Tudo o que nunca contei e Pequenos incêndios por toda parte | Livros de Celeste Ng ganham adaptação

0
1293

Boa noite, leitores!

A Editora Intrínseca divulgou nesta terça-feira, 22 de janeiro de 2019, duas grandes novidades para amantes de adaptação de livros para o cinema. Tudo o que nunca contei e Pequenos incêndios por toda parte, livros da autora Celeste Ng lançados pela editora aqui no Brasil, serão adaptados. O primeiro para os cinemas e o segundo para a TV.

A adaptação de Tudoo que nunca contei foi anunciado em primeira mão pela própria autora em seu twitter e ela já anunciou, inclusive, a primeira confirmação do elenco: Julia Roberts que interpretará Marilyn, mãe da protagonista.


O livro conta a história de Lydia Lee uma estudante de 16 anos que, um belo dia,  não aparece para tomar café da manhã. Mais tarde, seu corpo é encontrado no lago da cidade — local em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem. À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente, assim como o corpo da garota, está muito abaixo da superfície (Fonte: Editora Intrínseca).

 

Já em relação à adaptação de Pequenos incêndios por toda parte, será exibido pela plataforma de streaming Hulu e será adaptado e estrelado por ninguém menos que Reese Whiterspoon e Kerry Whasington.  A ideia de adaptar a história partiu da própria Reese que escolheu o livro para o clube do livro o qual faz parte e se empolgou tanto que resolveu adquirir os direitos da história e adaptá-la por meio de sua produtora Hello Sunshine. Ah, esses clubes dos livros….


Pequenos incêndios por toda parte conta a história dos Richardson, que moram em uma cidade que foi planejada para ser o lugar ideal para se viver: as construções, a combinação de cores, os serviços e até mesmo a forma como seus habitantes devem se comportar são determinados por regras. Quando um incêndio criminoso destrói a casa da família, o leitor é conduzido ao passado e descobre que as primeiras faíscas desse episódio surgiram há muito tempo, com vários pequenos acontecimentos que abalaram de diferentes formas as estruturas daquela cidade perfeita. (Fonte: Editora Intrínseca)

Por aqui já estamos ansiosos pelas estreias, e vocês?

COMENTAR