Nos siga

Fichas

Ficha | A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

Guia completo da série A Rainha Vermelha escrita por Victoria Aveyard com ordem dos livros e novidades sobre o filme.

Publicado

em

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Tópicos da Postagem:

A Rainha Vermelha Livros

A Rainha Vermelha é uma série de fantasia young adult escrita pela norte-americana Victoria Aveyard e se passa no ano de 320 da Nova Era em uma sociedade dividida pelos sangues vermelho (pebleus) e prateados (elite), conta a história de Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que é vermelha e que descobre ter poderes de criar eletricidade.

A série principal possui quatro livros publicados, além de dois contos publicados (Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço) na forma de ebook (posteriormente publicado em forma de livro físico – Coroa Cruel). Há também mais uma coletânea de contos (Trono Destruído), que inclui os dois contos já publicados, além de outras quatro histórias inéditas.

A Rainha Vermelha Citações

“Ninguém nasce mal, assim como ninguém nasce sozinho. Eles tornam-se assim, seja por escolha ou por circunstâncias.”
A Rainha Vermelha (A Rainha Vermelha #1)

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
Espada de Vidro (A Rainha Vermelha #2)

A Rainha Vermelha Ordem de Leitura:

A Rainha Vermelha Ordem dos Livros (Publicação):

A ordem de leitura é exatamente como disposto no item acima, o que não segue necessariamente a ordem de publicação dos livros. Então é possível comprar a coletânea de contos Trono Destruído, ler os dois primeiros contos, e posteriormente iniciar em A Rainha Vermelha.

A Rainha Vermelha Filme

Vamos iniciar com o que não é especulação sobre o filme da série literária A Rainha Vermelha. Sabemos que a Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação e que havia contratado Elizabeth Banks (conhecida por interpretar Effie Trinket em Jogos Vorazes) para dirigir o filme, além de ter contratado Gennifer Hutchison como roteirista.

Tirando as informações acima ainda temos muito poucas informações a respeito do desenvolvimento do filme, apesar da escritora Victoria Aveyard ter assegurado aos fãs em julho de 2020 que a adaptação está tendo progresso e que a produção “ainda está se movendo e a equipe está avançando“.

Novos Livros de Victoria Aveyard

Recentemente foi anunciada a capa do primeiro volume da nova série de livros da escritora Victoria Aveyarda, intitulada Realm Breaker. O livro será lançado em 4 de maio de 2021 no exterior e ao que tudo indica terá publicação simultânea no Brasil, conforme notícia aqui no Sobre Livros.

Outros livros de Victoria Aveyard

A escritora Victoria Aveyard é autora de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Canção da Rainha

0.1º Livro da Série A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título Nacional: Canção da Rainha
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 72 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente

Título Original: Queen Song
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 49 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Canção da Rainha na Amazon

Sinopse de Canção da Rainha:

Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha. Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela. Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…O conto também está disponível em edição impressa como parte da antologia Coroa cruel.

Cicatrizes de Aço

0.2º Livro da Série A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título Nacional: Cicatrizes de Aço
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 112 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente

Título Original: Queen Song
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 80 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Cicatrizes de Aço na Amazon

Sinopse de Cicatrizes de Aço:

Conto inédito que se passa no universo da série A Rainha Vermelha e mostra os bastidores da rebelião. Neste conto você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha. Farley teve uma criação rígida e, desde pequena, aprendeu a ser forte e durona. Mas a missão de semear a rebelião em Norta talvez fosse mais difícil do que ela esperava: pela primeira vez, a capitã comandaria uma operação sozinha. Ela teria de atravessar a fronteira de Lakeland, sua terra natal, e viajar por todo o território de Norta, recrutando comerciantes do mercado negro, contrabandistas e rebeldes para uma primeira tentativa de ataque à capital. Tudo isso sem chamar a atenção dos oficiais prateados, claro. Enquanto Farley troca mensagens secretas com seus superiores e põe a tarefa em ação, ela acaba cruzando com Shade Barrow — um vermelho que consegue descobrir informações cruciais para a causa e que a leva até sua irmã, Mare, uma garota que talvez seja a chave para virar o jogo e instaurar uma nova aurora.

