A Passagem | Produção da adaptação dos livros de Justin Cronin adiada

Série ainda não tem previsão de lançamento

0
1002

Recentemente a série literária A Passagem do escritor Justin Cronin teve seus direitos televisivos migrados para 20th Century Fox.

Agora a produção foi adiada para o verão norte-americano (inverno brasileiro). A decisão foi tomada com base no escopo do projeto, que exige um tempo de execução mais longo, uma vez que envolve uma produção elaborada e efeitos especiais.

O piloto foi escrito por Liz Heldens e a direção está nas mãos de Matt Reeves. Justin Cronin é também o co-produtor da série. A série ainda não tem previsão de lançamento.

A Passagem - Justin Cronin

A história é ambientada em um mundo pós-apocalíptico com vampiros, com um vírus disseminado pelo próprio homem e se estende por mais de um século girando em torno da órfã Amy, uma criança usada em um experimento que deveria salvar a raça humana.

As disputas para adaptar A Passagem para as telas começou em 2007, quando o estúdio de cinema Fox 2000 ganhou um leilão US$1,75 milhões para Scott Free produzir, antes mesmo do primeiro volume da série ser publicado. Após vencer a disputa, os produtores determinaram que a propriedade seria melhor servida como série de TV, passando portanto os direitos ao estúdio irmão 20th Century Fox.

No exterior a série já possui três volumes publicados assim como no Brasil, iniciando com A Passagem (2010) e seguido por Os Doze (2012) e A Cidade dos Espelhos (2016).

COMENTAR