Info: Fronteiras do Universo – Philip Pullman

Ficha completa da série

0
943

Fronteiras do Universo - Philip Pullman

Lyra Belacqua e seu amigo Will são crianças comum que, com a chegada de duas figuras misteriosas, acabarão por embarcar em uma jornada de mistérios e aventuras em universos paralelos.

Numa narrativa envolvente, Philip Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres, ursos vestem armaduras e encontros com anjos caídos são possíveis. Sem contar no redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar.

É uma história que te fará questionar tudo que você conhece do seu mundo e se perguntar o que pode haver onde os olhos não alcançam.

1º livro da série Fronteiras do Universo

A Bússola de Ouro - Philip Pullman Título Nacional: A Bússola de Ouro
Ano de Lançamento: 1998 (1ª Publicação)
Número de Páginas: 417 páginas
Editora: Objetiva
Tradutor: Sem Informação

Título Original: Northern Lights
Ano de Lançamento: 1995
Número de Páginas: 399 páginas
Editora: Scholastic Point

Sinopse: O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Livraria CulturaCompre na Amazon

2º livro da série Fronteiras do Universo

A Faca Sútil - Philip Pullman Título Nacional: A Faca Sútil
Ano de Lançamento: 1999 (1ª Publicação)
Número de Páginas: 370 páginas
Editora: Objetiva
Tradutor: Eliana Sabino

Título Original: The Subtle Knife
Ano de Lançamento: 1997
Número de Páginas: 341 páginas
Editora: Scholastic Point

Sinopse: Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã,

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Livraria CulturaCompre na Amazon

3º livro da série Fronteiras do Universo

A Luneta Âmbar - Philip Pullman Título Nacional: A Luneta Âmbar
Ano de Lançamento: 2001 (1ª Publicação)
Número de Páginas: 572 páginas
Editora: Objetiva
Tradutor: Ana Deiró

Título Original: The Amber Spyglass
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 518 páginas
Editora: Scholastic Point

Sinopse: Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo

Compre na AmericanasCompre na SubmarinoCompre na Livraria CulturaCompre na Amazon

** As capas postadas aqui não são das primeiras edições dos livros no Brasil.

COMENTAR