Canção da Rainha

0.5º Livro da Série A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título Nacional: Coroa Cruel
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 232 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente

Título Original: Cruel Crown
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 208 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Coroa Cruel na Amazon Compre Coroa Cruel na Americanas Compre Coroa Cruel na Submarino

Sinopse de Coroa Cruel:

Duas mulheres – uma vermelha e uma prateada – contam sua história e revelam seus segredos. Em “Canção da rainha”, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal – tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em “Cicatrizes de aço”, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta – e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha.

A Rainha Vermelha

1º Livro da Série A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título Nacional: A Rainha Vermelha
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 424 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente

Título Original: Red Queen
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 388 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre A Rainha Vermelha na Amazon Compre A Rainha Vermelha na Americanas Compre A Rainha Vermelha na Submarino

Sinopse de A Rainha Vermelha:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Espada de Vidro

2º Livro da Série A Rainha Vermelha

Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Título Nacional: Espada de Vidro
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente

Título Original: Glass Sword
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 464 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Espada de Vidro na Amazon Compre Espada de Vidro na Americanas Compre Espada de Vidro na Submarino

Sinopse de Espada de Vidro:

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

A Prisão do Rei

3º Livro da Série A Rainha Vermelha

A Prisão do Rei - Victoria Aveyard

Título Nacional: A Prisão do Rei
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 544 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Alessandra Esteche

Título Original: King’s Cage
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre A Prisão do Rei na Amazon Compre A Prisão do Rei na Americanas Compre A Prisão do Rei na Submarino

Sinopse de A Prisão do Rei:

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta – e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Tempestade de Guerra

4º Livro da Série A Rainha Vermelha

Tempestade de Guerra - Victoria Aveyard

Título Nacional: Tempestade de Guerra
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 632 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente, Guilherme Miranda, Lígia Azevedo e Zé Oliboni

Título Original: War Storm
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 672 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Tempestade de Guerra na Amazon Compre Tempestade de Guerra na Americanas Compre Tempestade de Guerra na Submarino

Sinopse de Tempestade de Guerra:

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.

Trono Destruído

4.5º Livro da Série A Rainha Vermelha

Trono Destruído - Victoria Aveyard

Título Nacional: Trono Destruído
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 504 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Cristian Clemente e Guilherme Miranda

Título Original: Broken Throne
Ano de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 480 páginas
Editora: HarperTeen

Compre nas lojas e ajude o site:

Compre Trono Destruído na Amazon Compre Trono Destruído na Americanas Compre Trono Destruído na Submarino

Sinopse de Trono Destruído:

Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (“Canção da rainha” e “Cicatrizes de aço”), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

Adora livros, séries, filmes, esportes e é fundador do site Sobre Livros.

Fichas

Ficha | Ramsés – Christian Jacq

Guia completo da série Ramsés escrita pela francês Christian Jacq, com ordem dos livros e informações de outros livros sobre o Egito.

Publicado

em

Ramsés - Christian Jacq

Tópicos da Postagem:

Ramsés Livros

Ramsés é uma série literária de ficção histórica escrita pelo egiptólogo francês Christian Jacq e relata de forma romanceada a história de Faraó Ramessés II, iniciando sua jornada nos livros desde sua infância, onde era conhecido como filho de Séthi, famoso faraó venerado pelo povo egípcio.

A série Ramsés possui um total de cinco livros no exterior, publicados originalmente entre os anos de 1995 e 1996. No Brasil os cinco volumes foram publicados pela Bertrand Brasil, selo editorial da Record.

