Nos siga

Livros

A Crônica do Matador do Rei | Patrick Rothfuss responde algumas perguntas dos fãs

O escritor Patrick Rothfuss dispôs de 2 horas pra responder algumas perguntas sobre o 3º volume da série A Crônica do Matador do Rei.

Publicado em

Atualizado em

No fim da noite de ontem o escritor Patrick Rothfuss dispôs de 2 horas pra responder algumas perguntas sobre o terceiro volume da série A Crônica do Matador do Rei, e assim tentar amenizar o anseio dos fãs relatando motivos pelos quais o livro está imerso num longo processo de produção. Assista:

Foi uma Stream profissional e um pouco maçante. Patrick selecionou muito cuidadosamente as perguntas que iria responder. Leia as informações mais importantes:

Pergunta 1: Quando o livro será lançado?

“Não existe uma data de publicação, e se houvesse, eu já teria publicado.”

Pergunta 2: Como está o processo de escrita do livro?

“Eu avaliaria o livro atualmente em 1 estrela e meia. Se fosse há alguns meses atrás, eu avaliaria em 3 estrelas.O motivo é que eu precisei desmontar e montar a história de quando em quando e isso resultou em pontas soltas e desorganização.”

Pergunta 3: O terceiro livro será o último livro?

“Sim e não. O terceiro livro encerra esse arco de estórias. O livro 3 não será o último livro projetado dentro desse mundo. É de partir o coração quando lemos um livro em um certo mundo, nos apaixonamos pelos personagens e de repente ele chega ao fim.”

Pergunta 4: O terceiro livro será dividido em partes?

“Possivelmente não.”

Pergunta 5: O terceiro livro será maior do que o segundo livro?

“Muito provavelmente não. O segundo livro é enorme e não creio que o terceiro livro possa ser ainda maior.”

Pergunta 6: Você baseia seus personagens em pessoas que você já conheceu?

“Algumas frases, jeitos e maneirismos, sim. Mas não baseio meus personagens em uma pessoa inteiramente.”

Pergunta 7: Como o terceiro livro começará?

“Kvothe vai passar algum tempo na universade com Sim e Wil. Nós aprenderemos algumas coisas sobre eles. Assim como Devi e os outros personagens.”

Sobre Hollywood, Patrick disse que não está participando do processo de seleção de atores e que está envolvido apenas na produção da série.

Extras:

– Pat disse que o Cthaeh não é uma árvore, e sim algo que está na árvore.

– Pat disse que a atriz Natalie Portman seria sua escolha para o papel de Denna.

– Pat disse que para os leitores que gostam da transição entre passado e presente, o terceiro livro será perfeito. (Isso implica que acontecerá bastante coisa no presente.)

– Pat vai dar um tempo após o terceiro livro, pra relaxar e aproveitar mais a sua família.

– Pat quer o impeachment de Trump e se sente envergonhado com o seu governo. Disse até que o terceiro livro sairia mais rápido se Trump perdesse seu cargo.

– Pat vai fazer uma edição especial de 10 anos de O Nome do Vento, com ilustrações e outras surpresas.

***

No exterior a série literária conta com dois volumes publicados e o terceiro, The Doors of Stone ainda não tem previsão de lançamento. No Brasil os dois volumes também já foram publicados pela editora Arqueiro: O Nome do Vento e O Temor do Sábio. Já são mais de 10 milhões de livros vendidos ao redor do mundo.

Vale lembrar ainda que são esperados adaptações cinematográficas e televisivas, além de jogos baseados no mundo ambientado nos Quatro Cantos.

Continue Lendo
Propaganda
7 Comentários

7 Comentários

  1. João Vitor de Oliveira Mendes

    5 de fevereiro de 2017 em 02:02

    Uns gostam do Batman, outros do Superman, gostam até do Homem de Ferro… Mas eu, meu amigo… Meu herói é Kvothe, o Arcano, o Sem-sangue, o Matador do rei. ??

    • Rafael Casanova

      5 de fevereiro de 2017 em 11:16

      Estou contigo e não abro mão =D

    • Willyan

      15 de fevereiro de 2017 em 08:09

      Exatamente.
      E aguardamos ansiosos pelo terceiro livro.

  2. Breno

    12 de agosto de 2017 em 09:52

    Por que diabos alguém achou que o Cthaeh era a própria árvore?

  3. Willian

    14 de agosto de 2017 em 23:13

    Como conseguem ler essa saga? Extremamente entediante e o romance do protagonista não acrescentou em nada até agora.
    Tentando retomar a leitura, estou quase no final do segundo livro.

