Resenha: A Morte do Cozinheiro – Allan Pitz

sexta-feira, julho 2, 2010 20:00
Postado na Categoria Resenhas

Olá leitores! Bom, estou aqui para falar de um livro (que o próprio autor me enviou, junto com uma dedicatória e dois marcadores *o*) que é… Um tanto peculiar; A Morte do Cozinheiro, de Allan Pitz. Sim, Brazuka!

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi, com certeza, a capa. E QUE capa! Eu me interessei MUITO nele por causa da capa, mas enfim, vamos à história.

O livro começa com a seguinte frase “Sim, eu matei o cozinheiro”, o que me fez querer mais e mais ler o livro. “A Morte do Cozinheiro” conta a história de Luiz Aurélio, um escritor que acabou de se separar de sua mulher, Carmem. Nem preciso dizer que ele entrou numa fossa profunda, afinal quem nunca passou por isso?

A situação de Luiz piora ainda mais quando ele descobre que Carmem está saindo com outro… O cozinheiro (que, aliás, só tem o nome revelado em um dos últimos capítulos do livro, de tão “nada” que ele era); um cara com aparência abominável, habilidades não muito extraordinárias e muito pior que Luiz (do ponto de vista do próprio Luiz).

A história começa a engrenar quando Luiz recebe algumas ligações anônimas dizendo que o cozinheiro vai matar Carmem em alguns meses. De início, Luiz ignora, mas quando as ligações ficam mais frequentes, ele começa a investigar o cozinheiro, para ver se ele era realmente o doce de pessoa que Carmem achava.

Ao decorrer do livro, eu pude perceber que o estado psicológico dele ia piorando de página em página, enquanto ele ia descrevendo o que ele sentia, o que ele achava que o cozinheiro fazia de mal para Carmem; ele ficava imaginando várias coisas e o cozinheiro SEMPRE parecia um homem mau em seu ponto de vista… Então, Luiz percebe que Carmem está realmente em perigo e decide salvá-la. Mas como? Simples, ele deveria matar o cozinheiro maldito.

Com um humor negro (que eu achei perfeito), um plano (quase) perfeito e um final enigmático, Allan Pitz faz você ficar imaginando se o cozinheiro era realmente mau ou se tudo foi por causa do estado psicológico de Luiz. “A Morte do Cozinheiro” é um livro não muito grande, 80 páginas apenas, o que faz dele uma leitura rápida, mas de nenhuma maneira ruim. Eu recomendo.

Mais informações sobre o livro “A Morte do Cozinheiro” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-a-morte-do-cozinheiro-allan-pitz/

Posts Relacionados

Você pode deixar uma resposta, ou fazer um trackback do seu próprio site.

6 Respostas para “Resenha: A Morte do Cozinheiro – Allan Pitz”

  1. Stephania disse:

    julho 2nd, 2010 às 20:25

    “Com um humor negro (que eu achei perfeito), um plano (quase) perfeito e um final enigmático, Allan Pitz faz você ficar imaginando se o cozinheiro era realmente mau ou se tudo foi por causa do estado psicológico de Luiz.”
    Descreveu muitooo bem o livro, temos que discutir depois o final enigmático…rs
    Excelente resenha, adorei!!!=]

    [Responder]

    CaioMeloW respondeu:


    HAHA, Ste, sim vamos falar sobre UASHUHUASHAS
    Obrigado pelo comentário ^_^

    [Responder]

  2. Samantha disse:

    julho 3rd, 2010 às 16:29

    Confesso que, pelo nome, achei que não fosse um livro tão bom. Não sei, não chamou muito a minha atenção. Mas também gostei bastante da capa. E depois de ler essa resenha, já vi que o livro não é nada do que eu pensava que era. Aah, assim que eu puder, vou comprar *-*

    [Responder]

    CaioMeloW respondeu:


    Não sei por que, mas o nome foi um dos pontos que achei mais altos HUSUSHUSHAU Sei lá, me deu vontade de ler xD

    [Responder]

  3. Iça disse:

    julho 4th, 2010 às 12:54

    Esse é o problema de livros que só mostram uma visão: vc nunca sabe o que realmente aconteceu.
    A resenha me instigou um pouco, mais do que só a descrição do livro. Parabéns, Caiooo!

    [Responder]

    CaioMeloW respondeu:


    Eu acho isso uma coisa boa, Iça, dá mais asas às nossas imaginações.

    [Responder]

Deixe um comentário

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline