Correspondente Alemanha #24 – Alexandra Magalhães Zeiner

0
917

Viagens do Fliz + Rosinha no Brasil

Com a chegada da primavera no hemisfério norte, duas araras famosas do Principado de Liechtenstein decidiram deixar o ninho e voar pela primeira vez ao país de origem: Brasil!

Os preparativos para a longa viagem foram iniciados no sul da Alemanha, onde pousaram na cidade da paz, Augsburg, para conhecer sua guia, a escritora brasileira, Alexandra Magalhães Zeiner. Fliz e Rosinha sentiram-se imeditamanete em casa e logo trataram de encontrar um lugar aconchegante para enfrentar a longas horas de voo.

Munique –> Lisboa –> Fortaleza –> São Paulo –>  Águas de Lindoia –>  Poços de Caldas

Que preciosidade acompanhar pessoas que sabem cuidar dos menores detalhes durante uma longa viagem!

Imaginem o sentimento de paz infinita ao comtemplarem juntos a imensidão do Atlâtico Sul!

As matas do Nordeste ficaram até mais verdes, depois da chuva, um encantamento para os dois!

Fliz e Rosinha descobriram algumas variedades da natureza no gigante Brasil e apaixonaram-se pelos amiguinhos encontrados.

Depois do descanso seguiram viagem para São Paulo, onde fizeram uma pausa em Águas de Lindoia, antes de chegar na destinação final: a Flipoços.

As simpáticas araras participaram pela primeira vez de uma feira de livros no Brasil, representando a Casa Brasil de Liechtenstein, acompanhando de perto a significativa contribuição da escritora Alexandra Magalhães Zeiner, convidada para uma mesa de debates na Flipoços 2017. Foram dias de intenso movimento na feira e todos visitantes do stand das Mulheres pela Paz, elogiaram a união de esforços de escritores e iniciativas brasileiras no exterior, dedicadas ao incentivo do que temos de melhor: nossa arte e cultura.

Ao lado da Casa Brasil de Liechtenstein, as editoras alemã Fafalag e japonesa Rhiza Pixel, foram as expositoras no stand durante a Flipoços 2017.

Agradecimentos especiais para os seguintes apoiadores: Evandro Raiz Ribeiro, apoiador no Japão, Fatima Nascimento, apoiadora na Alemanha, Equipe GSC Eventos de Poços de Caldas, professor Alaercio Zamuner, em Águas de Lindoia, escritora Clevane Pessoa, em Belo Horizonte, artista plástico Devarnier Hembadoom em Salvador, a escritora e artista plástica Lionizia Goyá em Uberlândia e para a escritora Ana Segatto de São Paulo. Esse trabalho foi realizado graças a união de todos!

© Texto Viagens do Fliz + Rosinha no Brasil por Alexandra Magalhães Zeiner

COMENTAR