Nos siga

Televisão

The Poppy War | Série de R. F. Kuang ganhará uma adaptação

O épico protagonizado por uma mulher que combina a história da China no século XX e que mistura um mundo de deuses e monstros.

Publicado em

A série de livros de fantasia The Poppy War da escritora chinesa R. F. Kuang teve seus direitos televisivos comprados pela Starlight Media de Peter Luo, com informações do Deadline.

O épico protagonizado por uma mulher que combina a história da China no século XX e que mistura um mundo de deuses e monstros será financiado e desenvolvido em uma parceria entre a própria Starlight e a SA Inc.

A história e política dos livros se baseiam em eventos reais da China no século 20, sendo o conflito do livro inspirado pela Segunda Guerra Sino-Japonesa, e a atmosfera pela dinastia Song.

Compre o livro diretamente na Amazon

The Poppy War - R. F. Kuang [CAPA]

Quando Rin foi aprovada no Keju – o teste que acontece em todo o Império para encontrar os jovens mais talentoso para aprender nas Academias – foi um choque para todos: para os funcionários do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem trapacear; aos guardiões de Rin, que acreditavam que finalmente seriam capazes de casá-la e promover sua empreitada criminosa; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estava livre da servidão e do desespero que constituíam sua existência diária.

Que ela tenha entrado na Sinegard – a principal escola militar de Nikan – foi ainda mais surpreendente. Mas as surpresas nem sempre são boas. Porque ser uma camponesa de pele escura do sul não é fácil em Sinegard. Alvo desde o início de colegas rivais por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que possui um poder letal e sobrenatural – uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seu dom com a ajuda de um professor aparentemente insano e substâncias psicoativas, Rin aprende que os deuses há muito tempo considerados mortos estão muito vivos – e que dominar o controle sobre esses poderes pode significar mais do que apenas sobreviver à escola. Enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se espreita através do mar estreito.

A militarmente avançada Federação ocupou Nikan por décadas após a Primeira Guerra da Papoula, e por pouco perdeu o continente na Segunda. E enquanto a maioria das pessoas é complacente em seguir com suas vidas, algumas estão cientes de que uma Terceira Guerra da Papoula está apenas a uma centelha de distância… Os poderes xamânicos da Rin podem ser a única maneira de salvar seu povo. Mas à medida que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Fênix, ela teme que vencer a guerra possa custar sua humanidade… e que pode já ser tarde demais.

The Poppy War foi publicado originalmente em 2018, ganhando diversas premiações. O livro é seguido por The Dragon Republic e The Burning God.

No Brasil ainda não há informações de qualquer editora que tenha os direitos de publicação.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

O Senhor dos Anéis | Série ganha sinopse oficial

Publicado

em

Finalmente a série O Senhor dos Anéis que está sendo produzida pelo canal de streaming Amazon Prime ganhou uma sinopse oficial, divulgado com exclusividade pelo site The One Ring.

Desde que a Amazon anunciou que havia comprado os direitos televisivos – isso faz 3 anos – os fãs esperam pacientemente por mais informações envolvendo a nova produção. Agora temos novidades da série que gastará 1 bilhão de dólares.

Mapa - O Senhor dos Anéis

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos das obras de J. R. R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas, heróis improváveis ​​eram testados, esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma época de paz relativa, a série segue um grupo de personagens, alguns já conhecidos e outros novos, que confronta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, passando pelas florestas fabulosas da capital élfica de Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito tempo depois de suas mortes.

As filmagens da 1ª e 2ª temporadas começam este mês na Nova Zelândia e o planejamento é que a série O Senhor dos Anéis tenha no mínimo 5 temporadas com previsão de 8 a 10 episódios por temporada.

Continue Lendo

Televisão

A Roda do Tempo | Adaptação da Amazon ganha teaser com violão de Thom

Recentemente a Amazon divulgou em seu twitter um novo teaser de A Roda do Tempo, série que adapta os livros do escritor Robert Jordan.

