Novo romance de Sherlock Holmes escrito pelo britânico Anthony Horowitz foi lançado esse mês no Brasil pela editora Zahar. O livro que teve seu manuscrito lacrado em um cofre da editora Orion em 2011 possui 272 páginas em terras brasileiras.
The House of Silk (A Casa da Seda em português) foi escrita em homenagem ao escritor Arthur Conan Doyle, (criador do personagem Sherlock Holmes) após os 81 anos de sua morte, e é narrado em primeira pessoa por Watson, personagem que narra as aventuras do detetive mais conhecido da literatura.
O suposto motivo para a nova aventura de Sherlock Holmes só estar sendo publicado tanto tempo após a morte de Conan Doyle e 106 anos após sua última história (segundo o personagem Watson), geralmente protagonizadas na Baker Street 221B, é que a mesma era simplesmente chocante demais para ser revelada até aquele momento.
A Casa da Seda é ambientado em 1890, mas escrito por Watson em um lar de idosos, um anos após a morte de Holmes e inicia com um roubo de trem em Boston.
Compre A Casa da Seda à venda no Submarino ou Saraiva
Clique Para Aumentar
É novembro de 1890 e Londres enfrenta um cruel inverno. Sherlock Holmes e o dr. Watson tomam chá diante da lareira quando um agitado cavalheiro chega ao nº 221B de Baker Street. Ele implora pela ajuda de Holmes, contando uma história sobre um homem com o rosto marcado por cicatrizes e olhar penetrante que o vem perseguindo nas últimas semanas.
Intrigados pelo relato do homem, Holmes e Watson logo se veem às voltas com uma série de sinistros e enigmáticos eventos, que se estendem da penumbra das ruas de Londres ao fervilhante submundo de Boston.
Conforme mergulham mais e mais no caso, deparam-se com um nome que é sempre sussurrado ‘a Casa da Seda’, uma misteriosa entidade, um inimigo mais mortal que qualquer outro já enfrentado por Holmes – e com uma conspiração que ameaça macular toda a sociedade.
Para entender um pouco mais dos motivos para o livro estar sendo publicado apenas agora, foi criado um book trailer que Anthony Horowitz lê trechos escritos por Watson dando mais algumas explicações. Para facilitar os visitantes do Sobre Livros e fãs de Sherlock Holmes, nossa equipe traduziu e legendou o vídeo há alguns meses, confiram:
Veja a ficha completa do livro “A Casa da Seda” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-a-casa-da-seda-anthony-horowitz/
Sobre Livros Melhor site sobre livros do Brasil!


Um comentário
Pingback: Novo romance protagonizado por Sherlock Holmes lançado no Brasil | World of Books