Cinderela Pop | A adaptação

0
1195

Direção: Bruno Garotti

Elenco: Maísa Silva, Felipe Bragança, Fernanda Paes Leme, Marcelo Valle, Miriam Freeland, Giovanna Grigio, Sergio Malheiros.

Roteiro: Paula Pimenta

Produção: Panorâmica

Distribudora: Galeria Distribuidora

Estreia: 28.02.2019

Nota: 5

Sinopse: Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

Ao longo dos anos vi vários tipo de adaptações dessa história sensacional, muitas gostei, outras nem tanto.

A adaptação baseada no livro de Paula Pimenta pode ser tranquilamente inserida na lista das adaptações que amei! A expectativa era alta, mas mesmo assim não esperava me surpreender tanto!

Começando pelo elenco. Maisa Silva arrasou como Cíntia. A interpretação de Elis Pinheiro como Helena, tia da Cíntia, é um espetáculo a parte e dá o toque cômico que a história precisa para ficar ainda melhor. Fernanda Paes Leme é uma ótima vilã!Já achei isso nos poucos momentos de Malhação que tenho assistido, como Patrícia então! Uma vilã com pitada de humor. Adorei que a adaptação deu um pouco mais de espaço para a Belinha e seu blog, que aparecem muito pouco no livro. Filipe Bragança foi o único dos atores que fugiu um pouco à minha imaginação, o que não quer dizer que ele não tenha arrasado!

A trilha sonora foi muito bem escolhida e não poderia ter se encaixado melhor na história! Sai do cinema procurando por ela na internet para ouvir, mas até agora não obtive sucesso.

Como adaptação posso dizer que o filme ficou bem parecido e, em sua maior parte, fiel ao texto de Paula Pimenta. Ela mesma disse em uma entrevista que dói o coração ver as mudanças, mas que são necessárias, afinal, muita coisa o telespectador não entenderia se ficasse tão fiel, sobretudo os pensamentos dos personagens que não dá para colocar no filme (a não ser que colocassem o tempo todo aquela vozinha de pensamento, mas ia ficar bem chatinho, né!?) Confesso que, na primeira cena tive certeza que o filme não teria nada de parecido com o livro e seria uma mera inspiração. Ledo engano (ainda bem!) logo em seguida tudo voltou ao normal e o filme se encaixou perfeitamente no livro!

Um filme sobre não desistir dos sonhos, de correr atrás do que você acredita e do que quer. Um filme também sobre amor e que é possível, sim, se apaixonar à primeira vista!

Indico para toda a família assistir, diversão garantida!

Assistam ao trailer!

COMENTAR