1305. Londres. Um homem à espera da execução. Seu nome é Willian Wallace. E sua história merece ser ouvida da maneira como realmente aconteceu.
A chamada acima é do livro “O Rebelde“, primeiro volume da trilogia Corações Valentes escrita pelo escocês Jack Whyte e que a editora Fantasy – Casa da Palavra lançará esse mês, mais precisamente no dia 13, em terras brasileiras.
O romance histórico retrata uma versão do famoso guerreiro escocês William Wallace, herói que liderou seus compatriotas em uma resistência à dominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I. William Wallace ficou consagrado no cinema por Mel Gibson no filme épico Coração Valente, lançado em 1995.
Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield em Londres, o fora da lei William Wallace, se prepara para uma execução ao raiar do dia. É diante desse cenário que recebe a visita de um padre escocês para ouvir suas últimas confissões.
A história de Wallace nos leva a conhecer as suas várias faces – como um fora da lei e um fugitivo, um herói e patriota, um rebelde e uma lenda. Ele foi a primeira figura heroica das guerras da Independência da Escócia e traz vida para a trilogia de Jack Whyte, seguido por dois compatriotas: Robert Bruce – o rei dos escoceses e o verdadeiro Coração Valente, e Sir James Douglas, que carregou o coração de Bruce em um recipiente de chumbo em direção à Terra Santa.
O comportamento desses três guerreiros, suas atitudes lendárias e narrativas de fuga, empenho, honra e selvageria medieval formam a alma e o conteúdo de uma novela épica sobre homens dispostos a tudo para colocar novamente de pé um país ajoelhado.
Sobre Livros Melhor site sobre livros do Brasil!

