Resenha: C.O.V.A. – Mark Walden
quinta-feira, junho 24, 2010 15:30
Olá pessoal, estou de volta (Muahahaha) para dizer sobre um livro que me chamou muito a atenção por ser um tanto, hum, peculiar.
Estou aqui para falar do primeiro livro da série C.O.V.A. (Centro de Orientação para Vilania Aplicada), do escritor Mark Walden. Sim, você não tem problemas oculares tão sérios e leu certo; Centro de Orientação para VILANIA Aplicada. Enfim, vamos à resenha.
Primeiro de tudo eu tenho que falar um pouco do que é o C.O.V.A.; esta instituição é nada mais, nada menos, que uma Hogwarts para crianças com, hum, futuros promissores.
O C.O.V.A. treina pequenos vilões, crianças com habilidades que podem, no futuro, as fazer pessoas ricas e poderosas, donas do mundo. Eu não estou falando de ladrõezinhos, estou falando de diplomatas trilhonários, donos de companhias mundiais riquíssimas e de cientistas malucos. Achando que isso é muito? É porque eu ainda não contei nada sobre nosso personagem principal.
Otto Malpense é um adolescente super dotado e cometeu um pequeno delito; fez o primeiro-ministro de seu país dizer e fazer coisas um tanto quanto vulgares, como contar apenas verdades e mostrar o traseiro para toda uma plateia. É isso que nos leva ao C.O.V.A., que rapidamente descobre o grande feitio do nosso pequeno vilão e o sequestra para o levar à escola subterrânea.
Otto acorda desnorteado no helicóptero que o está levando para seu futuro promissor, se perguntando o que estava fazendo ali e por que estava ali. É quando ele conhece Wing Fanchu, que estava no helicóptero por também ter chamado a atenção do C.O.V.A. por algum motivo. Ao chegarem na escola, são apresentados ao misterioso Dr. Nero, um professor e diretor do lugar.
A partir daí, Otto conhece Laura Brand, uma escocesa ruiva que é afixionada por computadores; Nélson Mortecerta (nome curioso, não?), filho de um dos vilões mais conhecidos e reconhecidos por seus trabalhos do mundo e que aparentemente não apresenta nenhum talento especial; e Shelby. Essa última em particular é uma das minhas personagens favoritas; no início, você acha que ela é uma líder de torcida norte-americana fútil, no entanto, ao decorrer do livro, essa sua máscara cai e revela a verdadeira Shelby.
Otto e Wing, não querendo ficar presos em um lugar só durante 6 anos letivos, resolvem elaborar um plano de fuga, juntos de Laura e Shelby. Enquanto isso, Nélson descobre seu verdadeiro talento: O de cultivar plantas carnívoras; sua primeira planta é Violeta, uma planta carnívora desenvolvida a partir de genes de outras plantas. Um pequeno frankenstein que faz fotossíntese.
Chega o dia da fuga dos quatro amigos e… Chega, não posso falar mais senão me empolgo demais e conto o livro todo.
C.O.V.A. é um livro maravilhoso e me agradou muito. Eu não esperava tanto deste livro, mas agora o considero um de meus livros preferidos. Mal posso esperar pelo segundo livro da série, que tem previsão de lançamento para 2010 ainda.
![]()
Informações sobre a série “C.O.V.A.” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-c-o-v-a-mark-walden/



































Ste disse:
junho 24th, 2010 às 15:43
Fui a primeira a ler 2x….rsrsrs
Adoreiii sua resenha e mais um livro que vai com certeza para a minha lista!!!
Parabéns Caio, ótima resenha!
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
24/06/10 às 16:37
SHUHUASHUHAS Obrigado Ste SHAUSHAUSh
[Responder]
Sherlock respondeu:
24/06/10 às 16:56
Não… acho que eu fui o 1º (a não ser que o Caio tenha te enviado a resenha =D)
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
24/06/10 às 17:08
Eu enviei UASHUAHUASHush
[Responder]
Homero Junior respondeu:
24/06/10 às 17:49
ui
kkkkkkkkkkk
Sherlock respondeu:
24/06/10 às 18:56
Ouch! Essa doeu huahuahuahua..
Paulo Vaughan disse:
junho 24th, 2010 às 15:53
Eu quero!
As editoras brasileiras querem me falir traduzindo os melhores livro Infanto-Juvenis e de Literatura Estrangeira do mundo *————-*
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
24/06/10 às 16:37
Tenho o mesmo pensamento que você Paulo UASHUASHUASH
[Responder]
Laila Ribeiro disse:
junho 24th, 2010 às 16:44
Amei a resenha, Caio!!!!
E fiquei super curiosa pra ler o livro… heheheheh
Vcs vão me fazer pedir falência!!!
Parabéns pela excelente resenha!!!
