Resoluções de Ano Novo | Promessas de adaptações para 2018

0
569

Olá Leitores do Sobre Livros! E o ano acabou! (Jáaa!?)

Pois é. E com o fim do ano sempre vêm as promessas para o ano seguinte. As ditas “resoluções de ano novo”. Prometemos que o vamos ou não fazer, o que vamos ou não mudar. Novas dietas, novos objetivos, novas metas.

Assim também em relação aos livros. Muita adaptação vem sendo prometida para o cinema/ tv/streaming para 2018. São tantas que antes sempre a notícia que provocava um pensamento: “Mais um?” Agora virou: “Esse também podia virar filme”.

Então, assim como há uma lista de promessas de dietas e mudanças e metas pra 2018, vim aqui mostrar pra vocês a listinha de promessas de adaptações para o ano que vem. Vale lembrar que são promessas, ou seja, não possuem previsão de estreia, trailer divulgado, de modo que podem virar aqueles itens na lista que olhamos no fim do ano e pensamos “Esse não se realizou/cumpriu, quem sabe no próximo ano? Afinal, ano novo, vida nova!?” E por aí vai.

E então, vamos conhecê-las?

 1 – A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA – Baseado no livro de Jennifer E. Smith, o filme vem sendo prometido desde 2015. Não houve ainda sinal de cancelamento ou lançamento e a promessa entra em seu terceiro ano. O longa será dirigido por Dustin Lance Black e terá como protagonistas Hailee Stenfeld e Robert Sheehan.

 

 

 2 – A RAINHA VERMELHA – Adaptado do livro homônimo de Victória Aveyard. As notícias de adaptação iniciaram em 2016 e, até o momento, mais nada. A promessa inicial era de que o lançamento fosse no mês de dezembro de 2017, mas pelo visto, vai ficar para 2018. Será dirigido por Elizabeth Banks, que fez um ótimo trabalho em A escolha perfeita 2. Há rumores de que Adelaide Kane interpretará Mare Barrow, mas não houve confirmação.

 

 

 3 – O ROUXINOL – Do livro de Kristin Hanna direto para o cinema, a Editora Arqueiro anunciou a adaptação com data de estreia prevista para agosto de 2018. Apesar de ainda não ter visto nenhuma imagem ou trailer, há esperanças de que a promessa seja cumprida. Sempre gostei muito de filmes sobre a segunda guerra mundial, e, apesar de ainda não ter lido o livro a expectativa é grande. Há notícias de que a direção ficará por conta da diretora da aclamada série Breaking bad. Promete, não?

 

 

 4 – CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? Baseado no livro de Maria Semple o filme terá sua protagonista interpretada por Cate Blanchett, além de ser dirigido por Richard Linklater. Apesar da produção estar prevista para 2017, até o momento não há sequer imagens divulgadas do longa. Assim, vamos aguardá-lo para 2018.

 

 

 

 5 – POR LUGARES INCRÍVEIS – Uma das adaptações que mais gostaria de ver! Terminei a leitura esses dias e não consegui mais parar de pensar na história. Quero muito ver como ficará a sua adaptação. Cheguei a ver um suposto trailer na internet e a notícia de que o filme, que terá Elle Fanning como Violet, já está em pré-produção. Li também que o filme estava previsto pra ser lançado no final de 2017 ou inicio de 2018, mas até o momento não o vi na lista de lançamentos do próximo ano. Se souberem de algo que não sei a respeito, me socorram!

 

 6 – O PROJETO ROSIE – Um dos livros que mais amei em 2015 e morro de vontade de reler. Fiquei muito feliz com a notícia de que seria adaptado, contudo, até o momento não há nenhuma novidade sobre o lançamento. A queridíssima Jennifer Lawrence estava envolvida na produção, mas não está mais e, desde então, não houve maiores noticias. Vamos aguardar!

 

 

 7 – PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI – Já falei aqui no Sobre Livros sobre a produção do filme e ele segue sem previsão de estreia. Contudo, isso não nos impede de ficar ansiosos para que seja cumprida a promessa e seja lançado em 2018. A leitura é muito gostosinha, tem tudo pra ser um filme super agradável de assistir.

 

 

 

 8 – O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA – Um livro sobre o preconceito racial. Também já noticiamos aqui no Sobre Livros que o livro teve seus direitos adquiridos para ser adaptado. Ainda segue sem data da estreia, apesar de já terem sido divulgadas imagens dos personagens. Torcendo para que seja em 2018!

 

 

 

 9 – CAIXA DE PÁSSAROS – Super aguardada adaptação produzida pela Netflix já teve algumas notícias divulgadas por aqui no Sobre Livros, mas segue sem previsão de estreia no streaming. O que nos resta é esperar que a tortura termine logo e o filme seja disponibilizado em 2018!

Curtiram a lista? Alguma expectativa especial em relação a algum? A todos? Vamos torcer para que todas as promessas cinematográficas para 2018 se realizem!

E pra vocês desejo um feliz ano novo e um 2018 repleto de realizações! Nos vemos no ano que vem!

COMENTAR