Nos siga

Livros

O Ickabog | Novo livro de J. K. Rowling ganha versão física

Publicado em

Atualizado em

O Ickabog, livro mais recente da escritora britânica J. K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, está ganhando uma versão física pela editora Rocco.

A edição nacional está sendo lançada hoje, dia 10 de novembro, e traz 34 ilustrações de crianças brasileiras de 7 a 12 anos de vários estados brasileiros, vencedoras do Concurso de Ilustração Ickabog, promovido pela editora.

No mês de Junho o livro havia sido publicado em sua forma online e agora ganha uma edição em capa dura. Veja mais algumas informações no site.

Com a altura de dois cavalos, olhos que brilham como bolas de fogo, garras afiadas e compridas feito navalhas, o Ickabog está chegando. Um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que irá testar a bravura de duas crianças.

O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazê-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças – os melhores amigos Bert e Daisy – embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros

Rastro de Sangue | Anunciada capa de O Grande Houdini, 3º volume da série

Foi anunciado a capa do livro O Grande Houdini, terceiro volume da série Rastro de Sangue escrito pela norte-americana Kerri Maniscalco.

Publicado

em

Foi anunciado a capa do livro O Grande Houdini, terceiro volume da série Rastro de Sangue escrito pela norte-americana Kerri Maniscalco. O livro já está em pré-venda na Amazon e tem previsão de lançamento para o dia 17 de dezembro.

Rastro de Sangue é uma série que se inspira em personagens clássicos da era vitoriana, como o serial killer Jack, o Estripador e o Príncipe Drácula, primeiro e segundo volumes da série respectivamente (já publicados no Brasil).

No exterior a série principal possui quatro romances lançados com mais uma histórica curta publicada em 2019.

O Grande Houdini - Kerri Maniscalco [CAPA]

Audrey Rose Wadsworth está pronta para mergulhar em mais um mistério. A jovem investigadora retorna ainda mais experiente e sagaz desde que começou a utilizar seus conhecimentos em medicina forense para solucionar crimes sombrios. Não bastasse seu envolvimento direto com o grotesco caso de Jack, o Estripador, ela ainda deu o sangue em uma investigação sinistra no coração da Romênia.

Agora, ela e seu parceiro ― na vida e no crime ― Thomas Cresswell embarcam no opulento transatlântico RMS Etruria para auxiliar na investigação de mais um caso, e logo coisas começam a acontecer. Somos então levados para o meio de um circo itinerante, belo e bizarro, capaz de arrancar muito mais do que aplausos da plateia por suas atrações fantásticas. Mefistófeles, o jovem mestre de cerimônias, parece não dizer tudo que sabe. Os videntes e acrobatas também buscam disfarçar a verdade entre cartas marcadas e saltos mortais.

É nesse cenário insólito que o jovem Houdini brilha como poucos. Carismático, ele conquista qualquer multidão por onde passa. Quando corpos começam a surgir pelo navio, posicionados de forma a imitar as ilustrações centenárias das cartas de tarô, todas as suspeitas se voltam para o grupo de artistas tripulados. Um mistério arrebatador no meio do oceano Atlântico do qual o leitor e o grande culpado não poderão escapar.

Rastro de Sangue: O Grande Houdini faz parte da marca editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar.

Continue Lendo

Livros

RUR: Robôs Universais de Rossum | Obra ganha nova tradução e financiamento coletivo

A peça teatral de ficção científica que deu origem à palavra Robô comemora 100 anos.

Publicado

em

RUR – Robôs Universais de Rossum é uma peça teatral escrita pelo tcheco Karel Čapek no ano de 1920, ou seja, esse ano estamos completando o centenário da obra que deu origem à palavra robô na ficção cientifica.

Agora, RUR ressurge em dose dupla em um financiamento coletivo que traz uma tradução inédita feita a partir do manuscrito original em tcheco, além de uma adaptação romanceada que mantém a ideia original de Karel Čapek, trazendo a história dos primeiros Robôs para a realidade atual.

O romance e a tradução da peça foram feitas por Rogério Pietro, escritor de diversas obras de fantasia e ficção científica como Predador Alfa, Deus Salve a América e Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos.

RUR - Robôs Universais de Rossum - Karel Čapek [CAPA]

A humanidade criou os robôs, uma raça sintética, a fim de substituir toda a mão de obra. Pessoas de todo mundo fizeram deles seus criados domésticos. Empresas grandes e pequenas trocaram os trabalhadores por robôs baratos e sem salário. Governos democráticos e tiranos ampliaram seus exércitos com os sintéticos, incansáveis e obedientes maquinários, numa corrida armamentista robótica silenciosa.

A Robôs Universais de Rossum, situada na distante ilha de Rossum se tornou a empresa mais lucrativa da história, vendendo bilhões de trabalhadores-robôs para todo o planeta. O sonho de Harry Domin, diretor geral dessa fábrica, aos poucos se torna realidade. O mundo em transição se prepara para o roboticismo, um sistema social baseado no trabalho exclusivo dos sintéticos. Mas o que parecia uma utopia perfeita, de repente, tem seu brilho apagado pelas sombras da revolução.

Estimulados por humanos que não aceitam a opressão, os robôs despertam para a própria realidade de trabalhadores escravizados. Assim, os bilhões de sintéticos espalhados por toda parte repentinamente percebem que os humanos são uma ameaça que precisa ser exterminada.

Financiamento RUR

O financiamento coletivo de RUR: Robôs Universais de Rossum possui diversas recompensas, entre eles estão o próprio livro impresso em capa dura, marcador de páginas, camiseta, cartaz e até mesmo uma ilustração temática impressa baseada no apoiador.

As ilustrações e capas ficam por conta de Vitor Wiedergrün, com edição e projeto gráfico por Rafael Silvaro, prefácio de Alexander Meireles da Silva e posfácio por Hasan Zahirovic.

RUR inspirou autores como Thea von Harbou, Isaac Asimov e Philip K. Dick a trazerem ao mundo seus livros clássicos que ampliaram a temática dos Robôs e dos androides.

Veja mais informações do financiamento no vídeo:

Continue Lendo

Livros

Later | Livro inédito de Stephen King chega em março de 2021 no Brasil

O novo romance de Stephen King, intitulado Later, chega em março de 2021 no Brasil.

Publicado

em

A editora Suma anunciou alguns minutos atrás em seu Twitter que publicará Later, livro inédito de Stephen King, em março de 2021 no Brasil.

No exterior o livro está programado para ser lançado em março de 2021 pelo selo Hard Case Crime, então tudo indica teremos um lançamento simultâneo.

Later conta a história de Jamie Conklin, um garoto cujas habilidades sobrenaturais podem ajudar sua mãe solteira, mas não sem pagar um custo terrível.

Leia um trecho de Later lá no Stephen King Brasil.

Later - Stephen King [CAPA] - EUA

“Às vezes crescer significa enfrentar seus demônios. Filho de uma mãe solteira em dificuldades, Jamie Conklin quer apenas uma infância comum. Mas Jamie não é uma criança comum. Nascido com uma habilidade sobrenatural, que sua mãe pede que mantenha em segredo, Jamie pode ver o que ninguém mais pode ver e aprender o que ninguém mais pode aprender. Mas o custo de usar essa habilidade é maior do que Jamie pode imaginar – como ele descobre quando um detetive da polícia de Nova York o atrai para a perseguição de um assassino que ameaçou atacar do além-túmulo.”

Continue Lendo

Populares