Angie Thomas | Livro O ódio que você semeia tem os direitos adquiridos e vai virar filme

O filme ainda não tem previsão de estreia

0
823

Que várias histórias sobre o preconceito racial já foram e estão sendo adaptadas para o cinema e para a tv todo mundo já percebeu (e já assistiu também, né?). Depois de A cor púrpura, O sol é para todos, Preciosa, Estrelas além do tempo e outros, agora é a vez do recém lançado O ódio que você semeia, da autora Angie Thomas.

O livro traz a estória de Starr, uma menina negra, que mora na periferia, embora estude em escola de ricos, com colegas brancos e ricos, e que aprendeu desde nova com os pais como deve se comportar perante um policial. E ela sempre obedeceu todas as regras. Um belo dia ela e seu amigo Khalil são abordados por uma viatura e ela deseja que o amigo também conheça as regras. Mas um movimento errado do amigo provoca os disparos pelos policiais e Khalil é morto.

Agora ela precisa lidar não só com a sua realidade cruel, mas também pensar no que fazer com o que aconteceu com o amigo, já que única testemunha do ocorrido, e assim evitar que aconteça um desfecho tão injusto quanto o acontecimento.

O livro será adaptado pela 20h Century Fox, que contará no elenco com Amandla Stenberg (a Rue, de Jogos Vorazes), no papel de Starr, Wyck Godfrey, Mary Bowen. A direção ficará por conta de George Tillman Jr., e o roteiro adaptado por Audrey Weel.

O filme ainda não tem previsão de estreia, mas aguardamos ansiosamente!

COMENTAR