Nos siga

Ordem dos Livros

Ordem dos Livros | Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) – Sarah J. Maas

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR) escrita pela norte-americana Sarah J. Maas.

Publicado

em

Corte de Espinhos e Rosas, também conhecida como ACOTAR, é uma série de fantasia escrita pela norte-americana Sarah J. Maas, autora também muito conhecida pela série Trono de Vidro. O objetivo da postagem é ser mais resumido e focar especificamente na ordem dos livros Corte de Espinhos e Rosas (Acotar), ao contrário das fichas, onde detalhamos particularidades das séries, incluindo a própria ordem dos livros.

O sigla “Acotar” é oriundo do nome original do primeiro romance da série, A Court of Thorns and Roses, que segue a jornada da humana Feyre quando é trazida para as terras das fadas de Prythian, depois de assassinar uma fada.

Ordem dos Livros Corte de Espinhos e Rosas

  1. (#1) Corte de Espinhos e Rosas
  2. (#2) Corte de Névoa e Fúria
  3. (#3) Corte de Asas e Ruína
  4. (#3.1) Corte de Gelo e Estrelas
  5. (#3.2) Sem Título Definido
  6. (#4) Corte de Chamas Prateadas
  7. (#5) Sem Título Definido
  8. (#6) Sem Título Definido

Os livros originais de Corte de Espinhos e Rosas que se concentram em Feyre são na ordem Corte de Espinhos e Rosas (#1), Corte de Névoa e Fúria (#2) e Corte de Asas e Ruína (#3).

Corte de Gelo e Estrelas é a primeira novela ambientada no universo, com acontecimentos iniciados após o terceiro volume da série e servindo como prequel para os próximos romances spin-off da série principal. Como não é considerado um romance, em nossa ordem de livros o posicionamos como como sendo #3.1.

Box Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Na ordem dos livros da série Corte de Espinhos e Rosas o livro Corte de Chamas Prateadas pode ser considerado tanto o quinto livro publicado, tanto o quarto romance lançado, tanto como o primeiro de três romances spin-off que serão lançados.

No resumo ainda temos mais dois romances spin-off para serem lançados e mais uma novela, todos sem previsão de lançamento. Vale lembrar que os livros de Corte de Espinhos e Rosas é ambientado no mesmo universo da série Trono de Vidro.

Corte de Espinhos e Rosas

1º Livro da Série Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Compre o livro e ajude o site:

Compre Corte de Espinhos e Rosas na Amazon Compre Corte de Espinhos e Rosas na Americanas Compre Corte de Espinhos e Rosas na Submarino

Sinopse de Corte de Espinhos e Rosas:

Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro volume na ordem dos livros também conhecida como ACOTAR. Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é primeiro volume na ordem dos livros da série da mesma autora da saga Trono de vidro. Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades. Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Corte de Névoa e Fúria

2º Livro da Série Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

Compre o livro e ajude o site:

Compre Corte de Névoa e Fúria na Amazon Compre Corte de Névoa e Fúria na Americanas Compre Corte de Névoa e Fúria na Submarino

Sinopse de Corte de Névoa e Fúria:

Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume na ordem dos livros da saga iniciada em Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita – com poderes de sete Grão-Feéricos… e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin… e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte… um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?Corte de névoa e fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre aprende como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel – os irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren.Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.

Corte de Asas e Ruína

3º Livro da Série Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas

Compre o livro e ajude o site:

Compre Corte de Asas e Ruína na Amazon Compre Corte de Asas e Ruína na Americanas Compre Corte de Asas e Ruína na Submarino

Sinopse de Corte de Asas e Ruína:

Corte de Asas e Ruína é o terceiro volume na ordem dos livros da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro. Seguindo os acontecimentos do volume anterior, Corte de névoa e fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça… ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justoEnquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.Sarah J. Maas faz questão de salientar neste livro que Rhysand e Feyre são iguais. A protagonista não é retratada como uma donzela fraca em perigo, ela realmente é uma guerreira forte e determinada! Os personagens são muito complexos, todas as perguntas que permeiam a trama serão respondidas. Corte de asas e ruína é um romance épico que preenche todos os requisitos para um livro exemplar, abrindo caminho de forma impecável para o final de uma série inesquecível.

