The Last Kingdom | Trailer completo da segunda temporada

Série estreia dia 16 de março

2
3750

A rede britânica BBC divulgou o trailer completo da segunda temporada da série “The Last Kingdom“, que estreia dia 16 de março.

No trailer Uhtred é retratado como a “encarnação” da Nova Inglaterra, emergindo da guerra. Na segunda temporada, ele tentará fazer a ponte entre os saxões e os dinamarqueses.

The Last Kingdom é uma adaptação da saga literária Crônicas Saxônicas do também britânico Bernard Cornwell e atualmente conta com 10 volumes publicados no exterior.

No Brasil a série possui atualmente 9 volumes publicados, porém o décimo já tem previsão de lançamento para o dia 24 de abril e já está em pré-venda na Amazon, Cultura e Saraiva. O livro se chama “O Portador do Fogo” e sua capa já foi divulgada:

O Portador do Fogo - Bernard Cornwell

Uhtred é o senhor de Bebbanburg e nada nem ninguém ficará no seu caminho para reconquistá-la nesse décimo volume da série Crônicas Saxônicas A Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos – e agora mantidas por seu ardiloso primo. Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. A série é boa e fiel aos livros? Cheguei a ver os dois primeiros episódios da primeira temporada mas acabei parando por ai, por algum motivo que não lembro.

    • Bem, a série já não começou com a infância do personagem, então não podemos dizer que inicia de maneira fiel. Mas é um bom passatempo, devemos saber diferenciar os livros da adaptação ^^

COMENTAR