A cinco passos de você | A adaptação

0
742

Direção: Justin Baldoni

Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias, Parminder Nagra, Claire Forlani, Emily Baldoni, Gary Weeks, Ariana Guerra

Roteiro: Tobias Laconis

Produção: Justin Baldoni

Distribudora: Paris Films

Estreia: 21.03.2019

Nota: 4,5

sinopse: Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

Desde sempre filmes sobre pessoas doentes, sobretudo adolescentes tocam todos que assistem que é impossível não sair do cinema ou do sofá desidratado de tanto chorar. E não foi diferente desta vez ao assistir A cinco passos de você.

Desde o inicio curti a atuação de Haley. Senti empatia ainda maior pela personagem que já havia curtido tanto no livro. Ela mostra toda a força, coragem de Stella.

O mesmo, contudo, não posso dizer sobre Cole. Fisicamente ele é a cara do Will e, na maior parte das vezes passou o sentimento necessário, contudo, nos momentos em que mais precisava que ele mostrasse todo o drama, todo o sentimento que o Will estava sentindo, não foi tão tocante assim, infelizmente. Will do livro me fez chorar diversas vezes só de imaginar ele dizendo as palavras para Stella.

Moises Arias, como Poe passou a mensagem de Poe, muito embora também não tenha sido tão excepcional.

A trilha sonora é fofa, mas prestei pouca atenção de tão focada que estava na história, mesmo assim, algumas músicas não pude deixar passar sem dar atenção.

Fazendo um paralelo com o livro, excetuando as atuações que já mencionei, o filme é 99% fiel, sobretudo pelo fato dos roteiristas terem trabalhado juntamente com a autora da história tanto que os nomes deles são mencionados no livro, em nova edição lançada pela Editora Globo Alt.

Os pontos diferentes que observei foi a diminuição da participação dos pais de Stella e de Will, sobretudo deste, já que o relacionamento entre mãe e filho é muito mais complicada no livro.

Outro ponto que pude confirmar é que houve uma leve alteração no final. Não quer dizer que mudaram o livro, fizeram algo que não existia ou algo assim. Mas, para não dar nenhum spoiler, só posso dizer uma palavra para definir o que achei do final do filme: ” UFA”

Assim, se você é um grande fã de filme de drama adolescente, de dramas em geral, não pode perder A cinco passos de você. E, se for uma manteiga derretida como esta que vos escreve, prepare o lençol, porque lencinho é coisa do passado.

Assistam ao trailer!

COMENTAR