Corte de Gelo e Estrelas

3.1º Livro da Série Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas

Compre o livro e ajude o site:

Compre Corte de Gelo e Estrelas na Amazon Compre Corte de Gelo e Estrelas na Americanas Compre Corte de Gelo e Estrelas na Submarino

Sinopse de Corte de Gelo e Estrelas:

A série best seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora de Trono de Vidro, ganha um spin-off em Corte de gelo e estrelas, volume que tem início após os acontecimentos de Corte de asas e ruína. Para Feyre Archeon, ser Grã-Senhora ainda é uma novidade, e ela precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hybern. A muralha que separava o mundo feérico do mundo humano se foi, Keir está prestes a deixar a Corte dos Pesadelos para uma visita à cidade de Luz Estelar e os illyrianos parecem insatisfeitos com o resultado da guerra.Divididos entre as tentativas de retomar suas vidas após a grande batalha, as responsabilidades de liderar a Corte Noturna e a preparação para o rigoroso inverno, o trabalho de Feyre, Rhys e seu Círculo Íntimo parece nunca ter fim. Todos seguem tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, chega também a promessa de descanso conquistado com muito esforço.No entanto, nem as festividades conseguem impedir que as sombras da guerra se aproximem.Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.Corte de gelo e estrelas é derivado do universo de Corte de Espinhos e Rosas, e tem como foco principal os seus personagens, proporcionando aos fãs da série, uma visão geral do universo após o final da primeira trilogia. Contado a partir de perspectivas alternadas, a narrativa permite que o leitor reencontre Feyre, Rhysand, Cassian, More, Elain, Nesta, Azriel e Amren, enquanto tentam encontrar o caminho para o novo mundo pós-guerra.

Corte de Chamas Prateadas

4º Livro da Série Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Chamas Prateadas - Sarah J. Maas

Compre o livro e ajude o site:

Compre Corte de Chamas Prateadas na Amazon Compre Corte de Chamas Prateadas na Americanas Compre Corte de Chamas Prateadas na Submarino

Sinopse de Corte de Chamas Prateadas:

Na ordem dos livros da série ACOTAR esse é o quarto volume. A guerra finalmente chegou ao fim, e a irmã de Feyre, Nestha, brilha em Corte de chamas prateadas, a sedutora e poderosa sequência da aclamada série Corte de espinhos e rosas. A 1ª edição inclui dois contos extras, um da Feyre e um do Azriel. Um conteúdo inédito e exclusivo da edição brasileira do livro para os fãs da série. Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Continue Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

NOVIDADES

Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE] Perdida - Carina Rissi [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Perdida – Carina Rissi

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Perdida escrita pela brasileira Carina Rissi, autora muito conhecida por vários chick-lits.

Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE] Uma Coroa de Espadas - Robert Jordan [DESTAQUE]
Livros2 meses ago

A Roda do Tempo | Capa e pré-venda do livro Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas tem previsão de lançamento para 29 de outubro no Brasil.

Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE] Fallen - Lauren Kate [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Fallen – Lauren Kate

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série Fallen escrita pela norte-americana Lauren Kate, na qual ganhou adaptação da Disney.

Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE] Divergente - Veronica Roth [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Divergente – Veronica Roth

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Divergente escrita pela norte-americana Veronica Roth.

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série erótica Cinquenta Tons de Cinza escrita pela britânica E. L. James.

Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE] Robert Langdon - Dan Brown [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Robert Lagdon – Dan Brown

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de aventuras Robert Langdon escrita pelo norte-americano Dan Brown.

Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE] Jogos Vorazes - Suzanne Collins [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série distópica Jogos Vorazes escrita pela norte-americana Suzanne Collins.

Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE] Crepúsculo - Stephenie Meyer [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Crepúsculo – Stephenie Meyer

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Crepúsculo escrita pela norte-americana Stephenie Meyer.

Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE] Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan

Ordem dos livros, curiosidades e informações da série de fantasia Percy Jackson e Os Olimpianos escrita pelo norte-americano Rick Riordan.

Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE] Harry Potter - J. K. Rowling [DESTAQUE]
Ordem dos Livros2 meses ago

Ordem dos Livros | Harry Potter – J. K. Rowling

Ordem dos livros, curiosidades e informações da mundialmente conhecida série de fantasia Harry Potter escrita pela britânica J. K. Rowling.

Populares