Nos siga

Fichas

Ficha | O Conto da Aia – Margaret Atwood

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária O Conto da Aia da escritora Margaret Atwood.

Publicado em

O Conto da Aia - Margaret Atwood

O Conto da Aia Livros

O Conto da Aia é uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense Margaret Atwood, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas. O primeiro volume foi publicada originalmente em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.

As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.

Com esta história assustadora, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente.

Ordem dos livros O Conto da Aia:

  • Optamos por deixar na ficha as últimas edições publicada pela Rocco.

O Conto da Aia

1º Livro da Série O Conto da Aia

O Conto da Aia - Margaret Atwood

Título Nacional: O Conto da Aia
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 368 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Ana Deiró

Título Original: The Handmaid’s Tale (Canadá)
Ano de Lançamento: 1985
Número de Páginas: Sem Informação
Editora: McClelland and Stewart

Sinopse: O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

Compre O Conto da Aia na Amazon Compre O Conto da Aia na Americanas Compre O Conto da Aia na Submarino

Os Testamentos

2º Livro da Série O Conto da Aia

Os Testamentos - Margaret Atwood

Título Nacional: Os Testamentos
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Simone Campos

Título Original: The Testaments (Canadá)
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: McClelland & Stewart

Sinopse: QUINZE ANOS APÓS os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar.Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Compre Os Testamentos na Amazon Compre Os Testamentos na Americanas Compre Os Testamentos na Submarino

Continue Lendo
Propaganda
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fichas

Ficha | Uma Mente Brilhante – Sylvia Nasar

Publicado

em

Uma Mente Brilhante - Sylvia Nasar

Uma Mente Brilhante faz um relato da conturbada trajetória do matemático John Forbes Nash Jr., Prêmio Nobel de Economia de 1994, que no auge de sua carreira e sucesso, vê sua genialidade consumida por surtos persecutórios, provenientes de uma esquizofrenia paranoica.

O livro que reconstitui a luta de um dos maiores gênios dos números foi escrito por Sylvia Nasar, jornalista filha de mãe bávara e pai uzbeque.

  • Optamos por deixar na ficha as informações da primeira edição publicada no Brasil, da editora Record. Os links de compra direcionam pra edição de bolso.

Uma Mente Brilhante

Uma Mente Brilhante - Sylvia Nasar

Título Nacional: Uma Mente Brilhante
Ano de Lançamento: 1998
Número de Páginas: 585 páginas
Editora: Record
Tradutor: Sérgio Moraes Rego

Título Original: A Beautiful Mind
Ano de Lançamento: 1998
Número de Páginas: 459 páginas
Editora: Simon & Schuster

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Uma Mente Brilhante na Amazon Compre Uma Mente Brilhante na Americanas Compre Uma Mente Brilhante na Submarino

Sinopse de Uma Mente Brilhante:

Esta biografia do brilhante matemático Nobel de Economia John Nash explora a tênue linha entre loucura e genialidade. A jornalista Sylvia Nasar narra com riqueza de detalhes a vida do gênio que, aos 30 anos, já somava em seu currículo uma entrevista com Albert Einstein, uma bolsa de pós-graduação no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton e soluções de alguns dos mais complexos enigmas matemáticos. Mas a natureza frágil e extraordinária da genialidade cedia terreno à loucura e, aos 31 anos, Nash sofria seus primeiros colapsos. Em 1994, no entanto, o autor do conceito de equilíbrio na teoria dos jogos, batizado como “Equilíbrio de Nash”, surpreendeu a todos ao ganhar o Nobel de Economia.

Continue Lendo

Fichas

Ficha | Hannibal Lecter – Thomas Harris

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária Hannibal Lecter do escritor Thomas Harris.

Publicado

em

Hannibal Lecter - Thomas Harris

Hannibal Lecter Livros

Os livros giram em torno do célebre personagem Hannibal Lecter, um psicopata genial criado pelo escritor inglês Thomas Harris.

A série literária ganhou adaptação de todos os livros para o cinema, com interpretação de Anthony Hopkins como Hannibal nos três primeiros filmes, inclusive ganhando Oscar de melhor ator no papel em O Silêncio dos Inocentes.

O sucesso dos livros e filmes originou um quarto livro, este narrando a infância e a juventude do “ilustre” assassino, contando sua vida dos 6 aos 20 anos de idade.

Ainda na área das adaptações, os livros ganharam uma versão para a televisão durante três temporadas, com produção da NBC e com o ator Mads Mikkelsen dando vida à Hannibal.