Ramsés Citações

“- Você me obriga a enfrentar riscos desnecessários e não está talhado para o poder supremo; o seu irmão mais velho está preparando para ele há muito tempo. Se você o provocar, ele o destruirá.”
O Filho da Luz (Ramsés #1)

Ramsés Ordem de Leitura:

Ramsés Ordem dos Livros (Publicação):

Outros livros de Christian Jacq

O escritor Christian Jacq é autor de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries [Sobre o Egito]:

  • O Juiz do Egito [1993-1994] [COMPRE]
  • Ramsés [1995-1996] [COMPRE]
  • A Pedra da Luz [2000-2000] [COMPRE]
  • A Rainha da Liberdade [2002-2002] [COMPRE]
  • Os Mistérios de Osíris [2003-2004] [COMPRE]
  • A Vingança dos Deuses [2006-2007] [COMPRE]
  • Et l’Égypte s’éveilla [2010-2011]
  • Les Enquêtes de Setna [2014-2015]

Livros Individuais [Sobre o Egito]:

  • A Rainha Sol [2001] [COMPRE]
  • Nefertiti e Akenathon [2002] [COMPRE]
  • Contos e Lendas do Tempo das Pirâmides [2006] [COMPRE]
  • O Egito dos Grandes Faraós [2007] [COMPRE]
  • Filae – O Último Templo Pagão [2008] [COMPRE]
  • Tutancâmon: o Último Segredo [2009] [COMPRE]
  • O Faraó Negro [2010] [COMPRE]

Aqui é uma lista com alguns livros individuais lançados no Brasil com suas respectivas datas de lançamentos nacionais.

Séries [Policiais]:

  • Basile le Distrait [1980-1981] (usando o pseudônimo Célestin Valois)
  • Les Dossiers de Scotland Yard [1984-1997] (usando o pseudônimo J. B. Livingstone, escrevendo sozinho ou em co-autoria com Jean-Paul Bertrand)
  • Les Enquêtes de lord Percival [1998-2002] (usando o pseudônimo Christopher Carter)
  • Les Enquêtes de l’inspecteur Higgins [2011-2019] (alguns volumes publicados usando o pseudônimo J. B. Livingstone e posteriormente republicados usando o nome Christian Jacq)

Outras Séries:

O Filho da Luz

1º Livro da Série Ramsés

O Filho da Luz - Christian Jacq

Título Nacional: O Filho da Luz
Ano de Lançamento: 1998
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Le fils de la lumière (França)
Ano de Lançamento: 1995 (França)
Número de Páginas: 400 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Filho da Luz na Amazon

Sinopse de O Filho da Luz:

Quando se evoca a grandeza do antigo Egito, um nome vem imediatamente á memória: Ramsés, que reinou durante mais de sessenta anos. Por agora, Ramsés tem apenas 14 anos; seu pai, Séthi, faraó venerado pelo povo, fez do Egito o mais poderoso império do mundo Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, retrata, como nunca se fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Pertencente à XIX dinastia do Egito Antigo, Ramsés soube cultivar a sabedoria, a justiça e a prosperidade. Abençoado por Sethi e amado pelo povo, ele reinou por mais de 60 anos às margens do Nilo, a terra do misticismo e do encantamento.

O Templo de Milhões de Anos

2º Livro da Série Ramsés

O Templo de Milhões de Anos - Christian Jacq

Título Nacional: O Templo de Milhões de Anos
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Le temple des millions d ‘années (França)
Ano de Lançamento: 1995 (França)
Número de Páginas: 384 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre O Templo de Milhões de Anos na Amazon

Sinopse de O Templo de Milhões de Anos:

Para Ramsés, o Filho da Luz, chegou a hora da coroação. Tem todos os atributos para se tornar um grande faraó. O amor de Nefertari, a grande esposa real, e da mãe, a sólida rede de amizades mantidas desde a adolescência, entre as quais a do hebreu Moisés, e a capacidade de Ramsés para avaliar os homens ajudá-lo-ão a assumir as suas pesadas funções. Mas é preciso que o jovem faraó conserve o seu trono. Porque, na sombra, as conspirações multiplicam-se.

