areia, de vento e de pedra, famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.

A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.

Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.

Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios.

Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

Ordem dos livros da série Ciclo das Trevas:

O Protegido

1º Livro da Série Ciclo das Trevas

Título Nacional: O Protegido
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Petê Rissatti

Título Original: The Warded Man
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 560 páginas
Editora: Harper Voyager

Sinopse: Em ‘O Protegido’, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente. Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

A Lança do Deserto

2º Livro da Série Ciclo das Trevas

Título Nacional: A Lança do Deserto
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 736 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Dalton Caldas

Título Original: The Desert Spear
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 579 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito?Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido. ENCONTRE A LUZ: Houve um tempo em que Shar’Dama Ka e o Protegido eram amigos. Agora são adversários violentos e cruéis. Mesmo que antigas lealdades sejam colocadas à prova e novas alianças sejam criadas, a humanidade ainda não tem consciência do aparecimento de uma nova espécie de demônio, mais inteligente e mortal que todos os que existiam até então.Ainda existe luz na escuridão. Use-a para enfrentar os demônios do Ciclo das Trevas.

A Guerra da Luz

3º Livro da Série Ciclo das Trevas

Título Nacional: A Guerra da Luz
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 768 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Petê Rissatti

Título Original: The Daylight War
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 639 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: O CICLO CONTINUA: Na noite de lua nova, os demônios aumentam seu vigor e sua força, buscando a morte de dois homens que têm o potencial de se tornar o lendário Salvador, cuja profecia sugeria ser o único capaz de reunir os homens remanescentes para uma batalha final a fim de destruir os demônios terraítas de uma vez por todas.Arlen Fardos, outrora um menino comum, agora se tornou algo mais ― o Protegido, tatuado com runas que o tornam poderoso a ponto de combater e derrotar qualquer demônio. Arlen nega que seja o Salvador, porém, quanto mais tenta levar uma vida comum, mais o fervor e a crença em seus poderes crescem entre os demais humanos.O caminho que escolheu, no entanto, ameaça conduzi-lo a um lugar sombrio que somente ele pode seguir, e de onde talvez não possa ser possível voltar atrás. A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens reside em Renna Tanner, uma jovem feroz que corre o risco de se entregar ao poder das trevas.Ahmann Jardir forjou as tribos guerreiras do deserto de Krasia em um exército assassino de demônios e proclamou-se Shar’Dama Ka, o Salvador. Ele carrega armas ancestrais ― uma lança e uma coroa ― que dão credibilidade à sua reivindicação, e vastas partes das terras verdes já se encontram sob seu controle.Mas Jardir não chegou ao poder sozinho. Sua ascensão foi projetada por sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa astuta e poderosa, cujos poderes lhe permitem vislumbrar o futuro. As motivações e o passado de Inevera estão envoltos em mistério, e mesmo seu marido não confia inteiramente nela. Outrora amigos tão íntimos quanto irmãos, Arlen e Jardir agora são rivais amargurados. À medida que os inimigos da humanidade se levantam, os únicos homens capazes de vencê-los estão divididos entre si pelos mais mortais de todos os demônios ― aqueles que espreitam o coração humano.

O Trono da Caveira (Tradução Livre)

4º Livro da Série Ciclo das Trevas

Título Nacional: O Trono da Caveira (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: DarkSide
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Skull Throne
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 681 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: The Skull Throne of Krasia stands empty. Built from the skulls of fallen generals and demon princes, it is a seat of honor and ancient, powerful magic, keeping the demon corelings at bay. From atop the throne, Ahmann Jardir was meant to conquer the known world, forging its isolated peoples into a unified army to rise up and end the demon war once and for all.

O Núcleo (Tradução Livre)

5º Livro da Série Ciclo das Trevas

Título Nacional: O Núcleo (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: DarkSide
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Core
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 781 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: For time out of mind, bloodthirsty demons have stalked the night, culling the human race to scattered remnants dependent on half-forgotten magics to protect them. Then two heroes arose—men as close as brothers, yet divided by bitter betrayal. Arlen Bales became known as the Warded Man, tattooed head to toe with powerful magic symbols that enable him to fight demons in hand-to-hand combat—and emerge victorious. Jardir, armed with magically warded weapons, called himself the Deliverer, a figure prophesied to unite humanity and lead them to triumph in Sharak Ka—the final war against demonkind.

Click to comment

Populares

Copyright © 2020 Todos os Direitos Reservados.

Sair da versão mobile