Operação Red Sparrow | Crítica

1
1327

Ficha técnica:

Título original: Red Sparrow

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Direção: Francis Lawrence

Roteiro: Justin Haythe

Elenco: Jannifer Lawrence, Joel Edgerton, Mathias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Jeremy Irons, Mary-Louise Parker, Joely Richardson, Ciarán Hinds.

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.
O que dizer dessa adaptação? Ainda que as críticas por ai não sejam muito boas eu gostei bastante da história!
Confesso que até determinada parte do filme a história me pareceu um tanto confusa, apesar de estar prestando toda atenção. Depois de um tempo, contudo, tudo começou a se encaixar, a ficar cada vez mais tenso e o desfecho me deixou de boca aberta, mesmo que eu tenha, em certa parte, imaginado algo parecido com o que ocorreu.
Jennifer Lawrence arrasa (como sempre) no papel de Dominika, impecável até no sotaque russo que ela passou quatro meses estudando para interpretar o papel. Além disso, J-Law passou três horas todos os dias fazendo aulas de balett para interpretar uma bailarina do famoso Bolshoi. Destaque também para a atuação de Matthias Schoenaerts no papel de Ivan Egorov, tio da Dominika.
A trilha sonora não é memorável, na minha opinião. Mas não deixa de ser agradável.
O cenário é lindo com toda aquela neve ^^
Vale lembrar que o filme é adaptação do livro Roleta Russa (em inglês Red Sparrow), de Jason Mathews, da Editora Arqueiro, lançado originalmente em 2014.
O livro é o primeiro de uma trilogia chamada Trilogia Red Sparrow, resta saber se os demais livros serão lançados no Brasil e se serão adaptados também para o cinema!
Assistam ao trailer!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR