Info: A Crônica do Matador do Rei – Patrick Rothfuss

Ficha completa com todos os livros da série.

2
6628

A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss

Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de ‘Kuouth’. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.

Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso. Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles. Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava ‘saber’.

Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas. Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon.

Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.

Vocês devem ter ouvido falar de mim.

Essa é a história de Kvothe (ou Kote) – um homem misterioso que dá vida ao personagem principal de O nome do vento. Encarnando ora o herói, ora o vilão desta fascinante aventura, ele vai levá-lo a um mundo habitado por seres fantásticos e inesquecíveis. Vai guiá-lo através dos momentos marcantes de sua vida: o amor por uma cortesã; o trágico assassinato dos pais por um grupo demoníaco; a ousada experiência na escola de magia; as dificuldades da infância numa cidade assolada pelo caos. Mais do que isso: ele lhe dará a chave para desvendar a verdadeira identidade do homem por trás da lenda.

1º livro da série A Crônica do Matador do Rei

O Nome do Vento - Patrick RothfussTítulo Nacional: O Nome do Vento
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 656 páginas
Editora: Arqueiro
Tradutor: Vera Ribeiro

Título Original: The Name of the Wind
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 662 páginas
Editora: DAW

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Amazon

2º livro da série A Crônica do Matador do Rei

O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss Título Nacional: O Temor do Sábio
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 960 páginas
Editora: Arqueiro
Tradutor: Vera Ribeiro

Título Original: The Wise Man’s Fear
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 993 páginas
Editora: DAW

Sinopse: “Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.” O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Amazon

2.5º livro da série A Crônica do Matador do Rei (Spin-Off)

A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss Título Nacional: A Música do Silêncio
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 144 páginas
Editora: Arqueiro
Tradutor: Vera Ribeiro

Título Original: The Slow Regard of Silent Things
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 176 páginas
Editora: DAW

Sinopse: Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe…Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Amazon

3º livro da série A Crônica do Matador do Rei

The Doors of Stone - Patrick Rothfuss Título Nacional: As Portas de Pedra (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Arqueiro
Tradutor: Sem Informação

Título Original: The Doors of Stone
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: DAW

Sinopse: Sem sinopse oficial…

2 COMENTÁRIOS

  1. Já desejei muito que o terceiro livro chegasse. Mas hoje, sinceramente, acho uma falta enorme de respeito com os leitores que compraram os dois primeiros livros, e aguardam até hoje, 05 anos após o lançamento do segundo, que chegue o terceiro livro com a conclusão da história. Não penso mais em comprar o terceiro livro!!!

COMENTAR