A Batalha de Kadesh

3º Livro da Série Ramsés

A Batalha de Kadesh - Christian Jacq

Título Nacional: A Batalha de Kadesh
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: La bataille de Kadesh (França)
Ano de Lançamento: 1996 (França)
Número de Páginas: 386 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Batalha de Kadesh na Amazon

Sinopse de A Batalha de Kadesh:

Para salvar o Egito, Ramsés tem de enfrentar o temível exército hitita, cujo armamento é superior ao seu. A guerra parece inevitável. É em frente de Kadesh, fortaleza inexpugnável da Síria do Norte, que o choque frontal se verificará. Como poderá Ramsés preparar-se para o combate quando a saúde da sua real esposa, Néfertari, vítima de um feitiço, declina irremediavelmente, e no próprio território do Egipto, uma rede de espionagem pro-hitita continua a atuar?

A Dama de Abu-Simbel

4º Livro da Série Ramsés

A Dama de Abu-Simbel - Christian Jacq

Título Nacional: A Dama de Abu-Simbel
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: La dame d’Abou Simbel (França)
Ano de Lançamento: 1996 (França)
Número de Páginas: 400 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Dama de Abu-Simbel na Amazon

Sinopse de A Dama de Abu-Simbel:

Apesar do violento choque da batalaha de Kadesh, Ramsés não conseguiu fazer vergar o temível poderio hitita; em vez de continuar a luta, teve a ideia, como última estratégia, de enveredar pela via das negociações…Mas na vida de Ramsés, para além da guerra há também o amor que dedica à grande esposa real. Numa homenagem apaixonada, o Faraó decide oferecer a Néferatari o mais fabuloso dos presentes: em Abu Simbel, serão edificados dois templos, símbolos do seu amor eterno. Neste quarto volume da série – A Dama de Abu-Simbel-, Ramsés terá que enfrentar duas ameaças perigosas: Moisés retornará ao Egito para exigir de Ramsés autorização para o êxodo hebreu, e Ofir atingirá com sua magia maléfica o primogênito de Ramsés. Conseguirá a magia de Nefertari – a Dama de Abu-Simbel – proteger o Filho da Luz?

Sob a Acácia do Ocidente

5º Livro da Série Ramsés

Sob a Acácia do Ocidente - Christian Jacq

Título Nacional: Sob a Acácia do Ocidente
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 364 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Maria D. Alexandre

Título Original: Sous l’acacia d’Occident (França)
Ano de Lançamento: 1997 (França)
Número de Páginas: 384 páginas (França)
Editora: Éditions Robert Laffont (França)

Compre o livro e ajude o site:

Compre Sob a Acácia do Ocidente na Amazon

Sinopse de Sob a Acácia do Ocidente:

Aos 50 anos, após ter conduzido o Egito a uma deslumbrante prosperidade, Ramsés poderia aspirar á serenidade da avançada idade. Mas o seu fabuloso destino não lhe permite ainda: tem de governar. Ramsés tenta, acima de tudo, preservar a paz duramente conquistada. Ramsés oferece à esposa real o mais fabuloso presente: manda erguer, em Abu-Simbel, dois templos como símbolo de seu amor eterno. Neste quinto e último volume – Ramsés, aos cinquenta anos de idade, aspira à serenidade da idade avançada. Porém, mais uma vez terá de ceder ao capricho Hitita: ao perder Nefertari e Iset a Bela, será obrigado a desposar a princesa Hitita para conservar a tão sonhada paz.

Continue Lendo

Fichas

Ficha | A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton

Guia completo da série A Rebelde do Deserto escrita pela canadense Alwyn Hamilton, com ordem dos livros e informações sobre o filme.

Publicado

em

Tópicos da Postagem:

A Rebelde do Deserto Livros

A Rebelde do Deserto é uma série de fantasia escrita pela canadense Alwyn Hamilton e inicia contando a história de Amani Al’Hiza em uma competição de tiro, na qual precisa vencer para ganhar dinheiro e conseguir escapar de sua cidade natal, o único detalhe é que Amani entra na competição disfarçada de menino.

A série possui três romances principais, A Rebelde do Deserto (#1), A Traidora do Trono (#2) e A Heroína da Alvorada (#3), além de uma coletânea de contos chamada Contos de Areia e Mar.

Atualmente a escritora Alwyn Hamilton trabalha em uma outra série chamada The Notorious Virtues, trocando por fim os cenários dos desertos para um ambiente mais urbano.

A Rebelde do Deserto Citações

“Aquilo doeu. Depois de quase dois meses de confiança, bastava ser uma garota para mudar tudo.”
A Rebelde do Deserto (A Rebelde do Deserto #1)

A Rebelde do Deserto Ordem de Leitura:

A Rebelde do Deserto Ordem dos Livros (Publicação):

A Rebelde do Deserto Filme

No ano de 2017 a produtora MSFTS de Willow Smith adquiriu os direitos cinematográficos da trilogia junto a empresa de gerenciamento Cartel Entertainment.

Até o momento não temos mais informações e novidades a respeito dos filmes.

Outros livros de Alwyn Hamilton

A escritora Alwyn Hamilton é autora de outras séries literárias e livros, vamos listá-los abaixo com os devidos links caso tenham ficha cadastrada aqui no Sobre Livros. Os anos são originais dos livros publicados no exterior.

Séries:

Contos de Areia e Mar

0.5º Livro da Série A Rebelde do Deserto

Contos de Areia e Mar - Alwyn Hamilton

Título Nacional: Contos de Areia e Mar
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 71 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Eric Novello

Título Original: Tales from Sand & Sea (Canadá)
Ano de Lançamento: 2018 (Canadá)
Número de Páginas: 80 páginas (Canadá)
Editora: Viking Books for Young Readers

Compre o livro e ajude o site:

Compre Contos de Areia e Mar na Amazon

Sinopse de Contos de Areia e Mar:

Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji. Em “O carregamento roubado”, acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em “A garota do mar”, veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em “A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa”, conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em “O djinni e a fugitiva”, saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.

A Rebelde do Deserto

1º Livro da Série A Rebelde do Deserto

A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Título Nacional: A Rebelde do Deserto
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 288 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Eric Novello

Título Original: Rebel of the Sands (Canadá)
Ano de Lançamento: 2016 (Canadá)
Número de Páginas: 320 páginas (Canadá)
Editora: Viking Books for Young Readers

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Rebelde do Deserto na Amazon Compre A Rebelde do Deserto na Americanas Compre A Rebelde do Deserto na Submarino

Sinopse de A Rebelde do Deserto:

O destino do deserto está nas mãos de Amani Al’Hiza ― uma garota feita de fogo e pólvora, com o dedo sempre no gatilho. O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo ― é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A Traidora do Trono

2º Livro da Série A Rebelde do Deserto

A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton

Título Nacional: A Traidora do Trono
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 440 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Eric Novello

Título Original: Traitor to the Throne (Canadá)
Ano de Lançamento: 2017 (Canadá)
Número de Páginas: 528 páginas (Canadá)
Editora: Viking Books for Young Readers

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Traidora do Trono na Amazon Compre A Traidora do Trono na Americanas Compre A Traidora do Trono na Submarino

Sinopse de A Traidora do Trono:

Amani Al’Hiza mal acreditou quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal nos confins do deserto, montada num cavalo de areia com Jin, um forasteiro misterioso. Em pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser sua própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que luta para livrar o país inteiro do domínio de um sultão sanguinário. Em meio às perigosas batalhas, Amani é traída quando menos espera e acaba se tornando prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela tenta se aproximar do sultão para descobrir informações úteis para a causa rebelde. Contudo, quanto mais tempo passa ali, mais ela questiona se o governante é de fato o vilão que todos acreditam, e quem são os verdadeiros traidores do país.

