25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo | Novidades – Parte 1

1
863

Olá, Leitores!!

Mais alguém ai animado para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontece este ano? Eu estou super ansiosa e não via a hora de começarem a divulgar os autores que irão fazer parte das duas semanas maravilhosas de eventos, entre os dias 03 e 12 de agosto.

E, então, o site oficial da Bienal divulgou os primeiros autores internacionais confirmados. Já conferiram a lista? Não? Confiram!

                                                    VICTORIA AVEYARD

Autora de “A rainha vermelha“, Victoria Aveyard cresceu numa cidadezinha em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Ela se formou como roteirista e tenta combinar na sua escrita seu amor por história, explosões e heroínas fortes. Sua série “A Rainha Vermelha”, publicada pela Editora Seguinte, já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal. O filme será dirigido por Elizabeth Banks.
                                                   SOMAN CHAINANI

Autor da aclamada série ” A escola do bem e do mal“, lançado pela editora Gutenberg, Soman Chainani é fascinado por conto de fadas.  Após uma pausa de dois anos, o autor volta para a alegria dos fãs com o quarto volume em tempo para a Bienal do Livro de São Paulo! Graduado em Harvard, ainda na universidade escreveu uma tese sobre os motivos pelos quais as mulheres malvadas eram representadas como vilãs irresistíveis. Além de escritor, Soman é um roteirista aclamado, seus filmes já foram exibidos em mais de 150 festivais ao redor do mundo, tendo ganhado mais de 30 prêmios de júri e público.
                                                           YOAV BLUM
Os criadores de coincidências”, se tornou um best-seller instantâneo em Israel antes de ser traduzido para diversos idiomas. O romance foi adquirido pela Editora Planeta após um concorrido leilão e foi publicado no Brasil em 2017. Com mais de 50 mil cópias vendidas em Israel, o livro já teve os direitos adquiridos para o cinema.
                                                      LAUREN BLAKELY

Autora best-seller do New York Times e nº 1 do Wall Street Journal, autora dos Livros Big Rock e Mister O., Lauren Blakely é conhecida por seu estilo contemporâneo de romance que é quente, divertido e sexy. Mora na Califórnia com sua família e planejou romances inteiros enquanto caminhava com seus cachorros. Com quatorze best-sellers do New York Times, já vendeu mais de 2,5 milhões de livros. Seu trabalho foi traduzido em onze idiomas, e ela ama criar contato direto com leitores em todo o mundo.

                                                         ANNA TODD

Autora da aclamada série After, após três anos, Anna Todd volta ao Brasil para participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No dia 05, a escritora participará de um bate-papo sobre os livros Nothing More e Nothing Less, recém-lançados pela editora Astral Cultural. A autora ainda irá promover a sua nova trilogia The Brightest Stars, também da Astral Cultural e com lançamento previsto da primeira obra para setembro deste ano.

Além dos autores nacionais e internacionais, o evento contará com a participação das principais editoras e livrarias do país. Curiosos pra saber quem mais vem por ai? Aguardem! Tem mais novidades vindo por ai e nós contaremos para vocês!

                                                       DAVID LEVITHAN
David Levithan é um escritor de livros infanto-juvenis norte-americano premiado. Escreveu livros com o Todo dia, Outro dia, Will e Will, Me abrace mais forte, entre outros. Publicou o seu primeiro livro, Boy Meets Boy, em 2003. Levithan é um dos fundadores da editora PUSH, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, e que é uma das marcas da Scholastic Press.
                                                        MARISSA MEYER
Marissa Meyer é autora de diversas adaptações de contos de fadas escreveu a série “As crônicas lunares” com os títulos “Cinder”, “Scarlet”, “Cress” e “Winter”, versões futuristas inspiradas, respectivamente, em Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Mais uma das autoras internacionais confirmadas para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
                                                           TESSA DARE
Autora de romances de época e eróticos, Tessa Dare passou pelas listas de best-sellers dos jornais “The New York Times” e “USA Today”. Suas séries mais conhecidas “Spindle Cove” e “Castles Ever After” foram publicadas no Brasil pela Editora Gutenberg.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR