Trama fantasma | Crítica

0
590

Ficha técnica

Título original: Phantom Thread

Distribuidora: Universal Pictures do Brasil

Direção e roteiro: Paul Thomas Anderson

Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville, harriet Sansom Harris, Camilla Rutherford, Brian Gleeson, Julia Davis, Gina McKee.

Nota: 5/5

Olá leitores! Confesso que fui assistir a esse filme sabendo apenas o que a sinopse conta. Adoro o Daniel Day-Lewis, mas fiquei com receio de não gostar da história. E ele se mostrou pra mim uma grata surpresa.

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

A primeira coisa que me fez apaixonar pelo filme foi a trilha sonora sensacional! E, logo em seguida o figurino e o cenário. Sempre fui apaixonada por roupas dos anos 50, então imaginem os olhinhos brilhando desta colunista que vos fala enquanto assistia ao filme.

Day-Lewis mais uma vez arrasando em seu personagem. A cada cena, seus trejeitos, seu jeito excêntrico tornam o filme ainda melhor. O personagem foi tão bem construído que o amamos e o odiamos suas atitudes.

Alma, interpretada por Vicky Krieps, se mostra uma mulher ao mesmo tempo forte e apaixonada, decidida a fazer o que for preciso para ter a atenção de seu amado. Ainda que não seja o meio mais conveniente.

Lesley Manville, que interpreta a séria irmã de Reynolds está concorrendo ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e é uma forte candidata.

A história é não só envolvente, como nos faz pensar quantos relacionamentos como o de Alma e Reynolds existem  no mundo (eu mesma consigo pensar em alguns). Sem falar no desfecho surpreendente.

E caso você esteja curioso(a) sobre o título do filme, a única coisa que posso dizer é que tem toda relação com a história. Pode ser que o significado do dicionário lhe faça entender, ou, pode ser que faça ficar ainda mais curioso(a) sobre qual dos significados (e não são poucos) aplicar. Então o jeito vai ser assistir mesmo! ^^

Assistam ao trailer!

COMENTAR