A Heroína da Alvorada

3º Livro da Série A Rebelde do Deserto

A Heroína da Alvorada - Alwyn Hamilton

Título Nacional: A Heroína da Alvorada
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: Eric Novello

Título Original: Hero at the Fall (Canadá)
Ano de Lançamento: 2018 (Canadá)
Número de Páginas: 480 páginas (Canadá)
Editora: Viking Books for Young Readers

Compre o livro e ajude o site:

Compre A Heroína da Alvorada na Amazon Compre A Heroína da Alvorada na Americanas Compre A Heroína da Alvorada na Submarino

Sinopse de A Heroína da Alvorada:

No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas ― e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

Continue Lendo

NOVIDADES

Go Tell the Bees That I Am Gone - Diana Gabaldon [DESTAQUE] Go Tell the Bees That I Am Gone - Diana Gabaldon [DESTAQUE]
Livros6 dias ago

Outlander | Anunciada a capa e data de lançamento de 9º volume da série

Foi anunciada a capa o livro Go Tell the Bees That I Am Gone, 9º volume da série Outlander, escrita...

Destruidor de Mundos - Victoria Aveyard [DESTAQUE] Destruidor de Mundos - Victoria Aveyard [DESTAQUE]
Livros6 dias ago

Destruidor de Mundos | Capa e previsão oficial de novo livro de Victoria Aveyard

No fim de 2020 foi anunciada a capa do exterior do novo livro da escritora Victoria Aveyard, autora muito conhecida...

Ramsés - Christian Jacq [DESTAQUE] Ramsés - Christian Jacq [DESTAQUE]
Fichas2 semanas ago

Ficha | Ramsés – Christian Jacq

Guia completo da série Ramsés escrita pela francês Christian Jacq, com ordem dos livros e informações de outros livros sobre...

J. K. Rowling [DESTAQUE] J. K. Rowling [DESTAQUE]
Livros3 semanas ago

J. K. Rowling anuncia saga sobre Vampiros-Feiticeiros

Os jornais The New York Times e o The Guardian anunciaram em nota o lançamento de uma nova saga escrita...

The Desert Prince - Peter V. Brett [DESTAQUE] The Desert Prince - Peter V. Brett [DESTAQUE]
Livros3 semanas ago

Ciclo das Trevas | Anunciada capa britânica do livro The Desert Prince

Foi anunciada a capa britânica do livro The Desert Prince, primeiro volume da nova trilogia intitulada provisoriamente de I Am...

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias - Holly Black [DESTAQUE] Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias - Holly Black [DESTAQUE]
Livros3 semanas ago

O Povo do Ar | Pré-venda de Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias de Holly Black

Foi anunciada a capa e pré-venda do livro Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias da escritora Holly...

Jogador Número Dois - Ernest Cline [DESTAQUE] Jogador Número Dois - Ernest Cline [DESTAQUE]
Livros1 mês ago

Jogador Número Dois | Livro ganha capa brasileira e data de lançamento

O livro Jogador Número Dois do escritor Ernest Cline está ganhando a capa brasileira e previsão de lançamento com nova...

Moiraine - A Roda do Tempo [DESTAQUE] Moiraine - A Roda do Tempo [DESTAQUE]
Televisão1 mês ago

A Roda do Tempo | Novo teaser com Moiraine Damodred

A Amazon divulgou em seu twitter um novo teaser de A Roda do Tempo (The Wheel of Time no original),...

O Torneio dos Céus - Leandro Schulai [DESTAQUE] O Torneio dos Céus - Leandro Schulai [DESTAQUE]
Livros1 mês ago

O Vale dos Anjos | Projeto inovador libera capítulos de livro semanalmente

O escritor brasileiro e youtuber Leandro Schulai anunciou recentemente um projeto que envolve sua série literária O Vale dos Anjos e que...

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn [DESTAQUE] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn [DESTAQUE]
Livros1 mês ago

Dash e Lily | O Caderninho de Desafios de Dash e Lily ganha nova edição

A nova edição tem previsão de lançamento para 22 de março.

Populares