Ordem dos livros Hannibal Lecter:

  • Optamos por deixar nas fichas as capas das edições de bolso, porém as informações de lançamento são as originais publicadas pela editora Record.

Dragão Vermelho

1º Livro da Série Hannibal Lecter

Dragão Vermelho - Thomas Harris

Título Nacional: Dragão Vermelho
Ano de Lançamento: 1983
Número de Páginas: 348 páginas
Editora: Record
Tradutor: José Sanz

Título Original: Red Dragon
Ano de Lançamento: 1981
Número de Páginas: 348 páginas
Editora: Dell Publishing

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Dragão Vermelho na Amazon Compre Dragão Vermelho na Americanas Compre Dragão Vermelho na Submarino

Sinopse de Dragão Vermelho:

Sinopse: Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.

O Silêncio dos Inocentes

2º Livro da Série Hannibal Lecter

O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

Título Nacional: O Silêncio dos Inocentes
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 318 páginas
Editora: Record
Tradutor: Antonio Gonçalves Penna

Título Original: The Silence of the Lambs
Ano de Lançamento: 1988
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: St. Martin’s Press

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre O Silêncio dos Inocentes na Amazon Compre O Silêncio dos Inocentes na Americanas Compre O Silêncio dos Inocentes na Submarino

Sinopse de O Silêncio dos Inocentes:

Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.

Hannibal

3º Livro da Série Hannibal Lecter

Hannibal - Thomas Harris

Título Nacional: Hannibal
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 443 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Hannibal
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 484 páginas
Editora: Delacorte Press

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Hannibal na Amazon Compre Hannibal na Americanas Compre Hannibal na Submarino

Sinopse de Hannibal:

A continuação de “O Silêncio dos Inocentes” começa sete anos depois que o famigerado e brilhante Dr. Hannibal Lecter, o canibal, fugiu dos EUA para o Brasil, de onde seguiu para Florença, na Itália. Lá, fazendo-se passar por um mestre de artes no Palazzo Caponi, Lecter sabe que tanto o FBI como uma de suas ex-vítimas estão bufando no seu encalço.

Hannibal – A Origem do Mal

4º Livro da Série Hannibal Lecter

Hannibal - A Origem do Mal - Thomas Harris

Título Nacional: Hannibal – A Origem do Mal
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 343 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alves Calado

Título Original: Hannibal Rising
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 323 páginas
Editora: Delacorte Press

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Hannibal - A Origem do Mal na Amazon Compre Hannibal - A Origem do Mal na Americanas Compre Hannibal - A Origem do Mal na Submarino

Sinopse de Hannibal – A Origem do Mal:

Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão deste inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura. Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente da guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido à sua irmã. Por companhia, somente seus demônios.

Continue Lendo

Fichas

Ficha | O Povo do Ar – Holly Black

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária O Povo do Ar da escritora Holly Black.

Publicado

em

O Povo do Ar - Holly Black

O Povo do Ar Livros

O Povo do Ar é uma trilogia de fantasia young adult escrita pela norte-americana Holly Black. A série segue Jude Duarte, uma garota mortal que se envolve em intrigas palacianas enquanto tenta ganhar um lugar na traiçoeira Alta Corte, onde ela e suas irmãs viveram por uma década.

Ordem dos livros O Povo do Ar:

O Príncipe Cruel

1º Livro da Série O Povo do Ar

O Príncipe Cruel - Holly Black

Título Nacional: O Príncipe Cruel
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 322 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Cruel Prince
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre O Príncipe Cruel na Amazon Compre O Príncipe Cruel na Americanas Compre O Príncipe Cruel na Submarino

Sinopse de O Príncipe Cruel:

Sinopse: Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

O Rei Perverso

2º Livro da Série O Povo do Ar

O Rei Perverso - Holly Black

Título Nacional: O Rei Perverso
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 308 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Wicked King
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre O Rei Perverso na Amazon Compre O Rei Perverso na Americanas Compre O Rei Perverso na Submarino

Sinopse de O Rei Perverso:

Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada…

A Rainha do Nada

3º Livro da Série O Povo do Ar

A Rainha do Nada - Holly Black

Título Nacional: A Rainha do Nada
Ano de Lançamento: Previsto para 07/12/2020
Número de Páginas: 294 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Queen of Nothing
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre A Rainha do Nada na Amazon Compre A Rainha do Nada na Americanas Compre A Rainha do Nada na Submarino

Sinopse de A Rainha do Nada:

Sinopse: Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela. A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu. No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

Continue Lendo

Populares