Correspondente Alemanha #23 – Alexandra Magalhães Zeiner

0
366

Liebe Leserinnen und Leser von Sobre Livros,

Queridas leitoras e queridos leitores da Sobre Livros,

Aqui na Alemanha iniciamos 2017 com muitas novidades para todos que trabalham direta e indiretamente com livros. Por esta razão convido a todos para um evento imperdível em Liechtenstein, um principado europeu, localizado entre a Suíça e a Áustria, próximo ao sul da Alemanha e aos alpes italianos.

O 2° salão de Arte Brasileira e a 1° Exposição de Literatura Internacional foram idealizados pela arquiteta, presidente da Casa Brasil, Denise da Cruz Campitelli, e pela escritora brasileira Alexandra Magalhães Zeiner, respectivamente. Denise da Cruz escolheu como tema principal do evento SINAIS DO FUTURO,  abrindo as portas de sua associação para que artistas, curadores (as), escritores (as) e associações internacionais possam expor seus legados artísticos e culturais no Principado de Liechtenstein.

De acordo com a arquiteta, SINAIS DO FUTURO, um tema abrangente e relevante, é sustentado por 3 pilares: Sustentabilidade, Educação e Amor. O objetivo principal do evento é manter futuramente essa dinâmica de renovação através de processos criativos e produtivos, contidos em cada pilar escolhido.

Participam do evento as curadoras: Alexandra Magalhães Zeiner, Angela Oliveira, Cida Ayres, Gabriela Cortés e Leca Araújo.

A Diretora Geral do Projeto e todos associados da Casa Brasil de Liechtenstein acreditam que o envolvimento de artistas brasileiros, juntamente com aqueles residentes no Principado e nos países de fronteira, será de grande importância para a comunidade local. As artes plásticas, a música, a literatura, o cinema e a gastronomia são temas relevantes para todos expatriados, agindo assim como um fator de sensibilização e fortalecedor de laços entre as comunidades, resultando em uma convivência pacífica para o sucesso do contínuo processo de integração internacional.

Os formulários de inscrição para os (as) interessados (as) em fazer parte da 1° Exposição de Literatura Internacional da Casa Brasil devem ser solicitados pelo e-mail: CBInnovationLiteratur@gmail.com

Todos os detalhes sobre o evento serão publicados semanalmente na “fanpage” da Casa Brasil.

https://www.facebook.com/casabrasil.li/videos/1067489160029674/?pnref=story

Agradecemos o apoio recebido de todos e principalmente da Equipe Sobre Livros!

COMPARTILHAR
Artigo AnteriorMarcado Reencontrando os Consagrados #22: Memórias do Subsolo – Fiódor Dostoiévski
Próximo ArtigoCarina Rissi revela capa de seu próximo livro
Alexandra Magalhães Zeiner é mãe, escritora infantil bilíngue, com mestrado em biologia marinha pela Memorial University of Newfoundland. Trabalhou em projetos ambientais na Áustria, Brasil, Canadá, Croácia e Holanda. Em 2012 Alexandra muda-se da Áustria para a Alemanha e graҫas ao seu segundo livro, A menina e a onça-pintada, a autora foi nomeada Embaixadora da Paz na Alemanha pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix - Suisse / France. Suas publicações infanto-juvenis bilíngue são: O filho do boto cor-de-rosa, A menina e a onça-pintada, Preces à Mãe Terra e Mamãe, quero ser vegetariano, pelas editoras americanas Educa Brazil e Educa Vision.

COMENTAR