Fichas

Ficha | O Imperador – Conn Iggulden

Ficha com a lista completa dos livros, informações e datas de lançamento da série O Imperador do escritor britânico Conn Iggulden.

Published

on

O Imperador Livros

O Imperador é a uma série literária escrita pelo britânico Conn Iggulden que guia o leitor pela Roma Antiga contando a história de Júlio César, o mais lendário monarca da república romana.

A série inicia contando a infância de Caio, nome que Júlio César levava antes de ascender como chefe político e militar. O Imperador mistura história e aventura, mesclando uma incrível miríade de cenários: os campos sangrentos de batalha em contraste com a opulência da maior cidade de todos os tempo.

O Imperador Livros Ordem:

Outros livros de Conn Iggulden

O escritor Conn Iggulden é autor de diversos outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros.

Séries:

Livros Individuais:

  • Dunstan [2017]
  • The Falcon of Sparta [2018]

Coleções:

  • O Livro Perigoso para Garotos [2006-2019]



Os Portões de Roma

1º Livro da Série O Imperador

Título Nacional: Os Portões de Roma
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 406 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Gates of Rome
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Sinopse de Os Portões de Roma:

O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado. As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida. Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.

A Morte dos Reis

2º Livro da Série O Imperador

Título Nacional: A Morte dos Reis
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 504 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Death of Kings
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 560 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Sinopse de A Morte dos Reis:

A Morte dos Reis coloca César no palco central, acompanhando suas primeiras campanhas militares. Vemos o jovem valoroso amadurecer e transformar-se em líder natural do exército romano, após escapar do jugo de piratas ― que capturaram o navio em que servia ― para engajar-se em batalhas grandiosas.César cumpre sua promessa de acabar com a pirataria e, então, leva suas forças para a Grécia, onde, contra todas as previsões, derrota o rei Mithridates. O velho monarca é o líder de uma insurreição que ameaça o controle romano no Peloponeso. Julio César retorna vitorioso e rico à Roma, apenas para descobrir que a corrupção da República está prestes a destruir tudo o que ama. Inclusive sua esposa e filha.

Campo de Espadas

3º Livro da Série O Imperador

Título Nacional: Campo de Espadas
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 488 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Field of Swords
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 588 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Sinopse de Campo de Espadas:

Campo de Espadas acompanha o retorno de César das campanhas na Espanha e as subseqüentes alianças com os inescrupulosos Pompeu e Crasso para a conquista da Gália, Britânia e do sonho de se tornar um novo Alexandre, o Grande. Após quatro prósperos anos em solo espanhol com a X Legião, César volta à Roma em companhia do leal general Brutus. Inicia, então, uma aliança com políticos influentes e inescrupulosos que apoiam sua eleição como cônsul. Com o novo cargo, assume a expedição à Gália com plenos poderes para reclamar os espólios e governar em nome de Roma. Com um exército moldado à sua imagem, põe em marcha uma jornada que o fará, ainda, atravessar a Gália e o Canal da Mancha, até enfrentar os selvagens bretões. Em uma série de combates sangrentos, a lenda do grande Júlio César é forjada. Enquanto ele e Brutus se empenham contra hordas de selvagens, os adversários políticos em Roma tornam-se ainda mais fortes e destemidos.

Os Deuses da Guerra

4º Livro da Série O Imperador

Título Nacional: Os Deuses da Guerra
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 420 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Gods of War
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 437 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Sinopse de Os Deuses da Guerra:

Os Deuses da Guerra acompanha a trajetória de César logo após as vitórias na Gália e Bretanha, e sua travessia do rio Rubicão ― um desafio às leis que proibiam governadores de levar suas legiões de soldados para além de suas províncias. Até mesmo o brilhante estrategista Pompeu é pego despreparado e obrigado a abandonar a cidade. Os exércitos de Roma enfrentam, então, outra guerra civil. Os Deuses da Guerra marca o início do fim da trajetória de César. Um destino que será decidido não pelas legiões, mas por seu amigo Brutus e por Cleópatra, que lhe dará seu único filho. Para César, a campanha contra Pompeu testará seu gênio militar e o apetite pela glória, ao dividir a maior máquina de luta já conhecida pelo homem e jogar irmão contra irmão até a vitória ou morte. Mas será em outro reino, coberto de areia e mistério, que ele perderá para sempre a batalha pelo próprio coração…

O Sangue dos Deuses

5º Livro da Série O Imperador

Título Nacional: O Sangue dos Deuses
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: The Blood of Gods
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: HarperCollins

Compre o livro e ajude o site:

Sinopse de O Sangue dos Deuses:

O sangue de Júlio César acaba de ser derramado sobre os degraus de Roma. Seus assassinos, autointulados Liberatores, são liderados por Marco Brutus ― amigo próximo e antigo aliado de César. Por meio de artimanhas e por se julgarem responsáveis por livrar Roma do tirano imperador, estão confiantes de que serão aclamados no Senado. Porém ignoram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa. O jovem, então, decide se unir ao cônsul Marco Antônio para garantir que o nome do pai seja devidamente vingado.

Click to comment

Populares

Copyright © 2021 Todos os Direitos Reservados.

Sair da versão mobile