Publicado

em

Alguns dias atrás a Amazon divulgou em seu twitter um novo teaser de A Roda do Tempo (The Wheel of Time no original), série que adapta os livros do escritor Robert Jordan.

O novo teaser de A Roda do Tempo inicia com uma página do script dizendo “Ela acena com a cabeça para Thom Merrilin (50 anos), que está terminando uma cerveja enquanto sobe de volta para o palco carregando seu violão…” mostrando posteriormente como o violão de Thom foi elaborado, confira:

A atriz Rosamund Pike foi escalada para interpretar a personagem Moiraine Damodred, Madeleine Madden dá vida a Egwene Al’Vere, Josha Stradowski interpreta Rand Al’Thor, Marcus Rutherford será Perrin Aybara, Barney Harris interpreta Mat Cauthon.

O elenco ainda conta com Daniel Henney como al’Lan Mandragoran, Alexandre Willaume-Jantzen será Thom Merrilin e Zoë Robins interpreta Nynaeve, apenas para citar mais alguns.

Ainda não há uma data com previsão de estreia da série.

Vale lembrar que a série literária A Roda do Tempo de Robert Jordan foi lançada originalmente entre 1990 e 2013, com 14 volumes publicados (os 3 últimos escritos por Brandon Sanderson) no exterior e com mais de 80 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo.

No Brasil a série possui atualmente seis livros publicados pela editora Intrínseca, com o sétimo em uma tendência que seja lançado no primeiro semestre de 2021. Compre os livros da série na Amazon.

Continue Lendo

Televisão

Outlander | Informações sobre a 6ª temporada

Algumas informações sobre a 6ª temporada da série televisiva Outlander, com possível início de gravações e data de estreia.

Publicado

em

Aqui vai um compilado sobre a 6ª temporada da série televisiva Outlander, feita pela leitora Aline Jacob Medrado na página Outlander Brasil. Cuidado pois pode conter spoilers.

Estamos bem próximos de 2021 e ainda não temos informações concretas sobre a estreia da 6ª temporada. As gravações eram para ter iniciado ainda em 2020, mas foram adiadas por conta das restrições impostas pelo protocolo de segurança do corona vírus. Muitas séries retornaram suas gravações, porém, Outlander não retornou e os motivos são simples.

Claire e James

  • A 6ª temporada contará mais detalhes sobre a Guerra da Independência dos Estados Unidos, acontecimento que necessitará de um grande número de pessoas para recriar este fato histórico com mais realidade;
  • A maioria das gravações são externas, não sendo possível isolar o ambiente;
  • Outlander não deixará de mostrar o relacionamento íntimo entre Jamie e Claire, portanto, não é possível gravá-los com segurança por enquanto;

Em entrevista recente ao programa Live With Kelly and Ryan, o ator Sam Heughan (interpreta James Fraser), falou um pouco sobre as gravações da 6ª temporada

Eu testei os figurinos algumas vezes. Vamos ter que adaptar. Vamos ter que trabalhar bastante nisso, mas vamos conseguir. Estou bastante empolgado em voltar“, comentou Sam. Quando questionado sobre as cenas de amor ele respondeu: “Pelo que sei, espero que sim. É um fato integrante da série“.

Sobre a data de estreia da 6ª temporada de Outlander, Sam Heughan contou que as gravações poderiam iniciar em maio de 2021, e isso acabaria atrasando a estreia para 2022.

Escrito Com o Sangue do Meu Coração - Diana Gabaldon

No Brasil a série literária já teve seus livros publicados até o sétimo volume pela editora Rocco, que possuía seus direitos até o ano de 2014.

Posteriormente a série passou pelas mãos da Saída de Emergência e atualmente pertence a editora Arqueiro, relançando todos os livros novamente e mais recentemente publicando de forma inédita o 8º volume, Escrito com o Sangue do Meu Coração.

O livro foi lançado no final de novembro e já pode ser comprado em algumas lojas do comércio eletrônico como Amazon e Submarino.

Vale lembrar que a série literária terá previsão para 10 volumes, com o 9º ainda sem previsão de lançamento no exterior.

Continue Lendo

Populares