  4. Vilto Reis

    6 de novembro de 2017 em 11:19

    Muita gente já me indicou. Preciso ler!

  5. Magdiel da Silva oliveira

    14 de janeiro de 2018 em 00:44

    Kvothe, meu personagem favorito de todos os livros <3

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros

Livros de Sangue | Lançado Volume I de coleção de contos de Clive Barker

Nova edição de primeiro volume de uma coleção de contos escrito pelo inglês Clive Barker.

Publicado

em

A editora Darkside lançou Livros de Sangue: Volume I, escrito pelo inglês Clive Barker. O livro já pode ser comprado na Amazon e Submarino.

Livros de Sangue é uma coleção de contos de ficção e horror composta por 6 volumes, publicadas originalmente entre 1984 e 1985 no exterior e na década de 90 no Brasil. Agora o primeiro volume chega em nova edição através do selo Macabra, em capa dura e tradução de Paulo Raviere.

Livros de Sangue - Volume I - Clive Barker

Recentemente a coleção ganhou um longa-metragem no Hulu com expectativa que ganhe continuações baseadas nesse universo.

Continue Lendo

Livros

Novo box com livros de Gabriel García Márquez

Publicado

em

A editora Record lançará em dezembro um box com os três maiores livros do escritor Gabriel García Márquez, o Gabo, um dos mais conhecidos e importantes autores da América Latina.

A coletânea conta com os livros Cem Anos de Solidão, Crônica de Uma Morte Anunciada e O Amor nos Tempos do Cólera. A edição ainda conta com um livreto com conteúdo inédito escrito por Eric Nepomuceno, jornalista e tradutor de Cem Anos de Solidão. O livreto oferece um panorama histórico do momento de escrita dos três livros e como cada um deles influenciou a vida e a obra de García Márquez.

Box Gabriel García Márquez 1

Box Gabriel García Márquez 2

O box com os livros de Gabriel García Márquez tem previsão de lançamento para 14 de dezembro e encontra-se em pré-venda na Amazon e Submarino.

Continue Lendo

Livros

Rastro de Sangue | Anunciada capa de O Grande Houdini, 3º volume da série

Foi anunciado a capa do livro O Grande Houdini, terceiro volume da série Rastro de Sangue escrito pela norte-americana Kerri Maniscalco.

Publicado

em

Foi anunciado a capa do livro O Grande Houdini, terceiro volume da série Rastro de Sangue escrito pela norte-americana Kerri Maniscalco. O livro já está em pré-venda na Amazon e tem previsão de lançamento para o dia 17 de dezembro.

Rastro de Sangue é uma série que se inspira em personagens clássicos da era vitoriana, como o serial killer Jack, o Estripador e o Príncipe Drácula, primeiro e segundo volumes da série respectivamente (já publicados no Brasil).

No exterior a série principal possui quatro romances lançados com mais uma histórica curta publicada em 2019.

O Grande Houdini - Kerri Maniscalco [CAPA]

Audrey Rose Wadsworth está pronta para mergulhar em mais um mistério. A jovem investigadora retorna ainda mais experiente e sagaz desde que começou a utilizar seus conhecimentos em medicina forense para solucionar crimes sombrios. Não bastasse seu envolvimento direto com o grotesco caso de Jack, o Estripador, ela ainda deu o sangue em uma investigação sinistra no coração da Romênia.

Agora, ela e seu parceiro ― na vida e no crime ― Thomas Cresswell embarcam no opulento transatlântico RMS Etruria para auxiliar na investigação de mais um caso, e logo coisas começam a acontecer. Somos então levados para o meio de um circo itinerante, belo e bizarro, capaz de arrancar muito mais do que aplausos da plateia por suas atrações fantásticas. Mefistófeles, o jovem mestre de cerimônias, parece não dizer tudo que sabe. Os videntes e acrobatas também buscam disfarçar a verdade entre cartas marcadas e saltos mortais.

É nesse cenário insólito que o jovem Houdini brilha como poucos. Carismático, ele conquista qualquer multidão por onde passa. Quando corpos começam a surgir pelo navio, posicionados de forma a imitar as ilustrações centenárias das cartas de tarô, todas as suspeitas se voltam para o grupo de artistas tripulados. Um mistério arrebatador no meio do oceano Atlântico do qual o leitor e o grande culpado não poderão escapar.

Rastro de Sangue: O Grande Houdini faz parte da marca editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar.

Continue Lendo

Populares