Assim é a vida | Engraçado, mas previsível

Estreia dia 21 de dezembro de 2017

0
773

Ficha técnica:

Título original: Le sens de la fête

Distribuidora: Paris Filmes

Direção e roteiro: Eric Toledano e Olivier Nakache

Elenco: Jean-Pierre Bacri, Giller Lellouche, Eye Haidara, Jean-Paul Rouve, Vicente Macaigne, Alban Ivanov, Benjamin Lavernhe, Suzánne Clement.

Classificação indicativa: 12 anos

Nota: 3/5

Filmes “não hollywoodianos” sempre ganham, no mínimo, minha curiosidade. Foi por isso que fiquei tão interessada em assistir Assim é a vida.

O filme conta sobre os bastidores de uma empresa de buffet de festas/casamentos, que está prestes a realizar o sonho de mais um casal. O casamento será num castelo e o dono do buffet precisa não só coordenar tudo como também colocar ordem nos funcionários que estão quase se matando, ou não respeitam nenhum comando, resolver os imprevistos que aparecem a todo momento, e, ainda, lidar com sua mulher que lhe pediu um tempo no casamento e a amante (colega de trabalho), que, cansada dele não largar a esposa e assumir o relacionamento, começa a dar em cima de um dos garçons.

Ao longo da história o horário é mostrado para situar o telespectador sobre quando toda organização começa e assim até o fim da festa. Os funcionários do buffet são divididos entre irresponsáveis, desatentos, novato que só faz bagunça, a irritada, aquele que está ali só pra comer, o que está apaixonado pela noiva e o que se acha cantor profissional e peita o noivo quando este tenta lhe dar ordens. No final, claro, após toda loucura do dia e dos imprevistos ao longo da festa, tudo se resolve, de certa forma.

O filme pra mim, de uma forma geral, se mostrou comum e cheio de clichês como vários filmes que vemos por ai. Diria que é bem previsível também. Mas, apesar de não ser memorável, é engraçado e fácil de assistir. O longa foi dirigido pelo Eric Toledano e Olivier NaKache, que dirigiram também o famoso Intocáveis. Por esta razão é muito fácil esperar muito deste filme e se decepcionar.

Embora inicialmente marcada para o dia 14, o filme teve sua estreia aqui no Brasil alterada para o dia 21 de dezembro de 2017!

Assistam ao trailer:

COMENTAR