Mortal Engines | Harper Collins lança nova edição

Previsto para 15 de novembro de 2018

1
630

Está em pré-venda na Livraria Saraiva a nova edição do primeiro volume da série Mortal Engines, intitulado “Máquinas Mortais“, do autor britânico Philip Reeve. O livro está previsto para 15 de novembro de 2018.

‘Neste brilhante mundo criado por Philip Reeve, a humanidade quase teve um fim em um conflito nuclear e biológico chamado de Guerra dos Sessenta Minutos. O mundo virou um descampado, a tecnologia foi praticamente extinta e todos os esforços humanos se voltaram para um único objetivo: fazer suas cidades sobreviverem. Para isso, elas precisam se mover, se tornando Cidades de Tração, para se afastar da radioatividade e doenças. Londres é uma grande cidade e está sempre a busca de novas cidades para se alimentar, como dita o Darwinismo Municipal: metrópoles consomem as cidades menores, que consomem vilarejos e assim por diante…No meio de um ataque de Londres à uma cidadezinha desesperada, Hester Shaw, uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine, o maior arqueólogo da metrópole. Valentine é salvo por Tom Natsworthy, um historiador aprendiz de terceira classe. De repente, ambos acabam caindo para fora da Cidade de Tração. Agora perdidos no vasto Campo de Caça, sem uma cidade para protegê-los, os dois precisam unir forças para alcançar Londres e sobreviver a um caminho cheio de saqueadores, piratas e outras Cidades de Tração. Além disso, ao que tudo indica Londres está planejando um ato desumano, envolvendo uma arma não usada na Guerra dos Sessenta Minutos, que pode dar fim ao pouco que restou do planeta…’

Vale ressaltar que o livro está sendo adaptado para o cinema, e já liberaram até trailer. A estreia está prevista para 14 de dezembro de 2018!

1 COMENTÁRIO

  1. O Sobre Livros sempre foi meu portal literário favorito. Entrava nele diariamente para conferir as novidades. Uma das minhas “sessões” favoritas é essa em que são publicados os próximos lançamentos editoriais do mercado nacional. Conferir as capas, sinopse e ir adicionando na minha lista de futuras leituras. Mas me parece que o site não atualiza mais com tanta frequência, ou com todas as novidades do mercado. Sei que é difícil aglomerar tudo do que acontece no ramo, mas seria interessante tentar trazer pelo menos as das principais editoras nacionais, tipo Rocco, Aleph, Intrínseca, Morro Branco, Arqueiro/Sextante, Darkside, Sequinte, Suma das Letras/Cia das Letras, Record/Galera Record, Plataforma 21, Bertrand e a própria Harper Collins que é a da atual matéria… Abraço e parabéns pelo trabalho Laila…

COMENTAR