Para todos os garotos que já amei | Filme x livro

0
2445

Olá, leitores!

Na última sexta, dia 17/08, a Netflix disponibilizou o filme Para todos os garotos que já amei, adaptação do livro homônimo da autora Jenny Han, lançado pela editora Intrínseca. 

O filme, assim como o livro, conta a história de Lara Jean, uma menina tímida, órfã de mãe e que mora com o pai e tem duas irmãs, Kitty e Margot. Lara Jean se apaixonou algumas vezes na vida e, quando isso aconteceu, não sabia o que fazer ou como agir. Então escreveu carta para o seu crush da vez e, todas elas foram parar em uma caixa de chá no armário de Lara Jean.

Até o dia que as cartas foram entregues aos destinatários e os rapazes ficaram sabendo de seu amor secreto. O pior de tudo é que um deles, Josh, é ex namorado de sua irmã, Margot, e, com medo de ter que lidar com a situação Lara Jean finge namorar outro dos crush das cartas: Peter, passando por várias situações inusitadas, engraçadas e até mesmo românticas, ainda que de mentirinha.

Fiquei muito encantada com o filme! Lana Condor ficou perfeita como Lara Jean! Adorei Janel Parrish como Margot e o Israel Broussard como Josh. Juro que na minha imaginação o Peter é completamente diferente de Noah Centineo, mas ele também está de parabéns no papel!

Obviamente, novamente, apesar de ter superado as expectativas como adaptação, foi impossível constar tudo que tem no livro, o que faz deste o melhor dentre os dois. Contudo, não quer dizer que o filme tenha deixado a desejar, pelo contrário! Ficou tão bom que já fazia um tempo que eu tinha lido a história e, à medida que a história se desenrolou me ajudou a lembrar de praticamente tudo!

A trilha sonora é uma graça e, apesar de ter rolado um boato de que o filme englobaria os três filmes eu discordo disso.

Assistam! Venham se divertir, se apaixonar!

Assistam ao trailer!

COMENTAR