Harper Collins lança livro de Lisa Genova

Previsto para 15 de julho de 2019

0
121

Está em pré-venda na Amazon o livro único “A família O’Brien“, da autora norte-americana Lisa Genova. O livro está previsto para 15 de julho de 2019.

Joe O’Brien é um policial de 44 anos que faz parte da comunidade irlandesa católica de Charlestown, Massachusetts. Ele é um marido presente, pai orgulhoso de quatro jovens e um respeitado oficial da lei. Quando Joe começa a sofrer com episódios de confusão mental, mudanças de humor e impulsos involuntários, ele atribui os episódios ao envelhecimento, ao cansaço e ao estresse do trabalho. Porém, conforme os sintomas pioram, ele é convencido por sua esposa a procurar um médico. O diagnóstico mudará sua vida e a de sua família para sempre: ele tem doença de Huntington. A doença é letal, neurodegenerativa, sem tratamento e genética. Cada um dos filhos de Joe tem 50% de chance de herdá-la e um simples exame pode revelar seus destinos. A medida em que observam seu possível futuro no avanço dos sintomas do pai, eles pensam sobre como suas vidas serão atingidas. Katie, a mais nova dos O’Brien, se preocupa em cuidar do pai e manter a família unida enquanto precisa lidar com as próprias questões: ela quer saber o resultado? E se seu gene for positivo? Ela consegue viver com a constante ansiedade de não saber a resposta? Conforme os sintomas pioram e Joe é afastado do trabalho, ele luta para manter sua identidade e propósito. Como encontrar coragem sem o colete e a arma? Preocupado com o que pode transmitir para seus filhos além de uma doença fatal e o exemplo que quer dar a eles, Joe lida com a realidade da morte e da culpa enquanto descobre a honra de viver e morrer com a doença de Huntington.

COMPARTILHAR
Artigo AnteriorArqueiro publicará livro único de Colleen Houck
Próximo ArtigoSuma publicará “Através do vazio”, de S. K. Vaughn
Laila Ribeiro é mestra em Escrita Criativa pela PUCRS; pós-graduada em Gestão Empresarial, em Gestão Pública e MBA em Gestão de Recursos Humanos; graduada em História pela PUC Minas (2014) e em Administração Geral e Agroindustrial pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2007). Atualmente, é membro da equipe do site literário Sobre Livros (www.sobrelivros.com.br), e mantém o canal literário https://www.youtube.com/c/ribeirolaila. Participou de antologias de contos (Insanas - Elas Matam!, Onisciente Contemporâneo, Translações Singulares e Não Culpe o Narrador) e, em 2016, foi monitora da Oficina de Criação Literária do professor e escritor Luiz Antonio de Assis Brasil.

COMENTAR