2018 e o primeiro semestre de adaptações – O que vem por aí

0
1217

Olá leitores! Com a chegada de um novo ano tem também esta coluna com os lançamentos para o cinema previstos para o primeiro semestre de 2018! Depois da postagem sobre as promessas, trago pra vocês as adaptações que estão prontinhas para serem lançadas, aguardando apenas a data marcada. Enquanto as datas não chegam e as próximas adaptações não são divulgadas, vocês podem se preparar para assistir lendo (ou relendo) a obra adaptada para se inteirar da história!

Vamos lá? Peguem papel e caneta (vale também o bloco de notas do celular) e vamos lá!

JANEIRO:

  • 18.01: Me chame pelo seu nome. Baseado no livro de André Aciman, é um forte candidato ao Oscar 2018. Na história, Elio é um adolescente habituado a receber os hóspedes de seu pai, anfitrião de residências literárias na paradisíaca costa da Itália, em meados dos anos 1980. O rapaz, no entanto, não estava preparado para conhecer Oliver, por quem se apaixona perdidamente, inebriando-se de desejo e da possibilidade de finalmente entrar na vida adulta.

  • 25.01: Maze Runner – Cura mortal – Último filme da série do autor James Dashner, conta por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.

FEVEREIRO:

  • 08.02: 50 tons de liberdade – O último filme da trilogia de E.L. James conta sobre o casamento de Anastasia e Christian Grey e os inimigos que querem, a todo custo, separá-los.

  •  08.02: O que te faz mais forte –  Baseado no livro autobiográfico do principal sobrevivente ao atentado à maratona de Boston em 2013, Jeff Balman narra a sua trajetória e as mudanças bruscas ocorridas em sua vida após o terrível atentado que o fez perder as pernas. Ele narra sua jornada no hospital para se recuperar e ao mesmo tempo ajudar o FBI a encontrar os terroristas, já que ele viu um deles bem de perto, até depois de sua saída do hospital e o modo como seguiu sua vida.

  • 22.02: Aniquilação – Com base no livro do autor Jeff VanderMeer. Uma bióloga, interpretada por Natalie Portman, se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido, vivido por Oscar Isaac.

MARÇO:

  • 01.03: Operação Red Sparrow – Baseado no livro Roleta Russa, de Jason Mathews, o filme se passa na Rússia governada por Vladimir Putin. Dominika Egorova, interpretada por Jennifer Lawrence, luta para sobreviver na era pós-soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

  • 16.03: Love, Simon – Uma das adaptações mais esperadas por esta colunista que vos fala. O filme conta a vida de a Simon, um adolescente do ensino médio que é homossexual, mas não contou isso para ninguém. Como seria se alguém descobrisse? Sua família? Seus amigos? Quem é a pessoa misteriosa que conversa com Simon todos os dias pela internet e cuja única informação sabida é que eles estudam no mesmo colégio? Adaptado do livro de Becky Albertali o filme trará (espera-se) os conflitos internos de um adolescente que quer apenas se encaixar no mundo e encontrar o seu lugar.

  • 29.03: Jogador n.1 – Aguardada adaptação do livro de Ernest Cline e já bastante noticiado por aqui no Sobre Livros, o filme contará a história de Wade Watts, interpretado por Tye Sheridan, que vive no futuro distópico, em 2044. A vida para Wade não é fácil, exceto quando está vivendo na realidade virtual do jogo OASIS.  Quando o criador do jogo morre ele deixa um vídeo informando que foi escondido no jogo um item secreto (easter egg) que dará a quem o encontrar toda a fortuna do criado de OASIS. Wade encontra então, a primeira pista, e, assim, inicia a caçada pelo tesouro.

  • 29.03: Uma dobra no tempo – Adaptação do livro homônimo de Madeleine L’Engle, o filme trará a história dos irmãos Meg e Charles que estão em busca de seu pai, um cientista que trabalha para o governo e que está desaparecido.

Então, esses são os lançamentos previstos para os primeiros 6 meses de 2018, lembrando que esses são apenas os adaptados de livros. Nos vemos ao longo do ano com mais  notícias, trailers, críticas e afins! Aguardo vocês por aqui!

COMENTAR