Altered Carbon | Tamara Taylor entra para o elenco da série baseada no livro de Richard Morgan

Série ainda não tem previsão de lançamento

0
1072

Recentemente foi anunciado que a atriz Tamara Taylor entrou para o elenco recorrente do drama futurista do Netflix Altered Carbon, baseada nos livro de Richard Morgan. Ainda não foi anunciado qualquer informação sobre a data de lançamento.

Taylor irá interpretar a personagem Oumou Prescott, uma advogada muito poderosa e bastante inteligente que representa Laurens Bancroft (interpretado por James Purefoy).

Tamara Taylor

Nos livros as personalidades humanas são digitalizadas e podem ser transferidas de um corpo para o outro, ou até mesmo serem salvas como backups.

A série é centrada em um ex-guerreiro de elite chamado Takeshi Kovacs (interpretado por Joel Kinnaman), que habita o corpo de um policial de São Francisco para investigar o possível assassinato de um homem chamado Laurens Bancroft, cujo apoio foi destruído no que outros acreditam ser uma tentativa de suicídio.

Altered Carbon - Richard Morgan

No século XXV é difícil morrer para sempre. Os humanos têm um stack cortical implantado nos corpos onde a consciência é armazenada, podendo ser feito um download para um novo corpo se necessário, e, enquanto o Vaticano tenta banir essa actividade para os católicos, o secular multimilionário Laurens Bancroft contrata Takeshi Kovacs para descobrir quem assassinou o seu último corpo. A polícia diz que foi suicídio, mas Bancroft sabe que nunca se mataria. A consciência de Kovacs, cujo último corpo acabara de ter uma morte violenta a muitos anos de luz da Terra, é inserida no corpo de um polícia para investigar este estranho caso. E, para o resolver, Kovacs terá, entre outras coisas, de destruir alguns inimigos do passado e lidar com a atracção que sente por Kristin Ortega, a mulher que amava o corpo onde ele agora se encontra. Num mundo onde a tecnologia já oferece o que a religião apenas promete, onde os interrogatórios em realidade virtual significam que se pode ser torturado até à morte e depois recomeçar de novo, e onde existe um mercado negro de corpos, Kovacs acaba de descobrir que a última bala que lhe desfez o peito é apenas o começo dos seus problemas.

Altered Carbon é o primeiro romance cyberpunk de uma trilogia lançado originalmente em 2002 com grande sucesso no exterior mas não publicado no Brasil. O livro ganhou o prêmio Philip K. Dick de melhor romance no ano de 2003.

COMENTAR