Mentes Sombrias | O filme

1
1867

Olá, leitores!

Anteontem a noite assisti a pré-estreia de Mentes Sombrias, adaptação do livro homônimo, da autora Alexandra Braken, lançado pela Editora Intrínseca  e distribuído pela Fox Film do Brasil.

Não fui com expectativa de leitora dessa vez, pois não li o livro. Ainda. A fila sempre imensa de leituras, o livro um pouco grande, deixei a curiosidade vencer e resolvi conhecer a história primeiro em filme, para, se curtisse um pouco que fosse, ler o livro. Não me julguem, a gente trabalha com o que tem hahaha

Acontece que eu não esperava ser tão surpreendida.

No início do filme me veio à cabeça vários outros filmes do gênero, mas me lembrei demais de A quinta onda. Não de uma forma ruim, mas talvez pela questão do governo estar recrutando crianças e por ai vai.

Depois só esperava a hora que tudo fosse dar errado, afinal, todos queriam as crianças especiais e não para uma coisa boa. Esperava por ação, mas não por tanta. Esperava traições, mas elas me fizeram raiva assim mesmo. Esperava uma boa trilha sonora, mas não esperava curtir tanto a ponto de querer ouvir depois do filme. E então curti o feriado municipal de BH ouvindo a trilha do filme. Esperava me emocionar, mas não esperava chorar feito criança e esperar do fundo do coração pela continuação do filme.

Adoro a Amandla Stenberg desde que interpretou a Rue em Jogos Vorazes e sempre vou querer assistir qualquer filme que ela faça. Harris Dickinson me surpreendeu e passei o filme torcendo por Liam e Ruby. Ainda tive tempo de imaginá-lo interpretando outros personagens que curto muito em suas adaptações para o cinema. Mas para isso alguém deveria transformar os livros que pensei em filmes.

O elenco ainda conta com Mandy Moore, Gwendoline Christie, Golden Brooks, Mark O´brien, Patrick Gibson e foi dirigido por Jennifer Yuh Nelson. 

Só de ler no cartaz que foi produzido pelos produtores de Stranger Things já dá vontade de assistir, certo? Pois assistam! Indico e quero assistir de novo e agora, com certeza. Vou querer ler! 🙂

Assistam ao trailer!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR