Crônicas Saxônicas | Décimo volume ganha data oficial de lançamento

O Portador do Fogo está previsto para 24 de abril

0
1489

Recentemente a editora Record anunciou em vídeo alguns dos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2017, entre eles estava O Portador do Fogo, décimo volume da série Crônicas Saxônicas do escritor britânico Bernard Cornwell.

Agora já temos a data oficial de lançamento, será no dia 24 de abril. O livro já está em pré-venda na Amazon, Cultura e Saraiva.

Crônicas Saxônicas é iniciada e protagonizada por Uhtred de Bebbanburg, nascido como lorde Saxão porém capturado em sua infância pelos dinamarqueses.

O Portador do Fogo - Bernard Cornwell

Uhtred é o senhor de Bebbanburg e nada nem ninguém ficará no seu caminho para reconquistá-la nesse décimo volume da série Crônicas Saxônicas A Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos – e agora mantidas por seu ardiloso primo. Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento.

No exterior a série possui atualmente dez volumes. Cornwell é também muito conhecido no Brasil pelas séries SharpeAs Crônicas de Artur e A Busca do Graal.

Em 2015 Crônicas Saxônicas ganhou uma adaptação televisiva intitulada The Last Kingdom com sua segunda temporada programada para 2017.

COMENTAR