Resenha: Os Sete – André Vianco

quarta-feira, março 31, 2010 15:00
Postado na Categoria Resenhas

André Vianco

Antes de resenhar o livro em si devo dizer que André Vianco conseguiu uma façanha que eu pensava ser impossível: transformou o Brasil em uma terra de monstros e vampiros, um lugar sombrio e digno de tramas tão mirabolantes quanto os bestsellers inter- nacionais. Parabéns a ele por isso!

O livro Os Sete, o primeiro de uma saga de cinco, conta a historia dos amigos Thiago, Olavo e Cesar, que praticando mergulho em uma caravela portuguesa de quinhentos anos atrás, descobrem um caixão de prata contendo sete cadáveres condenados, acusados de bruxaria.

Ignorando as indicações do caixão, os pesquisadores da Universidade Soares de Porto Alegre se propõem a estudar os cadáveres, até que um acidente envolvendo sangue, desperta o primeiro dos sete, que se revelam vampiros lusitanos.

Todos os vampiros possuem um “codinome”. Alguns fazem referencia ao seu poder individual, como Lobo, Inverno, Acordador, Espelho e Tempestade, e outros não são tão sutis assim como Gentil e Sétimo, o que te deixa ansioso por descobrir qual a capacidade especial dos sugadores de sangue.

O autor – André Vianco – possui sem dúvida uma criatividade que não encontra limites, criando uma trama longa e diferente dos padrões convencionais de livros brasileiros.

O enredo é interessante, e os personagens bastante realistas e informais – bem brasileiro mesmo! O final então possui duas reviravoltas tão intensas, que te deixam doido pra ter a continuação em mãos imediatamente pra continuar a leitura.

Porém o livro não é só elogios. André Vianco tem um potencial ilimitado, mas precisa melhorar um pouco sua maneira de contar uma historia. Em vários momentos do livro você se pega com raiva por querer saber o que esta acontecendo com os personagens principais, e André fica por dois capítulos tecendo tramas paralelas que pouco tem a ver com o enredo em si.

Muitas vezes a trama paralela se embrenha inclusive em outros gêneros como o drama, e você se pega conferindo a capa do livro pra ver se realmente é um livro de terror.

Mas nada que ofusque o brilho de se estar lendo um livro 100% BRASILEIRO sobre esses seres sombrios que até então só haviam pisado em terras tupiniquins de forma importada. Recomendo!!!

Mais informações sobre a série “Os Sete” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-os-sete-andre-vianco/

Posts Relacionados

Siga o Sobre Livro no Twitter e acompanhe todas as notícias postadas no site.
Banner Cabeçalho

Você pode deixar um comentário ou fazer um trackback do seu próprio site.

16 Respostas para “Resenha: Os Sete – André Vianco”

  1. Sherlock disse:

    março 31st, 2010 às 15:28

    Ótima resenha! O pior que nem precisamos falar muito do André Vianco.. o cara é genial. Agora vamos aguardar a resenha da continuação? Procede?? Huahuahuahua…

    Abração Fernando!

  2. Matheus O. Siqueira disse:

    março 31st, 2010 às 19:53

    “Em vários momentos do livro você se pega com raiva por querer saber o que esta acontecendo com os personagens principais, e André fica por dois capítulos tecendo tramas paralelas que pouco tem a ver com o enredo em si.”
    isso éh q me irrita quando eu leio André :/
    me dá raiva!
    mas quando ele foca na história éh bom.

  3. Luiz Dreamhope disse:

    março 31st, 2010 às 20:04

    O André Vianco é o maior nome de livros fantásticos do Brasil. Ele realmente conseguiu fazer tal proeza. Prefiro ler isso que Crepúsculo.
    Opa, adicionei a resenha no meu site do Acervo Fantástico.

  4. Fernanda disse:

    março 31st, 2010 às 21:04

    Ótima resenha! O pior que nem precisamos falar muito do André Vianco.. o cara é genial. [2]

    falou tudo rafa rsrsrs

    Agora Fernando, concordo com vc, ele matou a pau quando conseguiu criar este cenário no Brasil. Bento então é sensacional.

    Na verdade de todos o que menos gostei foi Os sete, até as continuações dele são bem melhores. Sétimo é bem melhor, e os filhos de sétimo tbm.

    Além do que vc citou, tem coisas que não bateram pra mim neste livro.

    bjoos

  5. Débora disse:

    março 31st, 2010 às 21:49

    Esse é o livro que mais gosto dele… sem dúvida o mais genial…

    beijos…

  6. Iça disse:

    março 31st, 2010 às 23:58

    Concordo com um pouco de todo mundo. Ele é um gênio por ter conseguido criar esse cenário aqui no Brasil. Mas também concordo que as vezes, com as tramas paralelas, acaba cansando um pouquinho.
    Mas pelo menos ele soube dimensionar bem os personagens, dar características maiores sobre a personalidade deles.
    Enfim… eu adorei XD

  7. Daniel disse:

    abril 1st, 2010 às 0:00

    Adooooooorooo o André!!!

  8. Fernando disse:

    abril 1st, 2010 às 9:07

    Procede sim Rafael…
    Só que ainda tenho q terminar de ler =]

  9. Fernando disse:

    abril 1st, 2010 às 9:08

    Ahhhh eu sabia que alguem ia concordar comigo!!!

    =]

  10. Fernando disse:

    abril 1st, 2010 às 9:12

    Pois é Iça, ele desenvolve muito bem seus personagens… Interessante é que ele não cria apenas vilões “Sádicos” (exceto talvez o Setimo, mas isso é outra historia) porem seus vilões tem oscilações de personalidade como pessoas normais.
    Como eu disse, o potencial desse cara é ilimitado!

    =]

  11. Fernando disse:

    abril 1st, 2010 às 9:13

    Ainda estou lendo Sétimo, mas já percebi que tem tudo pra superar o antecessor!
    Vamos aguardar e em breve eu resenho ele tbm…

  12. Lucas'Lac disse:

    julho 8th, 2010 às 22:40

    kd a resenha da continuação? rs

  13. Fernando disse:

    julho 9th, 2010 às 9:01

    Lucas… foi mal cara…
    Devido a varios problemas pessoais e, bem, outros livros lidos… ainda não consegui terminar de ler o Setimo!
    Mas ate onde li posso afirmar que Andre Vianco melhorou bastante…
    Aguarde a resenha para o inicio de Agosto, ok?

    =]

  14. Lucas'Lac disse:

    julho 14th, 2010 às 0:58

    Ok, ok. Vou esperar ancioso. Parabens pela resenha.

  15. denilson disse:

    outubro 5th, 2010 às 11:46

    olá…

    gostei da resenha, mas tenho que discordar da sua principal critica ao autor, os momentos em que ele usa pra trama…pra mim é o que mais gosto nos livros, é uma pauda pra respirar….uma pulo pra fora do mundo da fantasia, pra a realidade da nossas limitações, acho que isso fantastico, pois limita o raio de ação do leitor…aumentando o suspense, em algums desse hiatos…fiquei tentado a pular essa parte e procurar o que estava acontecendo…pois a impaciencia me consumia..mas pra minha felicidade não fazia e percebia o quanto esse tempo fora da correria dos protagonista faz bem a trama….é como a calmaria antes de tempestade….algo qeu respresa nossa expectativa que em geral é bem saciada pelo defecho da cena…

  16. Juscelaine disse:

    setembro 9th, 2011 às 8:40

    Esse livro é genial eu li e recomendo a todos. Na escola uma vez fizemos um filme sobre esse livro, pegamos alguns capitulos, gravamos e montamos o filme do livro OS SETE, muito fera, arrazamos e tiramos nota maxima. Boa experiencia.

Deixe um comentário


Parse error: syntax error, unexpected '<' in /home/s101367/public_html/wp-content/themes/SobreLivros/footer.php on line 30