Fichas

Ficha | O Conto da Aia – Margaret Atwood

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária O Conto da Aia da escritora Margaret Atwood.

Published

on

O Conto da Aia Livros

O Conto da Aia é uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense Margaret Atwood, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas. O primeiro volume foi publicada originalmente em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.

As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.

Com esta história assustadora, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente.

PÁGINA DA SÉRIE NO FACEBOOK

Ordem dos livros O Conto da Aia:



  • Optamos por deixar na ficha as últimas edições publicada pela Rocco.

O Conto da Aia

1º Livro da Série O Conto da Aia

Título Nacional: O Conto da Aia
Ano de Lançamento: 368 páginas
Número de Páginas: 2017
Editora: Rocco
Tradutor: 368 páginas

Título Original: The Handmaid’s Tale (Canadá)
Ano de Lançamento: 1985
Número de Páginas: Sem Informação
Editora: McClelland and Stewart

Compre nas lojas e ajude o site:

Sinopse de O Conto da Aia:

O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

Os Testamentos

2º Livro da Série O Conto da Aia

Título Nacional: Os Testamentos
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Simone Campos

Título Original: The Testaments (Canadá)
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: McClelland & Stewart

Compre nas lojas e ajude o site:

Sinopse de Os Testamentos:

QUINZE ANOS APÓS os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar.Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Click to comment

Populares

Copyright © 2020 Todos os Direitos Reservados.

Sair da versão mobile