Abração!!!
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
24/06/10 às 17:08
Obrigado Laila ^_^
[Responder]
Sherlock disse:
junho 24th, 2010 às 16:55
Ae Caio, não tive muita surpresa ao ler a resenha, já havia lido ele no inicio desse ano (um dos presentes de Natal da minha namo *-*).. tenho uma leve impressão que possa fazer muito sucesso aqui no Brasil! Ótima resenha, ótimo livro.. esperando o 2º =D
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
24/06/10 às 17:09
Eu tbm quero MUUITO ler o segundo! Tipo, com um primeiro livro assim, QUEM não quer ler o segundo? SAIJAISASUh
[Responder]
Homero Junior disse:
junho 24th, 2010 às 17:59
a melhor resenha q já li nesse Site (y)
msm lendo várias sinopses deste livro q tenho enorme curiosidade, fiquei sabendo agora de muuitas coisas que não sabia… muito informativa essa resenha, adorei, msm.
“Nélson Mortecerta (nome curioso, não?)”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rialto/
algo me diz q ele vai morrer no decorrer da saga hummmm
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
25/06/10 às 11:55
Nossa… nem sei o que dizer, muito obrigado Homero! ^^
[Responder]
Iça disse:
junho 24th, 2010 às 19:46
“Um pequeno frankenstein que faz fotossíntese.”
AHSUHASUAHSUAHSUAHSUAHS
Adorei!!!
Adorei a resenha também, tá XD
E o livro me chamou mais ainda a atenção XDD
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
25/06/10 às 11:56
Haha, obrigado Iça! *O*
[Responder]
Dri# disse:
junho 24th, 2010 às 22:18
Adorei a resenha , e fiquei muito curiosa sobre o livro pois tras um ambiente um pouco inusitado, Quem pensaria em uma escola de vilões ?!
O pessoal da SobreLivros tah de parabéns pois tem muitos livros que muitas vezes nem ouvi falar e vcs poe informações aqui (ajudando na minha falência ,hauahuaauahaau)..
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
25/06/10 às 12:31
Lê o livro sim, aposto que você vai gostar muito! Obrigado pelo comentário Dri ^_^
[Responder]
Karasu (Jean) disse:
junho 24th, 2010 às 23:57
Putz, com uma resenha dessas vou ter que abrir falência mesmo, cada vez mais livro entram pra minha lista e o pior, todos são apenas os primeiros de sagas, então vão me arrancar mais dinheiro ainda! xD Ótima resenha Caio, ótima mesmo.
Me deixou tipo, MEGA, curioso para ler o livro! Uma super escola para “vilões”? Nossa, foi a idéia mais maluca e inovadora que um autor já teve desde Artemis Fowl ! Meus parabéns pela excelente resenha.
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
25/06/10 às 12:33
Nem sei como agradecer pelo comentário, valeu mesmo! Que bom que gostou da resenha ^_^
[Responder]
Rê Fofura disse:
junho 25th, 2010 às 4:36
Esse livro parece ser fantástico!
Adoreiii sua resenha! Me fez ter vontade de ir correndo comprar o livro! *-* Beijinho :*
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
25/06/10 às 12:37
Obrigado pelo comentário, espero que goste do livro!
[Responder]
Kelly Cristina disse:
junho 26th, 2010 às 20:32
krak, dps de ler essa resenha, ateh eu qro ler esse livro!!!!
muito bom, parabens para o autor!!!!
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
26/06/10 às 20:38
AAAAAAAHH! Cris Sinistra SHAUASHUASH Valeu, depois eu te empresto AKSOPASKPOSKPSK
[Responder]
Thaísa disse:
junho 29th, 2010 às 20:35
Amei a resenha – como sempre acontece quando eu leio uma resenha sua HAUSHASUH – e tô bem curiosa pra ler esse livro! Além da estória ser bem original, você só é elogios pra ele, então eu acho – certeza – que vou gostar. Parabéns pela ótima resenha Caio!
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
7/07/10 às 10:56
USHUASHUASH Conhecendo bem seu estilo de leitura, acho que vc vai gostar sim suhSUHASUhASUH
[Responder]
Ana Carolina disse:
julho 9th, 2010 às 20:59
Você realmente tem talento pra escrever! Adorei a sua resenha, já pode me dar o livro de presente!!hehe..Parabéns.S2
[Responder]
CaioMeloW respondeu:
9/07/10 às 21:12
SHSHUSAUSHUSAHUSHA Valeu xDD Vou pensar no seu caso kkkkkk
[Responder]
Beatriz disse:
fevereiro 28th, 2011 às 17:09
Estou lendo o quarto livro agora demorei um tempão para arranjar o segundo… – eu estou lendo em inglês a série – uma pena que no Brasil os livros são caros e demoram um século para serem traduzidos… a série é extremamente viciante… não tem como não amar!
[Responder]