Nos siga

Resenhas

Resenha: Esposa Perfeita – Karin Slaughter

Publicado

em

Olá leitores do Sobre Livros! Sim, eu tive uma overdose de Karin Slaughter! Até brinquei no Instagram que estou vendo pistas de crimes para todos os lados… hahahahhaha… Mas a verdade é que se a narrativa não fosse boa, eu não conseguiria emendar uma leitura na outra assim, né?

Karin Slaughter é uma autora best-seller norte-americana, e seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Nasceu na Geórgia, atualmente mora em Atlanta. “Esposa perfeita” é o oitavo livro da série Will Trent, mas não se preocupem – foi o primeiro livro que li da série e não senti falta de nenhuma informação, consegui acompanhar o livro tranquilamente.

A edição do livro está excelente, não vi grandes problemas na revisão, as páginas são amareladas e diagramação confortável. Assim como em “Flores partidas”, a edição de “Esposa perfeita” também tem uma jacket interessantíssima: na jacket, vemos focado um rosto feminino, e na capa temos a mesma modelo, mas imersa em sangue. Curuis!

Esposa Perfeita” abre-se com um prólogo bastante sangrento – uma mãe segura sua filha nos braços pela primeira vez, triste que nessa ocasião a filha está morrendo e cabe a mãe tentar salvá-las da pessoa que avança pelo corredor escuro. Sem citar nomes e nos apresentando uma situação nefasta é que Slaughter nos faz imergir nas primeiras páginas.

No primeiro capítulo somos apresentados aos protagonistas da narrativa, Will Trent e sua parceira Faith. Eles são chamados para investigar um crime muito peculiar.

Há alguns meses, Will tentou prender um famoso jogador de basquete por estupro, mas seus advogados foram hábeis o suficiente para inocentá-lo. Então quando Will é chamado para investigar um assassinato em uma boate abandonada desse jogador, ele não fica nada animado.

O caso fica ainda pior, pois a vítima é um ex-policial encontrando com uma maçaneta enfiada na garganta. Amanda, chefe de Will e Faith, está uma pilha de nervos com toda a situação bizarra e que os coloca em uma circunstância melindrosa.

E não ajuda nada quando dois outros policiais ficam se metendo na investigação. Collier e Ng incomodam só de olhar…

Não posso falar muito mais que isso sobre a história, pois os detalhes dão um plus na leitura. Descobrir cada nuance dessa narrativa é inebriante. Confesso que descobri o que estava acontecendo antes da autora finalmente colocar tudo às claras, mas isso não diminui o prazer de ir descobrindo aos poucos.

Uma investigação alucinante, mas que não perde de vista as histórias de seus protagonistas. Os personagens são ricamente delineados, então é maravilhoso quando a solução do crime se entrelaça com a vida pessoal do Will.

Esposa perfeita” é mais leve que “Flores partidas”, é mais divertido de acompanhar. É claro que apresenta cenas e conclusões fortes, que nenhum ser humano deveria conviver, mas em “Esposa perfeita” conseguimos manter um maior distanciamento dos narradores.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas alternando os focos narrativos. A técnica usada foi essencial para manter o interesse do leitor e nos deixar atordoados com as reviravoltas.

Indico a leitura do livro para aqueles que gostam de uma boa investigação criminal e para aqueles que gostam de ser surpreendidos. Boa leitura!

Laila Ribeiro é mestra em Escrita Criativa pela PUCRS; pós-graduada em Gestão Empresarial, em Gestão Pública e MBA em Gestão de Recursos Humanos; graduada em História pela PUC Minas (2014) e em Administração Geral e Agroindustrial pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2007). Atualmente, é membro da equipe do site literário Sobre Livros (www.sobrelivros.com.br), e mantém o canal literário https://www.youtube.com/c/ribeirolaila. Participou de antologias de contos e, em 2016, foi monitora da Oficina de Criação Literária do professor e escritor Luiz Antonio de Assis Brasil.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. magnus

    21 de agosto de 2018 em 10:38

    Ola, bom dia.
    Qual é a sequencia dos livros dela para começar a ler.
    Estou com 7 livros dela para começar a ler.
    Poderia me ajudar e indicar a sequencia.
    Muito obrigado
    Magnus

Deixe uma resposta

NOVIDADES

Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE] Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Perdida – Carina Rissi

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Perdida escrita pela brasileira Carina Rissi, autora muito conhecida por vários chick-lits.

Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE] Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

A Roda do Tempo | Capa e pré-venda do livro Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas tem previsão de lançamento para 29 de outubro no Brasil.

Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE] Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Fallen – Lauren Kate

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Fallen escrita pela norte-americana Lauren Kate, na qual ganhou adaptação da Disney.

Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE] Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Divergente – Veronica Roth

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Divergente escrita pela norte-americana Veronica Roth.

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série erótica Cinquenta Tons de Cinza escrita pela britânica E. L. James.

Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE] Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Robert Lagdon – Dan Brown

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de aventuras Robert Langdon escrita pelo norte-americano Dan Brown.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE] Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Jogos Vorazes escrita pela norte-americana Suzanne Collins.

Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE] Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Crepúsculo – Stephenie Meyer

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Crepúsculo escrita pela norte-americana Stephenie Meyer.

Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE] Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Percy Jackson e Os Olimpianos escrita pelo norte-americano Rick Riordan.

Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE] Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Harry Potter – J. K. Rowling

Ordem dos livros, curiosidades e informações da mundialmente conhecida série de fantasia Harry Potter escrita pela britânica J. K. Rowling.

Populares