Nos siga

Fichas

Ficha | A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak

Ficha completa e datas de lançamento originais do livroA Menina Que Roubava Livros, do escritor australiano Markus Zusak.

Publicado em

Atualizado em

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.

A Menina Que Roubava Livros

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Título Nacional: A Menina Que Roubava Livros
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 494 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Vera Ribeiro

Título Original: The Book Thief (Austrália)
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 592 páginas
Editora: The Book Thief (Austrália)

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Compre A Menina Que Roubava Livros na Amazon Compre A Menina Que Roubava Livros na Americanas Compre A Menina Que Roubava Livros na Submarino

Continue Lendo
Propaganda
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fichas

Ficha | O Conto da Aia – Margaret Atwood

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária O Conto da Aia da escritora Margaret Atwood.

Publicado

em

O Conto da Aia - Margaret Atwood

O Conto da Aia Livros

O Conto da Aia é uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense Margaret Atwood, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas. O primeiro volume foi publicada originalmente em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.

As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.

Com esta história assustadora, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente.

Ordem dos livros O Conto da Aia:

  • Optamos por deixar na ficha as últimas edições publicada pela Rocco.

O Conto da Aia

1º Livro da Série O Conto da Aia

O Conto da Aia - Margaret Atwood

Título Nacional: O Conto da Aia
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 368 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Ana Deiró

Título Original: The Handmaid’s Tale (Canadá)
Ano de Lançamento: 1985
Número de Páginas: Sem Informação
Editora: McClelland and Stewart

Sinopse: O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

Compre O Conto da Aia na Amazon Compre O Conto da Aia na Americanas Compre O Conto da Aia na Submarino

Os Testamentos

2º Livro da Série O Conto da Aia

Os Testamentos - Margaret Atwood

Título Nacional: Os Testamentos
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Simone Campos

Título Original: The Testaments (Canadá)
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: McClelland & Stewart

Sinopse: QUINZE ANOS APÓS os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar.Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Compre Os Testamentos na Amazon Compre Os Testamentos na Americanas Compre Os Testamentos na Submarino

Continue Lendo

Fichas

Ficha | O Povo do Ar – Holly Black

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária O Povo do Ar da escritora Holly Black.

Publicado

em

O Povo do Ar - Holly Black

O Povo do Ar Livros

O Povo do Ar é uma trilogia de fantasia young adult escrita pela norte-americana Holly Black. A série segue Jude Duarte, uma garota mortal que se envolve em intrigas palacianas enquanto tenta ganhar um lugar na traiçoeira Alta Corte, onde ela e suas irmãs viveram por uma década.

Ordem dos livros O Povo do Ar:

O Príncipe Cruel

1º Livro da Série O Povo do Ar

O Príncipe Cruel - Holly Black

Título Nacional: O Príncipe Cruel
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 322 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Cruel Prince
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Sinopse: Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

Compre O Príncipe Cruel na Amazon Compre O Príncipe Cruel na Americanas Compre O Príncipe Cruel na Submarino

O Rei Perverso

2º Livro da Série O Povo do Ar

O Rei Perverso - Holly Black

Título Nacional: O Rei Perverso
Ano de Lançamento: 2020
Número de Páginas: 308 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Wicked King
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada…

Compre O Rei Perverso na Amazon Compre O Rei Perverso na Americanas Compre O Rei Perverso na Submarino

A Rainha do Nada

3º Livro da Série O Povo do Ar

A Rainha do Nada - Holly Black

Título Nacional: A Rainha do Nada
Ano de Lançamento: Previsto para 07/12/2020
Número de Páginas: 294 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski

Título Original: The Queen of Nothing
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Sinopse: Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela. A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu. No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

Compre A Rainha do Nada na Amazon Compre A Rainha do Nada na Americanas Compre A Rainha do Nada na Submarino

Continue Lendo

Fichas

Ficha | Ciclo das Trevas – Peter V. Brett

Ficha com a lista e ordem completa dos livros e datas de lançamento da série literária Ciclo das Trevas do escritor Peter V. Brett.

Publicado

em

Ciclo das Trevas - Peter V. Brett

Ciclo das Trevas Livros

Assim que a escuridão cai, os terraítas aparecem em grande quantidade, gigantes demônios de areia, de vento e de pedra, famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.

A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.

Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.

Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios.

Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

Ordem dos livros da série Ciclo das Trevas:

O Protegido

1º Livro da Série Ciclo das Trevas

O Protegido - Peter V. Brett

Título Nacional: O Protegido
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Petê Rissatti

Título Original: The Warded Man
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 560 páginas
Editora: Harper Voyager

Sinopse: Em ‘O Protegido’, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente. Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

Compre O Protegido na Amazon Compre O Protegido na Americanas Compre O Protegido na Submarino

A Lança do Deserto

2º Livro da Série Ciclo das Trevas

A Lança do Deserto - Peter V. Brett

Título Nacional: A Lança do Deserto
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 736 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Dalton Caldas

Título Original: The Desert Spear
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 579 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito?Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido. ENCONTRE A LUZ: Houve um tempo em que Shar’Dama Ka e o Protegido eram amigos. Agora são adversários violentos e cruéis. Mesmo que antigas lealdades sejam colocadas à prova e novas alianças sejam criadas, a humanidade ainda não tem consciência do aparecimento de uma nova espécie de demônio, mais inteligente e mortal que todos os que existiam até então.Ainda existe luz na escuridão. Use-a para enfrentar os demônios do Ciclo das Trevas.

Compre A Lança do Deserto na Amazon Compre A Lança do Deserto na Americanas Compre A Lança do Deserto na Submarino

A Guerra da Luz

3º Livro da Série Ciclo das Trevas

A Guerra da Luz - Peter V. Brett

Título Nacional: A Guerra da Luz
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 768 páginas
Editora: DarkSide
Tradutor: Petê Rissatti

Título Original: The Daylight War
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 639 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: O CICLO CONTINUA: Na noite de lua nova, os demônios aumentam seu vigor e sua força, buscando a morte de dois homens que têm o potencial de se tornar o lendário Salvador, cuja profecia sugeria ser o único capaz de reunir os homens remanescentes para uma batalha final a fim de destruir os demônios terraítas de uma vez por todas.Arlen Fardos, outrora um menino comum, agora se tornou algo mais ― o Protegido, tatuado com runas que o tornam poderoso a ponto de combater e derrotar qualquer demônio. Arlen nega que seja o Salvador, porém, quanto mais tenta levar uma vida comum, mais o fervor e a crença em seus poderes crescem entre os demais humanos.O caminho que escolheu, no entanto, ameaça conduzi-lo a um lugar sombrio que somente ele pode seguir, e de onde talvez não possa ser possível voltar atrás. A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens reside em Renna Tanner, uma jovem feroz que corre o risco de se entregar ao poder das trevas.Ahmann Jardir forjou as tribos guerreiras do deserto de Krasia em um exército assassino de demônios e proclamou-se Shar’Dama Ka, o Salvador. Ele carrega armas ancestrais ― uma lança e uma coroa ― que dão credibilidade à sua reivindicação, e vastas partes das terras verdes já se encontram sob seu controle.Mas Jardir não chegou ao poder sozinho. Sua ascensão foi projetada por sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa astuta e poderosa, cujos poderes lhe permitem vislumbrar o futuro. As motivações e o passado de Inevera estão envoltos em mistério, e mesmo seu marido não confia inteiramente nela. Outrora amigos tão íntimos quanto irmãos, Arlen e Jardir agora são rivais amargurados. À medida que os inimigos da humanidade se levantam, os únicos homens capazes de vencê-los estão divididos entre si pelos mais mortais de todos os demônios ― aqueles que espreitam o coração humano.

Compre A Guerra da Luz na Amazon Compre A Guerra da Luz na Americanas Compre A Guerra da Luz na Submarino

O Trono da Caveira (Tradução Livre)

4º Livro da Série Ciclo das Trevas

The Skull Throne - Peter V. Brett

Título Nacional: O Trono da Caveira (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: DarkSide
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Skull Throne
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 681 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: The Skull Throne of Krasia stands empty. Built from the skulls of fallen generals and demon princes, it is a seat of honor and ancient, powerful magic, keeping the demon corelings at bay. From atop the throne, Ahmann Jardir was meant to conquer the known world, forging its isolated peoples into a unified army to rise up and end the demon war once and for all.

Compre O Trono da Caveira (Tradução Livre) na Amazon Compre O Trono da Caveira (Tradução Livre) na Americanas Compre O Trono da Caveira (Tradução Livre) na Submarino

O Núcleo (Tradução Livre)

5º Livro da Série Ciclo das Trevas

The Core - Peter V. Brett

Título Nacional: O Núcleo (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: DarkSide
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Core
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 781 páginas
Editora: Del Rey

Sinopse: For time out of mind, bloodthirsty demons have stalked the night, culling the human race to scattered remnants dependent on half-forgotten magics to protect them. Then two heroes arose—men as close as brothers, yet divided by bitter betrayal. Arlen Bales became known as the Warded Man, tattooed head to toe with powerful magic symbols that enable him to fight demons in hand-to-hand combat—and emerge victorious. Jardir, armed with magically warded weapons, called himself the Deliverer, a figure prophesied to unite humanity and lead them to triumph in Sharak Ka—the final war against demonkind.

Compre na Amazon Compre na Americanas Compre na Submarino

Continue Lendo

Populares