Nos siga

Livros

Sharpe | Capa do livro “A Companhia de Sharpe” de Bernard Cornwell

Publicado em

A editora Record lançou o livro “A Companhia de Sharpe” de Bernard Cornwell, décimo terceiro volume na ordem cronológica da série Sharpe, também conhecida no Brasil como As Aventuras de Sharpe e também As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas.

A série mostra o progresso de Richard Sharpe no Exército Britânico durante as Guerras Napoleônicas. Confira a capa em boa resolução:

A Companhia de Sharpe - Bernard Cornwell

O inverno é rigoroso em 1812, na Espanha. Para Richard Sharpe, o pior que já enfrentou. Não por causa do frio ou do cerco a Ciudad Rodrigo, uma cidade que o exército britânico não demora a dominar após uma batalha com pouquíssimas baixas. Mas porque ele não ocupa mais o posto de capitão. Sua promoção provisória, concedida pelo general Wellington, não foi sancionada nos trâmites burocráticos do Exército. Assim, seu posto é ocupado por um homem rico, com dinheiro suficiente para pagar pela promoção que Sharpe tanto cobiçava.

Além disso, o fuzileiro reencontra seu antigo e maior inimigo: Obadiah Hakeswill, o homem que sobreviveu a um enforcamento e que, por isso, é considerado indestrutível, e responsável por seu açoitamento no começo de sua carreira no Exército. Agora, Hakeswill faz parte do mesmo batalhão que ele e está determinado a arruinar sua vida.Por isso, Sharpe está decidido a mudar sua sorte. E, quando Teresa, sua antiga amante espanhola, revela que ele agora tem uma família – uma filhinha que ainda não conhece -, Sharpe fará de tudo para se juntar às duas, que se encontram em Badajoz. No entanto, para atravessar as muralhas dessa cidade dominada pelos franceses, ele precisa encarar um cerco terrível, uma batalha cuja única certeza é a morte.

No exterior a série já possui 21 livros, fora os intermediários. Cornwell é também muito conhecido no Brasil pelas séries Crônicas Saxônicas e As Crônicas de Artur.

Em algumas lojas o livro já está sendo vendido, como na Cultura e Amazon, porém em outras o livro ainda encontra-se em pré-venda: Submarino e Saraiva.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros

Garotas em Chamas | Novo livro de C. J. Tudor chega em março

Garotas em Chamas é o novo livro da escritora C. J. Tudor, autora de O Homem de Giz, O Que Aconteceu com Annie e As Outras Pessoas.

Publicado

em

Foi anunciada a capa nacional e data de lançamento do livro Garotas em Chamas, escrito pela britânica C. J. Tudor, autora muito conhecida no Brasil pelos livros O Homem de Giz, O Que Aconteceu com Annie e As Outras Pessoas.

Garotas em Chamas ganha uma edição em capa dura com pintura trilateral laranja e com previsão de lançamento para 23 de março. O livro já pode ser comprado em pré-venda na Amazon e no Submarino.

Garota em Chamas - C. J. Tudor [CAPA]

Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja.

A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto.

Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.

No exterior o livro foi lançado no fim de janeiro na Inglaterra e no início de fevereiro nos EUA.

Continue Lendo

Livros

Duna | Anunciada capa e data de lançamento de As Herdeiras de Duna de Frank Herbert

O livro tem previsão de lançamento para o dia 9 de julho de 2021

Publicado

em

Foi anunciada pela editora Aleph a capa e data de lançamento do livro As Herdeiras de Duna, sexto e último volume da série Duna escrita pelo norte-americano Frank Herbert.

O livro As Herdeiras de Duna tem previsão de lançamento para o dia 9 de julho e já pode ser comprado em pré-venda na Amazon e Submarino com brindes.

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.

As Herdeiras de Duna - Frank Herbert [CAPA]

Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna.

A série original de Frank Herbert possui 6 volumes publicados, finalizando justamente com As Herdeiras de Duna, porém há outros livros ambientados no mesmo universo escrito por outros autores. No Brasil os livros foram originalmente editados pela Nova Fronteira, posteriormente os direitos passaram para a editora Aleph.

Vale lembrar que Duna ganhará uma nova adaptação cinematográfica com data de estreia prevista para 1º de outubro, contando com a direção de Denis Villeneuve.

Continue Lendo

Livros

Sombra e Ossos | Divulgada capa de nova edição de livro

Livro Sombra e Ossos ganhará nova edição em vésperas de estreia da série televisiva pela Netflix.

Publicado

em

Foi divulgado a capa da nova edição do livro Sombra e Ossos escrito pela israelita Leigh Bardugo. O livro já está em pré-venda para 12 de março, garantindo um pôster e marcador.

Sombra e Ossos, chamada oficialmente de Trilogia Grisha, é uma série de fantasia que conta a história de um mundo devastado pela guerra onde a personagem principal se chama Alina Starkov, uma órfã de guerra cartógrafa em seu regimento militar que descobre ter um poder especial com potencial de libertar o país.

Sombra e Ossos - Leigh Bardugo [CAPA]

Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele.

Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas.

Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

No mesmo universo, chamado de GrishaVerso, há outras série de livros como a duologia Six of Crows (também já publicada no Brasil) e a duologia King of Scars (ainda sem tradução, com 2º volume previsto para março no exterior).

A série de livros ganhará uma adaptação televisiva pela Netflix, com data de estreia para 21 de abril de 2021. Recentemente foi anunciado um teaser da série que contará com oito episódios.

Compre os livros da série na Amazon

Continue Lendo

Populares